Abel Ferreira antevê Palmeiras x FC Porto: «O estado do relvado preocupou-me um pouco»

- Advertisement -

Abel Ferreira esteve presente na sala de imprensa para fazer a antevisão do Palmeiras x FC Porto, jogo da primeira jornada do Mundial de Clubes 2025.

Abel Ferreira realizou a antevisão do encontro do Palmeiras diante do FC Porto, na primeira jornada do Mundial de Clubes 2025. O treinador português começou por falar da oportunidade e a vontade do clube brasileiro em disputar a competição:

«A nossa vontade e ambição de estar aqui são tantas que, se tivéssemos de vir a pé ou a nado, vínhamos, sem problema. É uma oportunidade que temos e que queremos aproveitar com unhas e dentes, com a nossa qualidade, mostrando do que somos capazes. O que mais quero é que os meus jogadores tenham a mente leve, o corpo solto e o coração quente», começou por referir.

Abel Ferreira apontou à importância e ao prestígio do Mundial de Clubes 2025:

«Isto não é uma competição qualquer, é um campeonato do mundo, onde estão os 32 melhores do mundo. O Palmeiras chegou aqui porque ganhou títulos, uma Libertadores, que é como uma Champions League para quem vem da Europa. Viemos com muita ambição, muita vontade de competir e de desafiar os melhores entre os melhores».

O técnico de 46 anos mostrou-se preocupado com o estado do relvado para o jogo deste domingo:

«As impressões são boas, vamos ver como estará amanhã o estádio. O relvado preocupou-me um pouco, parece que é uma sina, os relvados parecem que me andam sempre atrás. Espero que seja um grande evento, um espetáculo. É um prazer desfrutar da competição».

O treinador natural de Penafiel abordou o nervosismo da equipa para o encontro frente aos dragões:

«Já disse aos jogadores que as borboletas, o nervosismo, a ansiedade, tudo isso faz parte de um campeonato do mundo, com a atmosfera e um campo enorme onde nunca jogámos. Espero que o relvado esteja à altura. Mas temos que nos lembrar que viemos jogar futebol. Posso garantir que vamos estar preparados e acreditamos na nossa forma de jogar. Seja contra quem for, onde for, é possível ganhar».

Abel Ferreira recordou a sua trajetória enquanto treinador e comentou o orgulho em representar o Palmeiras na competição:

«Falei no Braga que, entre ser um grande treinador e um grande homem, prefiro ser um grande homem. Não sou perfeito, quando o jogo começa, transformo-me. Sou um pouco bipolar (risos). Sou uma pessoa antes do jogo e outra durante o jogo. O futebol português ajudou-me muito como treinador. A Grécia foi o maior ponto de transformação e o Brasil, com o Palmeiras, veio consagrar-me com títulos. Tive sorte de chegar ao Palmeiras, que me oferece todas as condições para triunfar. É uma honra e um orgulho estar ao serviço do Palmeiras no Campeonato Mundial de Clubes».

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão contrata Yanis Massolin ao Modena

O Inter Milão chegou a acordo para a contratação de Yanis Massolin. Num acordo avaliado em 4,5 milhões de euros, ficando o jogador no Modela até ao final da temporada.

AS Roma garante Bryan Zaragoza por empréstimo do Bayern Munique

A AS Roma anunciou a contratação de Bryan Zaragoza, que chega por empréstimo do Bayern Munique, num acordo que inclui uma opção de compra.

Tondela anuncia rescisão do contrato com Ivan Cavaleiro

Ivan Cavaleiro já não é jogador do Tondela. O avançado internacional português chegou a acordo com o clube beirão para a rescisão do contrato.

O regresso da estrelinha | Sporting 2-1 CD Nacional

Pelo quarto jogo seguido, o Sporting conseguiu a vitória para lá dos 90 minutos. Depois de PSG, Arouca e Athletic, foi agora o CD Nacional

PUB

Mais Artigos Populares

West Ham de Nuno Espírito Santo garante empréstimo de Axel Disasi ao Chelsea

O West Ham fechou a contratação de Axel Disasi. O defesa-central francês foi emprestado pelo Chelsea até ao final da temporada.

Trubin após Tondela x Benfica: «O empate nunca é um bom resultado para mim ou para a equipa»

Trubin deixa mensagem nas redes sociais após o empate do Benfica frente ao Tondela na jornada 20 da Primeira Liga.

David Jurásek já recebe elogios após a estreia pelo Slavia de Praga: «Melhor do que eu esperava»

David Jurásek estreou-se no Slavia de Praga neste domingo. O jogo do antigo lateral do Benfica mereceu elogios do treinador da equipa.