📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Abel Ferreira: «Quando um clube é melhor do que o Palmeiras, como foi o Botafogo, eu só tenho que vir aqui e parabenizar»

- Advertisement -

Abel Ferreira analisou a derrota do Palmeiras frente ao Fluminense, relativo à última jornada do Brasileirão.

Abel Ferreira não conseguiu levar o Palmeiras a mais um título no Brasileirão. A equipa de São Paulo perdeu com o Fluminense por 1-0 e terminou a competição em segundo lugar. O técnico assumiu estar desiludido:

«Eu tenho orgulho da minha equipa. Menos hoje. Hoje estou triste. Triste com o que os jogadores fizeram hoje, não esperava isso. Hoje, não lutámos. Merecemos todas as críticas. Fomos a sombra da nossa equipa. Hoje, todo mundo pode criticar, porque faltou alma. Quanto falta alma, tem que se falar. Nem o ano passado estava tudo bom e nem nesse ano está tudo mal. Sabem quem ganhou a Libertadores ano passado? O Flu, e veio a lutar contra a despromoção. Atlético-MG foi finalista de Copa do Brasil e Libertadores. A mim, ninguém vai ensinar que o futebol brasileiro é competitivo. Eu estou aqui há quatro anos. Quando um clube é melhor do que o Palmeiras, como foi o Botafogo, eu só tenho que vir aqui e parabenizar».

O técnico assumiu que não é obrigatório criticar o Palmeiras para elogiar o Botafogo, que conquistou o campeonato:

«Não preciso falar mal do Palmeiras para enaltecer o Botafogo. Foi o clube que mais investiu na América do Sul. Então, não precisamos falar mal do Palmeiras. O Senna não deixou de ser referência por ter ganho três títulos em dez anos. Você acha vergonha o que fizemos na Libertadores? Jogamos mal lá e fomos guerreiros aqui. No Brasileirão também. Agora, é fácil falar do treinador, do João, do Joaquim… Chegámos na nossa casa a poder ser campeões. Estava na nossa mão e não conseguimos. Fomos uma sombra. Mas contra o Botafogo tivemos tudo, e não conseguimos. Até o Botafogo chutar a primeira, chutámos quatro. Fizeram 1 a 0 num canto que não existiu. Depois, tivemos duas chances claras, a bater na trave. E o jogo acabou com a expulsão».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha goleia e Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira: Eis os resultados do dia na Taça de França

Marselha venceu 6-0 ao Bourg-en-Bresse, enquanto o Lyon bateu o Saint-Cyr Collonges por 3-0. As equipas já conhecem o próximo adversário.

Ariana Grande disse “Santa Telma” e só aí o Sporting competiu com o Benfica

Quando Ariana Grande disse “Santa, tell me if you're really there”, ocorreu numa clara homofonia. Quem estava cá era, realmente, a Santa Telma.

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

Corinthians leva a melhor sobre o Vasco da Gama e conquista a Taça do Brasil

O Corinthians venceu o Vasco da Gama durante este domingo por duas bolas a uma, em jogo da segunda mão da final da Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Já jogou no Casa Pia e faz parte da equipa revelação da La Liga 2

Samuel Obeng representou o Casa Pia durante a temporada 2024/25. Atualmente, veste a camisola do Ceuta, conjunto da La Liga 2.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Fomos beneficiados pela ousadia que tivemos e pelo risco na segunda parte»

Micael Sequeira analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Conseguimos controlar a construção e tipologia do jogo do Sporting, que se resumia muito a profundidade e...

Ivan Baptista analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.