Abel Ferreira dispara contra críticas: «No Brasil, todos percebem de futebol, o treinador é que é um burro»

- Advertisement -

O Palmeiras venceu o Mirassol por 3-2 e qualificou-se para os quartos-de-final do Paulistão. Abel Ferreira deixa desabafo no final do jogo.

Abel Ferreira esteve presente na sala de conferência de imprensa após qualificação do Palmeiras para os quartos-de-final do Campeonato Paulista. O técnico português reforçou o período de sucesso do clube brasileiro e respondeu às críticas:

«Estamos a viver o período mais vitorioso da história do Palmeiras. Vou voltar a repetir, para os adeptos: estamos a viver o período em que o Palmeiras mais ganhou em toda a sua história e fico triste e desiludido quando vejo os torcedores a serem torcedores (…) Não se deixem influenciar, o Palmeiras nunca teve força nos media e nunca vai ter. Temos de nos unir mais do que nunca. Todos juntos somos mais fortes».

Abel Ferreira prosseguiu:

«Já estou aqui há cinco anos, aqui todos percebem de futebol menos o treinador. No Brasil, todos percebem de futebol, o treinador é que é um burro, o resto são todos inteligentes. O treinador não percebe nada. Decidimos, neste campeonato, dividir o grupo, mesmo assim não deu para evitar lesões, cinco lesionados mais um castigado».

Abel Ferreira acredita que os moldes da competição devem ser repensados:

Agora é fácil falar porque ganhámos ou passámos, porque é muito injusto para o São Bernardo. E deixo aqui uma reflexão para a Federação Paulista de Futebol, deve pensar-se seriamente nos moldes de qualificação, porque não é justo uma equipa com 22 pontos ficar de fora. Quarta melhor campanha no geral. Não é justo. Alguma coisa não está bem, ou melhor, há aqui coisas que estão muito mal e não é o mérito».

«Nós podíamos ficar de fora com 23 e seria injusto na mesma. É uma competição que tem de ser repensada. A Federação vai ter tempo, quase um ano inteiro para pensar, sugiro mais uma vez que se repense os moldes desta competição. O Palmeiras poderia ficar de fora sendo quarto ou terceiro, não se premeia o mérito», concluiu.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Erling Haaland apresenta-se ao Mundial 2026 com 2 golos e guia Noruega a goleada contra um Iraque que não aceitou o papel secundário

A Noruega estreou-se no Mundial 2026 com uma vitória contra o Iraque. Jogo marcou a estreia de todos os jogadores em campo na maior competição do mundo.

Nuno Dias responde ao Bola na Rede após vitória esmagadora do Sporting: «Não houve aqui nenhuma magia, com o avanço do resultado, conseguimos nos...

Nuno Dias respondeu, em conferência de imprensa, a uma pergunta do Bola na Rede, após a vitória por 8-2 frente ao Benfica.

Roberto Martínez confirma baixa de Portugal: «Não está a 100% e é importante não arriscar»

Roberto Martínez falou à imprensa antes do Portugal x RD Congo. Selecionador Nacional diz que Rúben Dias «não está apto para o jogo».

EM DIRETO: Bruno Fernandes faz a antevisão ao Portugal x RD Congo

Bruno Fernandes antevê o Portugal x RD Congo. Seleção Nacional estreia-se esta quarta-feira pelas 18h00 no Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Cassiano Klein responde ao Bola na Rede: «Não conseguimos ter boas ações hoje, esse é o facto»

Cassiano Klein respondeu a uma pergunta do Bola na Rede em conferência de imprensa após a derrota do Benfica por 8-2 frente ao Sporting.

Grátis, em canal aberto e muito mais em dia de Portugal: onde ver todos os jogos do Mundial 2026 esta quarta-feira, 17 de junho?

Dia de Portugal no Mundial 2026. Sabe onde ver todos os jogos da competição na noite (e madrugada) desta quarta-feira, 17 de junho.

Porta-voz da FPF reage à notícia da saída de Roberto Martínez: «Focados exclusivamente no Mundial»

Imprensa inglesa garantiu que Roberto Martínez deixará a Seleção Nacional após o Mundial 2026. Porta-voz da FPF reagiu à Press Association.