Arne Slot analisa Manchester City x Liverpool e ainda afirma: «A única coisa positiva foi não termos sofrido mais golos»

- Advertisement -

Arne Slot analisou o desfecho do Manchester City x Liverpool. Técnico neerlandês abordou ainda o penálti falhado de Mohamed Salah.

Arne Slot já reagiu à goleada sofrida do Liverpool por parte do Manchester City que, ao ganhar por 4-0, qualificou-se para as meias-finais da Taça de Inglaterra. No final do encontro, o técnico neerlandês, tal como Dominik Szoboszlai, deu a sua opinião sobre o jogo:

«O que faltou? Coisas que têm faltado durante grande parte da época. Converter as nossas oportunidades em golos. Foi isso que faltou na primeira parte. Acho que foi um jogo equilibrado até ao momento em que marcaram o penálti. Da última vez que jogámos aqui, sofremos um golo mesmo antes do intervalo e hoje mais uma vez. Isso não foi mentalmente fácil», referiu em declarações à TNT Sports.

«Tentámos recuperar no intervalo, mas 10 minutos depois eles tinham marcado novamente por duas vezes. Tivemos um penálti e criámos oportunidades, mas isso não me diz nada. Nos primeiros 35 minutos vi uma equipa que gostaria de ver, mas nos 20 minutos seguintes temos de defender muito melhor», prosseguiu.

Arne Slot disse que a «única coisa positiva» foi não terem sofrido mais golos, na sequência da entrada na segunda parte:

«A primeira parte foi bastante equilibrada e chegar ao intervalo a perder por 2-0 não ajuda em nada o ânimo, especialmente depois da época que tivemos. Entrámos em campo com a esperança de dar a volta ao resultado, mas fomos imediatamente castigados com o 3-0 e o 4-0, o que é realmente difícil de aceitar. A única coisa positiva foi não termos sofrido mais golos».

Arne Slot falou ainda sobre Mohamed Salah, que falhou uma grande penalidade durante a partida:

«Não me concentro num único jogador, concentro-me na equipa. Isso resume provavelmente o nosso desempenho de hoje, mas também grande parte da nossa época. Acho que é o segundo [penálti] que ele falha e o Dominik Szoboszlai também falhou. Não é só o facto de falharmos grandes oportunidades; nesta época, também falhámos alguns penáltis. Na primeira parte, houve também uma oportunidade muito boa para o Mo [Salah], quando fizemos um contra-ataque rápido. Infelizmente, a bola não entrou e é isso que o futebol é: é preciso marcar golos se quisermos ter a oportunidade de ganhar».

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafa Silva atinge marca especial no Estoril Praia x Benfica

Rafa Silva celebra o golo 100 pelo Benfica. Internacional português chegou à marca no jogo frente ao Estoril Praia.

Cristiano Ronaldo não recebe medalha de vice-campeão após Al Nassr perder final da Champions League Asiática 2

Cristiano Ronaldo dirigiu-se aos balneários após derrota do Al Nassr frente ao Gamba Osaka na final da Champions League Asiática.

André Villas-Boas após nova conquista do FC Porto: «Somos o clube com mais títulos do futebol português e não temos de inventar taças latinas...

André Villas-Boas falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

Borja Sainz em dia de festa do FC Porto: «Esta família merece o melhor»

Borja Sainz falou na festa do título do FC Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.

PUB

Mais Artigos Populares

Nehuén Pérez faz agradecimento especial após regressar de lesão: «Isso não se esquece»

Nehuén Pérez falou na festa do título do FC Porto. Defesa-central argentino regressou este sábado aos relvados frente ao Santa Clara.

Já se sabem os quartos de final da Taça da Liga 2026/27: eis os jogos

Já estão definidos os quartos de final da Taça da Liga 2026/27. Estão os primeiros 6 classificados da Liga + campeão e vice-campeão da Segunda Liga.

André Villas-Boas discursa em festa do FC Porto: «É uma noite que fica marcada para sempre»

André Villas-Boas discursou na Câmara Municipal do Porto. Dragões em festa depois da conquista do 31.ª campeonato nacional da sua história.