Abel Ferreira dispara contra críticas: «No Brasil, todos percebem de futebol, o treinador é que é um burro»

- Advertisement -

O Palmeiras venceu o Mirassol por 3-2 e qualificou-se para os quartos-de-final do Paulistão. Abel Ferreira deixa desabafo no final do jogo.

Abel Ferreira esteve presente na sala de conferência de imprensa após qualificação do Palmeiras para os quartos-de-final do Campeonato Paulista. O técnico português reforçou o período de sucesso do clube brasileiro e respondeu às críticas:

«Estamos a viver o período mais vitorioso da história do Palmeiras. Vou voltar a repetir, para os adeptos: estamos a viver o período em que o Palmeiras mais ganhou em toda a sua história e fico triste e desiludido quando vejo os torcedores a serem torcedores (…) Não se deixem influenciar, o Palmeiras nunca teve força nos media e nunca vai ter. Temos de nos unir mais do que nunca. Todos juntos somos mais fortes».

Abel Ferreira prosseguiu:

«Já estou aqui há cinco anos, aqui todos percebem de futebol menos o treinador. No Brasil, todos percebem de futebol, o treinador é que é um burro, o resto são todos inteligentes. O treinador não percebe nada. Decidimos, neste campeonato, dividir o grupo, mesmo assim não deu para evitar lesões, cinco lesionados mais um castigado».

Abel Ferreira acredita que os moldes da competição devem ser repensados:

Agora é fácil falar porque ganhámos ou passámos, porque é muito injusto para o São Bernardo. E deixo aqui uma reflexão para a Federação Paulista de Futebol, deve pensar-se seriamente nos moldes de qualificação, porque não é justo uma equipa com 22 pontos ficar de fora. Quarta melhor campanha no geral. Não é justo. Alguma coisa não está bem, ou melhor, há aqui coisas que estão muito mal e não é o mérito».

«Nós podíamos ficar de fora com 23 e seria injusto na mesma. É uma competição que tem de ser repensada. A Federação vai ter tempo, quase um ano inteiro para pensar, sugiro mais uma vez que se repense os moldes desta competição. O Palmeiras poderia ficar de fora sendo quarto ou terceiro, não se premeia o mérito», concluiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Costa não dúvida de José Mourinho: «É um excelente treinador e já deu provas disso»

Rui Costa, presidente do Benfica, elogiou José Mourinho e reforçou a confiança no treinador português no comando das águias.

Victor Froholdt em risco de falhar o FC Porto x Gil Vicente

Victor Froholdt pode estar em risco de falhar o próximo jogo do FC Porto frente ao Gil Vicente, depois de contrair uma lesão traumática frente ao Viktoria Plzen.

Rui Costa e o mercado do Benfica: «Há vários nomes em cima da mesa. Não é garantido que venha mais alguém ou não»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre o mercado de inverno. Janela de transferência fecha no dia 3 de fevereiro em Portugal.

Rui Costa abre o livro sobre a saída de Rafa Silva: «Não forçou saída nenhuma e no ano anterior poderia tê-lo feito»

Rui Costa abriu o livro sobre o último ano do Rafa Silva no Benfica. Presidente das águias garante «comportamento exemplar» do jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Gonçalves e Ousmane Diomandé na convocatória de Rui Borges para o jogo frente ao Arouca

Pedro Gonçalves e Ousmane Diomandé são as duas grandes novidades na convocatória do Sporting para o jogo frente ao Arouca.

Rui Costa mantém confiança em José Mourinho e aborda chegada de Rafa Silva: «Jamais estaria no Benfica se tivesse tido algum mau comportamento»

Rui Costa, presidente do Benfica, falou sobre a contratação de Rafa Silva, mercado, momento do clube e José Mourinho.

Besiktas quer Fábio Silva para substituir Tammy Abraham no ataque

Fábio Silva surge como uma das opções do Besiktas para substituir Tammy Abraham, que está de saída para a Premier League.