A situação dos médios do Sporting: há um jogador que pode sair

- Advertisement -

O Sporting conta com quatro médios de raiz no seu plantel principal. Há um jogador que pode sair no próximo mercado.

O Sporting foi campeão da Primeira Liga em 2024/25. O conjunto de Alvalade contou com quatro médios de raiz no seu plantel, sendo que alguns elementos jogaram nas funções como adaptados (como o caso de Zeno Debast ou Pedro Gonçalves, que atua recorrentemente atrás de Viktor Gyokeres).

Rui Borges também apostou em alguns nomes da formação como Eduardo Felicíssimo ou Alexandre Brito. Para a próxima temporada, Giorgi Kochorashvili já está garantido.

Morten Hjulmand, Daniel Bragança e João Simões terão presença garantida no plantel da próxima época, embora o jovem esteja em final de contrato. Já Hidemasa Morita pode sair, mediante a existência de propostas. Eis a situação de cada um.

Morten Hjulmand: É considerado um elemento fundamental para o Sporting e um titular indiscutível para Rui Borges, quando fisicamente apto. É o atual capitão de equipa e na última temporada realizou 47 jogos, com três golos marcados e duas assistências dadas.

O seu contrato é válido até ao verão de 2028 e conta com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Hidemasa Morita Sporting
Fonte: Luís Batista Ferreira/Bola na Rede

Hidemasa Morita: O médio japonês é igualmente um jogador importante para o Sporting, mas está a entrar no último ano de contrato e não deverá renovar o seu vínculo com a formação de Alvalade, procurando um novo desafio para a sua carreira.

Em 2024/25 somou 35 partidas, dois golos e três assistências, passando algum tempo lesionado. Está em Portugal desde 2020/21.

Daniel Bragança Sporting
Fonte: Paulo Ladeira / Bola na Rede

Daniel Bragança: O português encontra-se lesionado e não vai regressar a tempo do começo da próxima temporada. Ainda assim, foi importante para o conjunto orientado por Rui Borges, quando fisicamente apto.

Na última temporada realizou 29 jogos, marcou quatro golos e deu nove assistências, acabando por assumir a titularidade em várias ocasiões. O seu contrato é válido até 2027.

João Simões Sporting
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

João Simões: Foi uma das jovens revelações da época, mas lesionou-se em fevereiro e não conseguiu voltar a tempo de participar em mais jogos. O médio ainda não renovou contrato, mas o tema deverá estar a ser resolvido pelos responsáveis de Alvalade.

Tem apenas 18 anos de idade e participou em 18 encontros, com um golo marcado e uma assistência, conquistando em definitivo os eu lugar na equipa A.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Belos e Bielos | Braga x Dínamo Minsk

Sem ser uma equipa desconhecida, longe disso, o facto de estar num segundo plano no que toca ao protagonismo português lá fora, continua a dar ao Braga uma misticidade e presença que outros clubes não conseguem ter.

Benfica já iniciou os contactos com o Bayern Munique por João Palhinha e conhece o preço exigido pelo médio

O Bayern Munique pede 25 milhões de euros por João Palhinha. O Benfica já abriu vias de contacto e realizou sondagens.

Cláudio Braga regressa a Portugal e não esconde sentimento especial em defrontar o Benfica: «Às vezes é mesmo difícil acreditar que cheguei onde chegue»

Cláudio Braga fez a antevisão do jogo da 2.ª pré-eliminatória. Benfica e Hearts defrontam-se na caminhada até à Europa League.

Wouter Vrancken lança candidatura do Hearts a surpreender o Benfica com elogios: «Há muitas qualidades nesta equipa»

Wouter Vrancken fez a antevisão do jogo da 2.ª pré-eliminatória. Benfica e Hearts defrontam-se na caminhada até à Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

Mallorca goleia PSG por 3-0 e mete equipa de Luis Enrique em alerta vermelho na pré-época

O Mallorca recebeu e venceu o PSG por 3-0 no primeiro jogo de pré-temporada dos parisienses. Ainda não houve portugueses em campo.

Real Bétis surpreende Arsenal e garante vitória clara contra os vencedores da Premier League na pré-época

O Real Bétis venceu o Arsenal por 3-1 sem contestação num duelo da pré-temporada. Jogo realizou-se em Dublin, na Irlanda.

Juventus de Ana Capeta e Tatiana Pinto sofre para se valer do favoritismo e elimina Torreense da caminhada para a Champions League Feminina

A Juventus venceu o Torreense na 2.ª pré-eliminatória a caminho da Champions League Feminina. Equipa transalpina segue em frente.