O Liverpool teve a vitória no bolso e deixou-a escorregar em casa do Leeds United. Empate volta a tombar os reds na Premier League.
Esta época tem sido plena em tropeços do Liverpool, mesmo depois de um cenário favorável, e tudo se repestiu. Os reds estiveram a vencer por 2-0 e por 3-2 até bem perto do fim, mas permitiram o empate por 3-3.
Tudo parecia simples graças ao bis de Hugo Ekitiké (48′ e 50′), mas Dominic Calvert-Lewin (73′) e Anton Stach (75′) empataram o jogo. Quando o abismo se aproximava, apareceu Dominik Szoboszlai (80′) para o resgate… temporário.
O tropeço aconteceu mesmo como tem sido mais que comum para os reds em 2025/26. Ao Tanaka (90+6′) marcou o golo do empate que vergou novamente os reds.
Nota de destaque para Mohamed Salah que voltou a não ser titular pela terceira vez consecutiva e não somou minutos pelo segundo jogo neste período.
Com o empat, o Liverpool sobe ao oitavo lugar da Premier League com 23 pontos. O Leeds United tem 15 pontos e é 16.º, no segundo posto acima da linha de água.

