Abel Ferreira: «Quando um clube é melhor do que o Palmeiras, como foi o Botafogo, eu só tenho que vir aqui e parabenizar»

Abel Ferreira analisou a derrota do Palmeiras frente ao Fluminense, relativo à última jornada do Brasileirão.

Abel Ferreira não conseguiu levar o Palmeiras a mais um título no Brasileirão. A equipa de São Paulo perdeu com o Fluminense por 1-0 e terminou a competição em segundo lugar. O técnico assumiu estar desiludido:

«Eu tenho orgulho da minha equipa. Menos hoje. Hoje estou triste. Triste com o que os jogadores fizeram hoje, não esperava isso. Hoje, não lutámos. Merecemos todas as críticas. Fomos a sombra da nossa equipa. Hoje, todo mundo pode criticar, porque faltou alma. Quanto falta alma, tem que se falar. Nem o ano passado estava tudo bom e nem nesse ano está tudo mal. Sabem quem ganhou a Libertadores ano passado? O Flu, e veio a lutar contra a despromoção. Atlético-MG foi finalista de Copa do Brasil e Libertadores. A mim, ninguém vai ensinar que o futebol brasileiro é competitivo. Eu estou aqui há quatro anos. Quando um clube é melhor do que o Palmeiras, como foi o Botafogo, eu só tenho que vir aqui e parabenizar».

O técnico assumiu que não é obrigatório criticar o Palmeiras para elogiar o Botafogo, que conquistou o campeonato:

«Não preciso falar mal do Palmeiras para enaltecer o Botafogo. Foi o clube que mais investiu na América do Sul. Então, não precisamos falar mal do Palmeiras. O Senna não deixou de ser referência por ter ganho três títulos em dez anos. Você acha vergonha o que fizemos na Libertadores? Jogamos mal lá e fomos guerreiros aqui. No Brasileirão também. Agora, é fácil falar do treinador, do João, do Joaquim… Chegámos na nossa casa a poder ser campeões. Estava na nossa mão e não conseguimos. Fomos uma sombra. Mas contra o Botafogo tivemos tudo, e não conseguimos. Até o Botafogo chutar a primeira, chutámos quatro. Fizeram 1 a 0 num canto que não existiu. Depois, tivemos duas chances claras, a bater na trave. E o jogo acabou com a expulsão».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Bomba de mercado: Xavi Simons ruma à Premier League por 60 milhões de euros

O Tottenham ganhou a corrida a todos os candidatos e está próximo de fechar a contratação de Xavi Simons. O RB Leipzig deve encaixar 60 milhões de euros.

Tiago Gouveia de saída do Benfica: encarnados já assinaram documentação para fechar a transferência

Tiago Gouveia vai deixar o Benfica no fecho do mercado de transferências. O avançado português vai ser emprestado ao Nice.

Fechado: Georgiy Sudakov é reforço do Benfica e já há pormenores sobre o negócio

Georgiy Sudakov vai mesmo ser reforço do Benfica. O médio ucraniano de 22 anos vai custar 27 milhões de euros, mais cinco milhões em bónus.

Conselho de Disciplina arquiva processo a Samu por homenagem a Jorge Costa

O Conselho de Disciplina arquivou o processo disciplinar que havia sido instaurado a Samu no FC Porto x Vitória SC.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os potes já definidos para o sorteio da Conference League: não há equipas portuguesas na prova

Já são conhecidos os potes da Conference League. O sorteio decorre nesta sexta-feira, às 12h, e não terá equipas portuguesas.

Eis as novidades no Ranking UEFA: eliminação do Santa Clara trágica para Portugal

O Ranking UEFA sofreu uma nova atualização durante esta quinta-feira, com os jogos da Europa League e Conference League.

Besiktas define sucessor de Ole Gunnar Solskjaer no comando técnico

Sergen Yalçin é o treinador escolhido para suceder a Ole Gunnar Solskjaer no comando técnico do Besiktas de João Mário e Rafa Silva.