Abel Ferreira: «Quando um clube é melhor do que o Palmeiras, como foi o Botafogo, eu só tenho que vir aqui e parabenizar»

- Advertisement -

Abel Ferreira analisou a derrota do Palmeiras frente ao Fluminense, relativo à última jornada do Brasileirão.

Abel Ferreira não conseguiu levar o Palmeiras a mais um título no Brasileirão. A equipa de São Paulo perdeu com o Fluminense por 1-0 e terminou a competição em segundo lugar. O técnico assumiu estar desiludido:

«Eu tenho orgulho da minha equipa. Menos hoje. Hoje estou triste. Triste com o que os jogadores fizeram hoje, não esperava isso. Hoje, não lutámos. Merecemos todas as críticas. Fomos a sombra da nossa equipa. Hoje, todo mundo pode criticar, porque faltou alma. Quanto falta alma, tem que se falar. Nem o ano passado estava tudo bom e nem nesse ano está tudo mal. Sabem quem ganhou a Libertadores ano passado? O Flu, e veio a lutar contra a despromoção. Atlético-MG foi finalista de Copa do Brasil e Libertadores. A mim, ninguém vai ensinar que o futebol brasileiro é competitivo. Eu estou aqui há quatro anos. Quando um clube é melhor do que o Palmeiras, como foi o Botafogo, eu só tenho que vir aqui e parabenizar».

O técnico assumiu que não é obrigatório criticar o Palmeiras para elogiar o Botafogo, que conquistou o campeonato:

«Não preciso falar mal do Palmeiras para enaltecer o Botafogo. Foi o clube que mais investiu na América do Sul. Então, não precisamos falar mal do Palmeiras. O Senna não deixou de ser referência por ter ganho três títulos em dez anos. Você acha vergonha o que fizemos na Libertadores? Jogamos mal lá e fomos guerreiros aqui. No Brasileirão também. Agora, é fácil falar do treinador, do João, do Joaquim… Chegámos na nossa casa a poder ser campeões. Estava na nossa mão e não conseguimos. Fomos uma sombra. Mas contra o Botafogo tivemos tudo, e não conseguimos. Até o Botafogo chutar a primeira, chutámos quatro. Fizeram 1 a 0 num canto que não existiu. Depois, tivemos duas chances claras, a bater na trave. E o jogo acabou com a expulsão».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Fiorentina perde com Torino em dia de estreia de Pedro Gonçalves e Daniel Bragança

A Fiorentina perdeu com o Torino por 2-1 para a terceira jornada da Serie A. Pedro Gonçalves e Daniel Bragança estrearam-se.

Paços de Ferreira continua sem saber o que é vencer para a Liga 3

O Paços de Ferreira foi ao terreno do Vianense empatar a duas bolas, num encontro da quarta jornada da Liga 3.

Penafiel goleia Académica na Segunda Liga 2026/27

O Penafiel goleou em casa a Académica por 4-1 para a quinta jornada da Segunda Liga e chega assim aos 10 pontos.

Ruben Amorim responde a Cristian Chivu: «Estou concentrado no nosso jogo»

Ruben Amorim respondeu às palavras de Cristian Chivu, que afirmou que o AC Milan ficou muito atrás do Inter Milão na última Serie A.

PUB

Mais Artigos Populares

Esteve no FC Porto em 2025/26 e já tem acordo com clube de Itália

Yann Karamoh está sem clube desde a saída do FC Porto. Extremo de 28 anos chega a acordo com o Sampdoria (Itália).

Croácia confirma que Luka Modric continuará a jogar pela seleção: «Todos sabemos o que ele representa para a Croácia»

Luka Modric vai continuar a jogar pela seleção da Croácia. Treinador Slaven Bilic deu conta da decisão do médio.

Tiago Margarido antevê Vitória SC x Casa Pia e aborda plantel: «Tenho a filosofia de que mais vale a mais do que a menos»

O Vitória SC vai receber este domingo o Casa Pia para a quinta jornada da Primeira Liga. Fica com declarações de Tiago Margarido.