Abel Ferreira recorre a Cristiano Ronaldo e a Messi para defender Estêvão: «Vocês são todos perfeitos?»

- Advertisement -

Abel Ferreira fez a antevisão do Palmeiras x Botafogo do Mundial de Clubes 2025. Técnico falou de Estêvão.

O primeiro jogo dos oitavos de final do Mundial de Clubes 2025 coloca frente a frente dois clubes brasileiros e dois treinadores portugueses. Abel Ferreira fez a antevisão do jogo e garantiu esperar dificuldades.

«Esperamos um jogo difícil, estamos equilibrados desde 2020. Já ganhámos, já perdemos, empatamos, já estivemos em eliminatórias. A única coincidência sou eu e alguns jogadores aqui. O Botafogo foi mudando treinadores», começou Abel Ferreira que destacou a necessidade de transpirar.

«Nem sempre estamos no melhor, mas há sempre sangue e suor. Quando não há inspiração, tem de haver transpiração, por isso a torcida fala em equipa da virada e do amor. Teremos de estar com olhos bem abertos e acordados para chegar no fim do jogo e estar na próxima fase. A motivação não muda seja qual for o adversário, não admito isso», garantiu o treinador.

Estêvão tem sido um nome em destaque no Brasil e sofrido com algumas críticas. O extremo está de saída do Palmeiras para reforçar o Chelsea e foi defendido por Abel Ferreira.

«Se todos nós fizéssemos um esforço para ter um bocadinho de empatia e para estar no lugar dele. Tem 18 anos, a idade da minha filha, que também vai sair de casa. O Palmeiras tem uma coisa: ajuda e protege. Ao contrário de muitos clubes, o Palmeiras cuida dos seus jogadores e é por isso que os moleques vingam e temos tantas vendas aqui», começou o treinador, que falou nos casos de Messi e Cristiano Ronaldo.

«É diferente jogar na equipa B e na principal. Mas não há nenhum jogador no mundo que jogue sempre bem. Não vi o Messi no PSG jogar sempre bem e foi bem criticado. Vejo o Cristiano Ronaldo e vi o que os portugueses lhe fizeram há um ano na seleção a dizer que já está velho e acabou ciclo. Mas a responsabilidade é vossa [jornalistas]. Vocês são todos perfeitos? Os únicos imperfeitos são os treinadores e jogadores», criticou Abel Ferreira.

O Palmeiras x Botafogo joga-se esta tarde a partir das 17h. Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa.

AQUI a antevisão de Renato Paiva ao jogo.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG renova contrato de jovem promessa perante interesse vindo de Inglaterra

Senny Mayulu quer continuar no PSG e está tudo encaminhado para isso. Jovem de 20 anos prepara-se para renovar contrato.

Manchester City ganha luta ao Real Madrid e garante continuidade de peça importante

Josko Gvardiol vai renovar contrato com o Manchester City. Real Madrid estava interessado no defesa internacional croata.

Ranking feminino da FIFA: Portugal desce uma posição

Portugal desceu no ranking de seleções femininas da FIFA. Seleção Nacional passa a estar em 22.º lugar, ultrapassada pela República da Irlanda.

Samuel Silva a caminho do Vitória SC depois de brilhar na Segunda Liga

Samuel Silva será reforço do Vitória SC para a próxima temporada. Português foi eleito o Guarda-redes do Ano da Segunda Liga em 2025/26, ao serviço do Marítimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Garantem em Itália: Ruben Amorim recusou Benfica e Arábia Saudita à espera do AC Milan

Ruben Amorim vai assumir o AC Milan. Técnico português recusou Benfica e um clube da Arábia Saudita, segundo a imprensa italiana.

Real Madrid e José Mourinho planeiam a saída de 4 jogadores

Raúl Asencio, Ferland Mendy, Fran García e Dani Ceballos não fazem parte dos planos de José Mourinho para o Real Madrid em 2026/27.

5 reforços para Marco Silva no Benfica

Por estes dias já se noticiam as intenções do novo treinador do Benfica em discernir todo o talento do actual plantel antes de ir às compras