Abel Ferreira recorre a Cristiano Ronaldo e a Messi para defender Estêvão: «Vocês são todos perfeitos?»

Abel Ferreira fez a antevisão do Palmeiras x Botafogo do Mundial de Clubes 2025. Técnico falou de Estêvão.

O primeiro jogo dos oitavos de final do Mundial de Clubes 2025 coloca frente a frente dois clubes brasileiros e dois treinadores portugueses. Abel Ferreira fez a antevisão do jogo e garantiu esperar dificuldades.

«Esperamos um jogo difícil, estamos equilibrados desde 2020. Já ganhámos, já perdemos, empatamos, já estivemos em eliminatórias. A única coincidência sou eu e alguns jogadores aqui. O Botafogo foi mudando treinadores», começou Abel Ferreira que destacou a necessidade de transpirar.

«Nem sempre estamos no melhor, mas há sempre sangue e suor. Quando não há inspiração, tem de haver transpiração, por isso a torcida fala em equipa da virada e do amor. Teremos de estar com olhos bem abertos e acordados para chegar no fim do jogo e estar na próxima fase. A motivação não muda seja qual for o adversário, não admito isso», garantiu o treinador.

Estêvão tem sido um nome em destaque no Brasil e sofrido com algumas críticas. O extremo está de saída do Palmeiras para reforçar o Chelsea e foi defendido por Abel Ferreira.

«Se todos nós fizéssemos um esforço para ter um bocadinho de empatia e para estar no lugar dele. Tem 18 anos, a idade da minha filha, que também vai sair de casa. O Palmeiras tem uma coisa: ajuda e protege. Ao contrário de muitos clubes, o Palmeiras cuida dos seus jogadores e é por isso que os moleques vingam e temos tantas vendas aqui», começou o treinador, que falou nos casos de Messi e Cristiano Ronaldo.

«É diferente jogar na equipa B e na principal. Mas não há nenhum jogador no mundo que jogue sempre bem. Não vi o Messi no PSG jogar sempre bem e foi bem criticado. Vejo o Cristiano Ronaldo e vi o que os portugueses lhe fizeram há um ano na seleção a dizer que já está velho e acabou ciclo. Mas a responsabilidade é vossa [jornalistas]. Vocês são todos perfeitos? Os únicos imperfeitos são os treinadores e jogadores», criticou Abel Ferreira.

O Palmeiras x Botafogo joga-se esta tarde a partir das 17h. Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.

AQUI a antevisão de Renato Paiva ao jogo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim mencionado… na Casa dos Segredos: «Dei um tiro de pressão de ar ao meu compadre e treinador do Manchester United»

Ruben Amorim está sob críticas... e não só. Treinador do Manchester United mencionado na Casa dos Segredos por Bruno Simão, com quem jogou na formação do Benfica.

Jornalista italiano agradece à equipa de Ruben Amorim: «Deus abençoe o Manchester United»

O Manchester United está a ser alvo de chacota. O jornalista italiano Paolo Condò agradeceu ao clube pelo impacto na Serie A e mencionou três destaques.

FC Porto já definiu o sucessor de Nehuén Pérez no imediato

Nehuén Pérez lesionou-se com gravidade e corre sério risco de não voltar a jogar pelo FC Porto esta época. Gabriel Brás vai ser promovido à equipa A.

Fotis Ioannidis reage à estreia pelo Sporting: «Vamos continuar assim»

Fotis Ioannidis já deixou uma mensagem após a estreia pelo Sporting. Avançado somou alguns minutos na vitória diante do Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Ángel Di María marca golo olímpico pelo Rosario Central e impede vitória do Boca Juniors patrocinada por ex-Sporting

Ángel Di María conseguiu marcar um golo olímpico pelo Rosario Central. Belo remate permitiu empate na receção ao Boca Juniors na Liga Argentina.

Ruben Amorim deixa recado: «Estou a sofrer mais do que os adeptos»

Ruben Amorim analisou o desfecho do dérbi de Manchester da quarta jornada da Premier League. Manchester City goleou o Manchester United.

Nuno Espírito Santo tem interessado na Premier League depois de ser demitido do Nottingham Forest

O West Ham cogita avançar para a contratação de Nuno Espírito Santo. Hammers ponderam demitir Graham Potter e o português é uma opção.