Abel Ferreira fala da renovação e da emoção após o apuramento do Palmeiras para a final da Taça Libertadores: «Chorei e estou a chorar agora»

- Advertisement -

Abel Ferreira não escondeu a emoção com o apuramento épico do Palmeiras para a final da Taça Libertadores. O técnico enalteceu a vitória da sua equipa.

Abel Ferreira fez a análise do triunfo do Palmeiras frente ao LDU Quito por 4-0, que garantiu o acesso da equipa brasileira à final da Taça Libertadores:

«Ainda não consigo desfrutar das vitórias. Penso que, todos os dias, tenho de provar que mereço o lugar onde estou. Não consigo simplesmente pensar que não tenho de provar nada a ninguém — sinto que tenho de demonstrar, todos os dias, que mereço estar aqui. Não sei se vou ser capaz de continuar a conquistar este tipo de vitórias, porque o futebol é feito de ganhar, perder e empatar. Talvez por isso seja um mau perdedor. Quanto ao jogo, sinto um grande alívio. Quero agradecer às pessoas que estão comigo. Gostava de poder abraçar a minha filha, que neste momento não está comigo — está em Portugal. Família, para mim, é base de tudo. Eu chorei e estou a chorar agora, não gosto de mostrar minha parte fraca. Mas é isso mesmo, é um alívio. É isso que eu tenho para vos dizer, é um alívio», afirmou o técnico português.

Abel Ferreira falou também do seu estado espírito e da possível renovação pelo Palmeiras:

«Não preciso de assinar contrato — a Leila sabe o que quero. Fiquei muito magoado com o que ouvi de uma parte dos adeptos, não estava à espera. Por isso digo à Leila: não vale a pena assinar, porque não vou continuar se não houver condições para isso. Já houve clubes que me contactaram de vários lados. É difícil estar no Brasil. Não por causa do clube, mas porque alguns jornalistas são muito duros, alguns até passam dos limites. Às vezes pergunto a mim próprio se é isto que quero continuar a fazer.
Olhando para o clube, para a estrutura — o Palmeiras, para mim, é um oásis. Não sei se vamos ganhar títulos ou não, mas a Leila sabe o que quero, e os jogadores sabem que gosto de os treinar. Já lá vão cinco anos, e eu pensava que seriam apenas cinco meses. Gosto de estar aqui
», rematou.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting derrota FC Porto e vence a Taça de Portugal em Basquetebol

O Sporting venceu o FC Porto durante este domingo e conquistou a presente edição da Taça de Portugal em Basquetebol.

Arsenal com Eberechi Eze e Viktor Gyokeres em destaque bate Tottenham e estraga a estreia de Igor Tudor

O Arsenal foi ao terreno do Tottenham vencer por quatro bolas a uma, num encontro relativo à 23.ª jornada da Premier League.

Carlos Álvarez foi apontado ao Benfica no verão: como está correr a época do jovem espanhol?

Carlos Álvarez foi associado ao Benfica no último mercado de transferências de verão, mas manteve-se no Levante.

Botafogo de olho em defesa do Estrela da Amadora: tricolores apontam para os 2 milhões de euros

O Botafogo realizou uma sondagem por Bernardo Schappo, defesa que pertence aos quadros do Estrela da Amadora.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Arbeloa com mais uma dor de cabeça para o Real Madrid x Benfica

Dani Ceballos não vai marcar presença no encontro entre o Real Madrid e o Benfica. O médio encontra-se lesionado.

Gianluca Prestianni entra nos planos de José Mourinho para o Real Madrid x Benfica

Gianluca Prestianni figura nas ideias de José Mourinho para a partida frente ao Real Madrid, que se realiza na quarta-feira.

Futuro de João Neves está definido

João Neves vai renovar o seu contrato com o PSG. O internacional português passará a ter um vínculo válido até ao verão de 2030.