Na 14.ª jornada da Serie A, o AC Milan fez a reviravolta para o triunfo frente ao Torino e o Génova venceu no terreno da Udinese.
Esta segunda-feira, a 15.ª jornada da Serie A terminou com as vitórias do AC Milan frente ao Torino por 3-2 e do Genoa no terreno da Udinese, também por 2-1. Rafael Leão foi titular nos rossoneri, porém foi substituído aos 31 minutos por lesão.
O Torino entrou com grande intensidade na partida e, logo aos 10 minutos, teve um penálti assinalado a seu favor. Nikola Vlasic bateu Mike Maignan e adiantou a equipa da casa no marcador. Sete minutos depois, numa jogada de contra-ataque rápido, o médio croata assistiu Duván Zapata para aumentar a vantagem. Porém, a resposta do AC Milan também foi rápida, com um grande golo de longa distância, por parte de Adrien Rabiot aos 24 minutos. Já na segunda parte, aos 67 minutos, Christian Pulisic empatou a partida com uma finalização depois de cruzamento de Alexis Saelemaekers. O extremo americano completou a reviravolta aos 77 minutos após uma boa sequência atacante, completando também o bis.
Numa primeira parte dividida, o Genoa chegou à vantagem através de um penálti convertido por Ruslan Malinovsky, aos 34 minutos. Após o intervalo, a equipa da casa aumentou a carga ofensiva, chegando ao empate aos 65 minutos por Jakub Piotrowski. Contra a corrente do jogo, o Genoa voltou a adiantar-se já perto do final, aos 83 minutos, com um golo apontado pelo jovem inglês Brooke Norton-Cuffy.
Com estes resultados, o AC Milan manteve a liderança da Serie A com 31 pontos e o Torino caiu para a 16.ª posição, com 14 pontos. O Genoa subiu para a 15.ª posição com 14 pontos e a Udinese caiu para a 11.ª posição com 18 pontos.
Eis os resultados do dia na Serie A:
- Pisa 0 – 1 Parma
- Udinese 1 – 2 Genoa
- Torino 2 – 3 AC Milan

