
Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google
Federico Coletta, médio italiano do Benfica, foi bastante elogiado pelo seu antigo treinador na AS Roma, Gianluca Falsini.
Federico Coletta, médio que o Benfica assegurou no último verão, por um milhão de euros, está a dar que falar no país de origem. Em causa, a decisão da AS Roma em ter deixado sair o médio italiano de 18 anos. Gianluca Falsini, que treinou o italiano durante três anos na AS Roma, falou sobre o jogador:
«Juntos, ganhámos dois campeonatos. Juntamente com Di Nunzio, acho que é, de longe, o jogador mais inteligente que já treinei. É a sua maior qualidade. Podia explicar-lhe qualquer coisa e, em dez dias, ele já tinha percebido. Era impressionante. Bónus número dois, a mentalidade, porque é praticamente um robô, um profissional desde pequeno. É um tipo ambicioso, queria sempre ganhar. Lembro-me de um período em que, durante dois ou três jogos, não conseguiu marcar ou assistir. Lidou mal, notava-se até nos treinos. Depois, desbloqueou-se e tudo voltou ao normal», confessou o treinador à Gazzetta dello Sport.
Os defeitos do jogador de 18 anos também foram apontados pelo técnico italiano:
«Poucos, apenas a estrutura física e a velocidade em distâncias longas. Nos primeiros 5-10 metros é difícil acompanhá-lo, mas depois ele perde um pouco. Em Itália talvez tivesse mais dificuldades, mas o estilo de jogo que têm em Portugal ajuda-o. Trocam passes, dão-lhe mais tempo. E assim ele consegue ser devastador», explicou o técnico.
O treinador admitiu que a AS Roma cometeu um erro em deixá-lo partir, mas elogiou a escolha do médio:
«Até certo ponto, porque foi para um ambiente onde aprenderá pelo menos duas línguas, português e inglês; onde trabalhará seguindo outra metodologia de jogo; onde seguirá conceitos diferentes. Isso irá beneficiar o jogador e o futebol italiano», revelou o técnico.
Federico Coletta na presente temporada, participou de seis jogos e anotou um golo.











