Acácio Santos destaca a saída de treinadores na Primeira Liga e admite: «Hoje em dia é difícil ter tempo»

Acácio Santos comentou a saída de treinadores na maioria dos clubes da Primeira Liga esta temporada e destacou Ian Cathro como uma exceção.

Em entrevista ao Bola na Rede, Acácio Santos abordou a saída de vários treinadores do comando técnico de clubes da Primeira Liga. O técnico de 44 anos afirmou que, atualmente, os técnicos têm pouco tempo para implementar as suas ideias nos clubes e destacou Ian Cathro, do Estoril, como uma das exceções:

«Hoje em dia, os treinadores vivem de resultados e de contratos, contratos esses que dão estabilidade na vida do treinador, caso sejam despedidos de algum clube. Em relação aos treinadores da nossa liga, houve saídas de técnicos com as quais eu não concordei, obviamente que cada caso é um caso e nós não sabemos o que se passa no clube. Hoje em dia estamos numa sociedade que quer resultados rápidos e o futebol não foge à regra. A pressão pela vitória imediata cria uma espécie de “dopamina” que, ao fim e ao cabo, não ajuda a tomar decisões racionais. Só que essa pressão não permite o trabalho de fundo que se precisa. Criar boas ideias de jogo, trabalhar a dinâmica da equipa e a sinergia entre os jogadores precisa de tempo e, hoje em dia, é difícil ter tempo. Olha o caso do Ian Cathro, por exemplo. Foi adjunto do Nuno Espírito Santo, chegou ao Estoril, começou com dificuldades e houve muita contestação. A verdade é que depois a equipa começou a ganhar, ele acabou por ficar e agora vê-se o resultado. Para mim até podia ter sido uma oportunidade, na altura os meus agentes falaram-me da possibilidade de ir para o Estoril, mas para o clube, a decisão de manter o treinador foi muito acertada»

Podes ler AQUI a entrevista completa de Acácio Santos.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim quer chegar a acordo com médio que custa 115 milhões de euros

O Manchester United acelerou as negociações para a contratação de Carlos Baleba. Brighton pretende travar a saída do médio.

Mats Hummels despede-se do futebol em jogo particular entre o Borussia Dortmund e a Juventus

Mats Hummels fez os últimos minutos como jogador de futebol esta tarde. Defesa regressou ao Borussia Dortmund para uma last dance.

Famalicão não dá hipóteses ao Santa Clara e estreia-se na Primeira Liga 2025/26 com um 3-0

O Famalicão venceu o Santa Clara e superou de forma clara os açorianos. 3-0 no jogo inaugural do dia na Primeira Liga.

Portugal garante presença na fase final do Europeu Feminino de Voleibol 2026

Portugal conseguiu fechar a presença na próxima fase final do Europeu Feminino de Voleibol 2026. Vitória decisiva sobre a Geórgia.

PUB

Mais Artigos Populares

Mohamed Salah revolta-se contra a UEFA após a morte de Suleiman al-Obeid em Gaza

A morte de Suleiman al-Obeid, o "Pelé Palestiniano", na faixa de Gaza chocou o mundo do futebol. Mohamed Salah apelou a ação da UEFA.

Chelsea negoceia inclusão de jogador excedentário no negócio com o RB Leipzig por Xavi Simons

O Chelsea tem a contratação de Xavi Simons como uma das prioridades deste mercado. Blues pensam incluir Christpher Nkunku no negócio.

Chelsea goleia AC Milan no último encontro de pré-época e nas estreias de Estêvão e Luka Modric

O Chelsea terminou a pré-época curta com um triunfo sobre o AC Milan. Vitória clara dos blues por 4-1 no marcador.