📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Abel Ferreira fala da renovação e da emoção após o apuramento do Palmeiras para a final da Taça Libertadores: «Chorei e estou a chorar agora»

- Advertisement -

Abel Ferreira não escondeu a emoção com o apuramento épico do Palmeiras para a final da Taça Libertadores. O técnico enalteceu a vitória da sua equipa.

Abel Ferreira fez a análise do triunfo do Palmeiras frente ao LDU Quito por 4-0, que garantiu o acesso da equipa brasileira à final da Taça Libertadores:

«Ainda não consigo desfrutar das vitórias. Penso que, todos os dias, tenho de provar que mereço o lugar onde estou. Não consigo simplesmente pensar que não tenho de provar nada a ninguém — sinto que tenho de demonstrar, todos os dias, que mereço estar aqui. Não sei se vou ser capaz de continuar a conquistar este tipo de vitórias, porque o futebol é feito de ganhar, perder e empatar. Talvez por isso seja um mau perdedor. Quanto ao jogo, sinto um grande alívio. Quero agradecer às pessoas que estão comigo. Gostava de poder abraçar a minha filha, que neste momento não está comigo — está em Portugal. Família, para mim, é base de tudo. Eu chorei e estou a chorar agora, não gosto de mostrar minha parte fraca. Mas é isso mesmo, é um alívio. É isso que eu tenho para vos dizer, é um alívio», afirmou o técnico português.

Abel Ferreira falou também do seu estado espírito e da possível renovação pelo Palmeiras:

«Não preciso de assinar contrato — a Leila sabe o que quero. Fiquei muito magoado com o que ouvi de uma parte dos adeptos, não estava à espera. Por isso digo à Leila: não vale a pena assinar, porque não vou continuar se não houver condições para isso. Já houve clubes que me contactaram de vários lados. É difícil estar no Brasil. Não por causa do clube, mas porque alguns jornalistas são muito duros, alguns até passam dos limites. Às vezes pergunto a mim próprio se é isto que quero continuar a fazer.
Olhando para o clube, para a estrutura — o Palmeiras, para mim, é um oásis. Não sei se vamos ganhar títulos ou não, mas a Leila sabe o que quero, e os jogadores sabem que gosto de os treinar. Já lá vão cinco anos, e eu pensava que seriam apenas cinco meses. Gosto de estar aqui
», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Varela recorda passagem pelo Benfica: «Senti-me desmoralizado»

Bruno Varela aproveitou a deslocação do Benfica a Amesterdão para recordar os tempos em Lisboa e no Ajax, numa conversa onde falou com nostalgia.

Espanyol vence o Sevilha por 2-1 e sobe ao sexto lugar da La Liga

O Espanyol recebeu e venceu o Sevilha por 2-1, em jogo da 13.ª jornada da La Liga. A equipa catalã continua a surpreender e salta para os lugares europeus.

Derrota do Manchester United provoca fim de marca estabelecida por Roberto Martínez

O Manchester United perdeu frente ao Everton na noite desta segunda-feira por uma bola a zero, para a Premier League.

Manchester United perde frente a Everton em jogo com a expulsão mais surreal do ano

O Manchester United foi derrotado pelo Everton por uma bola a zero, em jogo da 12.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Mick Schumacher deixa Alpine e confirma salto para a IndyCar em 2026

Mick Schumacher vai trocar a Alpine pela IndyCar já...

Antigo capitão do Benfica recorre ao Chat GPT para perceber o que faz um diretor de futebol

Luisão, histórico capitão do Benfica, está de volta ao Brasil e já pensa assumir funções de direção. O ex-defesa partilhou uma publicação onde surge a estudar… com a ajuda do ChatGPT.

Liverpool afasta Arne Slot de receber prémio de Melhor Treinador do Ano e manda embaixador do clube

Arne Slot venceu o prémio de Melhor Treinador do Ano da Northern Football Writers Association, mas não marcou presença na cerimónia. Em plena crise de resultados, o Liverpool enviou Gary McAllister para representar o treinador.