Abel Ferreira falou para os adeptos do Palmeiras, após a qualificação para as meias-finais da Taça Libertadores. O técnico lembrou palavras de José Mourinho.
Abel Ferreira analisou o triunfo do Palmeiras frente ao River Plate e deixou um recado para os adeptos da sua equipa. O técnico recordou palavras de José Mourinho sobre a sua carreira:
«Aqui tudo no Brasil tudo é raro. Vocês viram o que o Mourinho disse sobre o treinador do Palmeiras? Muitos fugiram… Não preciso de um papel e de uma caneta para dizer que quero ficar. O meu falecido avô chamava-se Abel. Ele não assinava contratos, falava de boca. Eu não preciso de assinar contratos. Preciso apenas que as pessoas que estejam dentro do clube confiem no nosso trabalho», afirmou o técnico do Palmeiras.
O técnico continuou com as críticas e abriu a porta à renovação pelo Palmeiras:
«Se os adeptos não confiarem, não vou ser empecilho a ninguém. Não preciso de assinar um contrato para dizer que quero continuar. A presidente sabe, e eu falei antes do Mundial. O meu contrato com eles durou um segundo, não precisei de chatear o meu agente. É copy-past (copia e cola), não preciso de mais nada. O foco tem de ser só nos jogos que temos, não na Libertadores. E se tiver de chegar para o ano sem assinar sem o meu contrato, eu chego».
Há cerca de um mês, a 18 de agosto, José Mourinho deixou muitos elogios para Abel Ferreira, em entrevista à ESPN:
«Ele (Abel Ferreira) faz uma coisa que é difícil de fazer, que normalmente os treinadores não fazem, que é depois de ganhar muito é ‘hora de fugir’. E ele não tem fugido. Tem sempre continuado».