Abel Ferreira recorre a Cristiano Ronaldo e a Messi para defender Estêvão: «Vocês são todos perfeitos?»

Abel Ferreira fez a antevisão do Palmeiras x Botafogo do Mundial de Clubes 2025. Técnico falou de Estêvão.

O primeiro jogo dos oitavos de final do Mundial de Clubes 2025 coloca frente a frente dois clubes brasileiros e dois treinadores portugueses. Abel Ferreira fez a antevisão do jogo e garantiu esperar dificuldades.

«Esperamos um jogo difícil, estamos equilibrados desde 2020. Já ganhámos, já perdemos, empatamos, já estivemos em eliminatórias. A única coincidência sou eu e alguns jogadores aqui. O Botafogo foi mudando treinadores», começou Abel Ferreira que destacou a necessidade de transpirar.

«Nem sempre estamos no melhor, mas há sempre sangue e suor. Quando não há inspiração, tem de haver transpiração, por isso a torcida fala em equipa da virada e do amor. Teremos de estar com olhos bem abertos e acordados para chegar no fim do jogo e estar na próxima fase. A motivação não muda seja qual for o adversário, não admito isso», garantiu o treinador.

Estêvão tem sido um nome em destaque no Brasil e sofrido com algumas críticas. O extremo está de saída do Palmeiras para reforçar o Chelsea e foi defendido por Abel Ferreira.

«Se todos nós fizéssemos um esforço para ter um bocadinho de empatia e para estar no lugar dele. Tem 18 anos, a idade da minha filha, que também vai sair de casa. O Palmeiras tem uma coisa: ajuda e protege. Ao contrário de muitos clubes, o Palmeiras cuida dos seus jogadores e é por isso que os moleques vingam e temos tantas vendas aqui», começou o treinador, que falou nos casos de Messi e Cristiano Ronaldo.

«É diferente jogar na equipa B e na principal. Mas não há nenhum jogador no mundo que jogue sempre bem. Não vi o Messi no PSG jogar sempre bem e foi bem criticado. Vejo o Cristiano Ronaldo e vi o que os portugueses lhe fizeram há um ano na seleção a dizer que já está velho e acabou ciclo. Mas a responsabilidade é vossa [jornalistas]. Vocês são todos perfeitos? Os únicos imperfeitos são os treinadores e jogadores», criticou Abel Ferreira.

O Palmeiras x Botafogo joga-se esta tarde a partir das 17h. Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.

AQUI a antevisão de Renato Paiva ao jogo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Fenerbahçe x Benfica: Eis os onzes prováveis do duelo de Champions League

O Fenerbahçe de José Mourinho recebe esta quarta-feira o Benfica na Champions League. Confere os onzes prováveis da partida.

FC Porto: Galatasaray ofereceu um salário de 7 a 8 milhões de euros a Diogo Costa

O FC Porto recusou uma proposta do Galatasaray por Diogo Costa. Turcos ofereceram um salário anual de 7 a 8 milhões de euros limpos.

Sporting disposto a libertar Harder após interesse do AC Milan e define preço

O Sporting admite possível saída de Conrad Harder neste mercado de verão. AC Milan olha para avançado leonino como plano B.

Quanto dinheiro ganhará o Benfica se eliminar o Fenerbahçe na Champions League?

O Benfica vai enfrentar esta quarta-feira o Fenerbahçe de José Mourinho na Champions League. Eis os números que valem o apuramento.

PUB

Mais Artigos Populares

Pepê aplaude chegada de Farioli no FC Porto: «A equipa está toda de parabéns»

Pepê marcou dois golos nas duas primeiras jornadas da Primeira Liga. Extremo do FC Porto fala sobre início de temporada com Farioli.

Club Brugge de Carlos Forbs bate Rangers: Eis os resultados do dia da Champions League

O Pafos, o Qarabag e o Club Brugge ganharam esta noite na primeira mão do playoff de acesso à fase de Champions League. Eis os resultados.

Luta pela Champions em duelo português | Fenerbahçe x Benfica

Já o Benfica, com Bruno Lage ao comando, poderá surpreender apostando na transição rápida e eficácia no último terço