Acerbi reage às acusações de Juan Jesus: «Nunca fui racista, o meu ídolo era o George Weah»

Francesco Acerbi também já reagiu ao facto de ter sido ilibado das acusações de racismo de Juan Jesus, após o encontro do Inter Milão frente ao Nápoles.

Francesco Acerbi já quebrou o silêncio em relação às acusações de racismo por parte de Juan Jesus. Após o defesa brasileiro do Nápoles ter lamentado o facto de o jogador do Inter ter sido ilibado pela Serie A, Acerbi decidiu responder:

«Nunca fui racista. A sentença foi uma libertação, mesmo que toda a situação criada me tenha entristecido: havia uma grande fúria contra mim. Eu racista? O meu ídolo era o George Weah, foi um dos primeiros a telefonar-me quando descobriram o meu tumor [problema de saúde em 2019 já resolvido]», afirmou ao diário italiano Corriere della Sera.

O internacional italiano continuou:

«Nada contra Juan Jesus, também tenho pena dele, mas não se pode chamar racista a alguém por causa de uma palavra mal entendida no calor do jogo. E não podem continuar a fazê-lo mesmo depois de eu ter sido absolvido. A doença que enfrentei foi um passeio no parque comparada com este caso, não tive medo na altura. Toda a gente já tinha passado a sua sentença. E para muitos continuo a ser racista, não vou tolerar isso!».

Quanto a Juan Jesus, após ter feito a denúncia, lamentou que o processo tenha sido arquivado.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Harry Kane não descarta regresso à Premier League mas avisa: «Quando saí, teria dito com certeza que voltaria. Agora…»

Harry Kane não descarta futuro regresso à Premier League. Avançado inglês abre portas a uma renovação com o Bayern Munique.

Marco Silva apontado ao Nottingham Forest: Futuro de Ange Postecoglou em risco

Evangelis Marinakis, dono do Nottingham Forest, está a considerar possíveis substitutos a Ange Postecoglou. Marco Silva é hipótese.

Micael Sequeira comenta estreia do Sporting na Taça Europa: «Queremos ir o mais longe possível»

Micael Sequeira antevê Sporting x Rosengard para a Taça Europa. Técnico quer chegar o mais longe possível na nova prova europeia.

Sporting: Relatório e Contas 2024/25 aprovado por larga maioria

O Relatório e Contas 2024/25 do Sporting foi aprovado por larga maioria. Percentagem a favor foi de 93,5% na Assembleia Geral.

PUB

Mais Artigos Populares

Trubin reage ao FC Porto x Benfica: «Um resultado destes nunca deixa ninguém satisfeito»

Trubin reagiu ao empate entre o FC Porto e o Benfica. Guarda-redes ucraniano deixou mensagem nas redes sociais.

Pedro Gonçalves dá entrevista após renovar: «O Sporting deu-me tudo. Tento retribuir ao máximo»

Pedro Gonçalves deu uma entrevista aos meios de comunicação do Sporting, após renovar até 2030. Jogador mostrou estar feliz.

FC Porto x Benfica: Dragões descontentes com decisão da arbitragem

Responsáveis do FC Porto acreditam que lance com Deniz Gul deveria ter sido penálti. Dragões descontentes com decisão da arbitragem.