Abel Ferreira antevê Palmeiras x FC Porto: «O estado do relvado preocupou-me um pouco»

- Advertisement -

Abel Ferreira esteve presente na sala de imprensa para fazer a antevisão do Palmeiras x FC Porto, jogo da primeira jornada do Mundial de Clubes 2025.

Abel Ferreira realizou a antevisão do encontro do Palmeiras diante do FC Porto, na primeira jornada do Mundial de Clubes 2025. O treinador português começou por falar da oportunidade e a vontade do clube brasileiro em disputar a competição:

«A nossa vontade e ambição de estar aqui são tantas que, se tivéssemos de vir a pé ou a nado, vínhamos, sem problema. É uma oportunidade que temos e que queremos aproveitar com unhas e dentes, com a nossa qualidade, mostrando do que somos capazes. O que mais quero é que os meus jogadores tenham a mente leve, o corpo solto e o coração quente», começou por referir.

Abel Ferreira apontou à importância e ao prestígio do Mundial de Clubes 2025:

«Isto não é uma competição qualquer, é um campeonato do mundo, onde estão os 32 melhores do mundo. O Palmeiras chegou aqui porque ganhou títulos, uma Libertadores, que é como uma Champions League para quem vem da Europa. Viemos com muita ambição, muita vontade de competir e de desafiar os melhores entre os melhores».

O técnico de 46 anos mostrou-se preocupado com o estado do relvado para o jogo deste domingo:

«As impressões são boas, vamos ver como estará amanhã o estádio. O relvado preocupou-me um pouco, parece que é uma sina, os relvados parecem que me andam sempre atrás. Espero que seja um grande evento, um espetáculo. É um prazer desfrutar da competição».

O treinador natural de Penafiel abordou o nervosismo da equipa para o encontro frente aos dragões:

«Já disse aos jogadores que as borboletas, o nervosismo, a ansiedade, tudo isso faz parte de um campeonato do mundo, com a atmosfera e um campo enorme onde nunca jogámos. Espero que o relvado esteja à altura. Mas temos que nos lembrar que viemos jogar futebol. Posso garantir que vamos estar preparados e acreditamos na nossa forma de jogar. Seja contra quem for, onde for, é possível ganhar».

Abel Ferreira recordou a sua trajetória enquanto treinador e comentou o orgulho em representar o Palmeiras na competição:

«Falei no Braga que, entre ser um grande treinador e um grande homem, prefiro ser um grande homem. Não sou perfeito, quando o jogo começa, transformo-me. Sou um pouco bipolar (risos). Sou uma pessoa antes do jogo e outra durante o jogo. O futebol português ajudou-me muito como treinador. A Grécia foi o maior ponto de transformação e o Brasil, com o Palmeiras, veio consagrar-me com títulos. Tive sorte de chegar ao Palmeiras, que me oferece todas as condições para triunfar. É uma honra e um orgulho estar ao serviço do Palmeiras no Campeonato Mundial de Clubes».

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Torino elimina AS Roma da Taça de Itália

O Torino conseguiu apurar-se para os oitavos de final da Taça de Itália, depois de vencer a AS Roma por três bolas a duas.

Mercado: imprensa sul americana aponta central do Peñarol ao Benfica por 6,8 milhões de euros

Nahuel Herrera é o mais recente nome a ser apontado ao Benfica. O defesa central representa atualmente o Peñarol.

Antoine Semenyo volta a marcar e Manchester City vence primeira mão da meia-final

O Manchester City bateu o Newcastle por duas bolas a zero na primeira mão da meia-final da Taça da Liga Inglesa. O novo reforço voltou a marcar.

Álvaro Arbeloa apenas até ao verão? Já há mais um treinador apontado ao Real Madrid depois de Jurgen Klopp

O Real Madrid demitiu recentemente Xabi Alonso do posto de treinador, colocando Álvaro Arbeloa no seu lugar.

PUB

Mais Artigos Populares

Borussia Dortmund aplica goleada ao Werder Bremen

O Borussia Dortmund recebeu e venceu o Werder Bremen por três bolas a zero, em jogo da 17.ª jornada da Bundesliga.

Sérgio Conceição critica arbitragem no empate do Al Ittihad frente ao Damac: «Se eu estivesse a apitar o jogo, poderia ter controlado a situação»

Sérgio Conceição deixou fortes críticas à arbitragem na sequência do empate do Al Ittihad frente ao Damac, esta quarta-feira.

Jude Bellingham de cabeça perdida: «Que monte de m****»

Jude Bellingham reagiu a uma notícias nas suas redes sociais, que abordava o despedimento de Xabi Alonso do comando do Real Madrid.