Fábio Silva alimenta esperanças de estar no Mundial 2026 e admite: «Acho que o treinador deve estar com uma grande dor de cabeça porque há muita qualidade em Portugal»

- Advertisement -

Fábio Silva mostrou-se esperançoso com a presença no Mundial 2026. Avançado falou das opções do ataque de Portugal.

Fábio Silva foi entrevistado pelo jornal Marca e abordou a luta pela presença no Mundial 2026. O avançado não escondeu o desejo de marcar presença na prova, mas reforçou várias opções ao dispor de Roberto Martínez.

«Se for convocado, ficarei muito feliz, e se não for, estou de cabeça limpa e tranquilo porque sei que fiz tudo para estar na seleção. Acho que o treinador deve estar com uma grande dor de cabeça, porque há muita qualidade em Portugal. Posso contribuir com muitas coisas diferentes para a equipa, mas, como te digo, tenho de me concentrar no trabalho diário», começou Fábio Silva, que destacou a versatilidade como característica diferenciadora.

«Cada um tem as suas características e acho que sou um jogador que pode jogar em todas as posições de ataque, tanto na ala, como avançado ou por trás do avançado. Sou um jogador versátil, mas o meu foco é estar em boa forma física e dar o meu melhor nos treinos e nos jogos, porque sei que isso tem muita influência na decisão final», vincou o avançado.

Fábio Silva tem 23 anos e esta época soma dois golos e seis assistências em 31 jogos pelo Borussia Dortmund. Recorde-se que, antes do Mundial 2026, o avançado espera ainda estar na próxima convocatória de Roberto Martínez, a ser anunciada esta sexta-feira, 20 de março.

Fábio Silva Borussia Dortmund
Fonte: Borussia Dortmund
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Fechado: Já foi associado ao Benfica e está a caminho do Schalke 04

Robin Gosens vai ser emprestado pela Fiorentina ao Schalke 04 num negócio com obrigação de compra de 2,5 milhões de euros.

Espanha faz algo que nunca tinha sido feito em Mundiais

A Espanha é a primeira equipa a não sofrer golos em seis jogos numa só edição de Mundial. Bélgica foi a única seleção que marcou.

Benfica agenda mais dois particulares: Nova relva da Luz será testada

O Benfica anunciou que participará em mais dois particulares, agendados para os dias 24 e 31 de julho, com o objetivo de testar a nova relva e nivelar a carga competitiva.

Sporting tem mais um adversário nesta pré-temporada

O Sporting vai enfrentar o Portimonense num jogo-treino, marcado para segunda-feira de manhã (20 de julho).

PUB

Mais Artigos Populares

Thomas Tuchel e o plano para travar Lionel Messi: «Estive a pensar numa marcação homem a homem à moda antiga»

Thomas Tuchel realizou a antevisão à meia-final do Mundial 2026. Inglaterra enfrenta a Argentina às 20h desta quarta-feira.

Rodrigo Dias e a estreia pela equipa principal do Sporting: «Com muita entrega e compromisso, continuarei a dar tudo de mim por este clube»

Rodrigo Dias reagiu à sua estreia pela equipa principal do Sporting. Lateral esquerdo de 21 anos entrou frente ao Celtic.

Lionel Scaloni e o histórico do Inglaterra x Argentina: «Toda a gente recorda esse jogo e a atuação do Diego»

Lionel Scaloni realizou a antevisão à meia-final do Mundial 2026. Argentina enfrenta a Inglaterra às 20h desta quarta-feira.