Abel Ferreira está a negociar a renovação de contrato com o Palmeiras. Técnico revelou que exige cláusula para assinar.
Abel Ferreira está no Palmeiras desde 2020 e tem em cima da mesa uma proposta para renovar até 2027. Depois da vitória por 3-2 sobre o Atlético Mineiro, o treinador português revelou que ainda não assinou porque quer no contrato uma cláusula que lhe permita sair caso não ganhe títulos.
«Não estou no Palmeiras até agora só porque sou bonito. Muitos treinadores também eram bonitos e foram embora. Estou aqui porque ganhei. Só falta uma cláusula para assinar com o Palmeiras: se eu não ganhar títulos, posso ir embora. É a única que falta porque a Leila não quer colocar. Tenho um contrato de dois anos para assinar desde janeiro, até 2027, mas só quero ficar se for para ganhar títulos e se vir essa vontade nos meus jogadores», começou Abel Ferreira, que prosseguiu.
«Continuo aqui porque ganhamos títulos, formamos equipas e valorizamos os jogadores. É um orgulho trabalhar com esses jogadores, com a presidente Leila, mas o que me alimenta são títulos. Para assinar é muito fácil: só colocar a cláusula. Não é reinventar, é olhar para os jogadores e trabalhar. Sempre provar que não sou bom o suficiente. Quando não penso assim, vocês ajudam-me e dizem que não presto, que não sou bom o suficiente, que preciso de sair», destacou ainda o treinador.
Recorda ainda as declarações de Abel Ferreira sobre Richard Ríos, o próximo reforço do Benfica no mercado.
“Não estou no Palmeiras até agora só porque sou bonito. Muitos treinadores também eram bonitos e foram embora. Só falta uma cláusula para eu assinar a renovação do contrato: se não ganhar títulos, posso ir embora.”
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) July 21, 2025
🎙️ Abel Ferreira.
🎥 @geglobo pic.twitter.com/2fp6ZetvWu