Adán e a corrida do Sporting pelo título: «Estamos todos confiantes de que vão conseguir»

Adán deu uma entrevista à CNN Portugal. Guarda-redes espanhol de 38 anos deixou o Sporting na temporada passada.

Adán revelou à CNN Portugal que fala «frequentemente» com Ricardo Esgaio e Daniel Bragança «para ver como está a evolução da lesão», mantendo uma relação «ótima» com todos eles. Na véspera de um jogo decisivo para o Sporting, frente ao Vitória SC, o guarda-redes espanhol foi questionado sobre conselhos a dar à equipa:

«É um contexto fácil, a equipa depende de si, o jogo é no Estádio José Alvalade, com o apoio dos adeptos, o que vai dar um grande empurrão para que o Sporting seja campeão. É um momento especial, não é preciso passar mais motivação, o que se pode conseguir é incrível, dois campeonatos em dois anos seguidos é algo que não acontece há muito tempo no clube, mas os jogadores devem estar com a tranquilidade de que o vão conseguir».

«Nós estamos todos confiantes de que vão conseguir mais um título, que vão celebrar mais uma vez, desejo-lhes sempre o melhor. Que não sejam apenas dois títulos seguidos, mas que possam dar seguimento a este momento especial que está o clube está a viver», acrescentou.

Adán recordou a festa do título da temporada passada:

«Para mim, foi uma altura complicada, porque estava lesionado, acabei a época de fora, a ver os jogos da bancada, mas foi algo muito especial porque conseguimos dois campeonatos em quatro anos e isso não é nada fácil. Estava muito emocionado. Nessa noite em que festejámos, começámos por jantar em Alvalade para ver o jogo do Benfica, e quando acabou foi uma explosão de alegria muito grande».

Antonio Adán falou sobre sobre o futuro:

«No último verão apareceram algumas opções, mas depois nada se concretizou. Continuo a trabalhar ao máximo para voltar na melhor forma possível, cheguei a estar uns meses na Arábia Saudita a treinar, mas o clube tinha dificuldades e a Liga acabou por não autorizar a transferência. Voltei para Madrid, estou a aproveitar o tempo com a família, e vamos ver o que acontece no verão. Se houver algo que me agrade, desportivamente e financeiramente, avanço».

Adán revelou ter estado em conversações com um clube português:

«Estou aberto a qualquer opção, desde que seja para ser protagonista, quero um projeto que seja bom para a família, e também positivo do ponto de vista económico, não lhe vou mentir…Não descarto a opção de voltar a Portugal, no ano passado estive em conversações com um clube português, mas nada avançou».

Adán falou sobre a sucessão na baliza do Sporting:

«Apostou-se na contratação do Kovavecic, uma opção que não resultou, houve muita irregularidade, depois entrou o Franco Israel e também não conseguiu agarrar o lugar. Até que chegou o Rui Silva, que está a mostrar o grande guarda-redes que é, a provar as grandes temporadas que fez em Espanha. Chegou ao Sporting e deu novamente estabilidade à baliza da equipa».

Adán falou sobre a saída de Ruben Amorim para o Manchester United:

«Já se falava há muito da possibilidade de o Ruben sair. É difícil dizer que não a oportunidades destas, ele estava à espera de um clube do prestígio do Manchester United há algum tempo, por isso era muito complicado para ele. Na minha opinião, não podes dizer que não a estas oportunidades, mas é claro que foi um momento duro para o clube e para o Ruben também. Ele era uma figura no clube, assumia todas as responsabilidades, era mais do que um treinador, na mensagem que passava para fora, para dentro, na comunicação que tinha com os adeptos, com a imprensa. De um momento para o outro, isso caiu».

«É um fanático do futebol, lembro-me de antes dos nossos jogos, quando os jogadores estavam no balneário, ele estar a ver jogos de outros campeonatos para ter ainda mais conhecimento futebolístico. Ele é tremendamente inteligente, tem uma comunicação muito clara e sincera com os jogadores, com os adeptos, com a imprensa. Isso faz com que todos estejam com ele e vão onde ele for. O vínculo que tem com os jogadores é o que o faz especial, mesmo nos momentos mais difíceis, a mensagem dele faz-nos levantar imediatamente. A vantagem do Sporting sobre o 2.º classificado era tão grande quando o Ruben saiu, que se ele tivesse continuado, provavelmente, o Sporting já teria sido campeão há muito tempo», disse ainda, deixando elogios a Ruben Amorim.

Antonio Adán falou também sobre Viktor Gyokeres:

«O Sporting conta com um jogador que está ao nível dos melhores avançados da Europa, isso dá tranquilidade à equipa para encarar os jogos com ainda mais força. O Viktor tem feito anos incríveis no clube, está a acima da média na Europa, é um animal goleador, só quer marcar golos, mais, mais e mais».

«O estilo de jogo dele encaixa-se no futebol inglês, mas também muito na forma de jogar do Atlético Madrid. Se me falar de um Barcelona ou de um Real Madrid, o estilo é diferente do que ele gosta e de que está habituado, mas sinceramente acho que o estilo de jogo do Atlético poderia ajudá-lo. Se sair, e se o clube fizer uma boa venda com ele, o Atlético seria um bom clube para ele», acrescentou.

Viktor Gyokeres Sporting jogadores
Fonte: Rui Pereira / Bola na Rede
Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting já treinou durante esta quarta-feira e aguarda novidades

O Sporting treinou durante esta quarta-feira na Academia Cristiano Ronaldo, sob as ordens da equipa técnica de Rui Borges.

Davy Gui é reforço do Alverca a custo zero

O Alverca oficializou a contratação de Davy Gui. Jovem médio de 19 anos chega a Portugal proveniente do Dijon.

Vitória SC e Feirense empatam em jogo particular

O Vitória SC e o Feirense não foram além de um empate a uma bola, num encontro particular realizado esta quarta-feira.

Benfica interessado em JP Chermont e com prioridade na contratação do lateral do Santos

JP Chermont está na lista de alvos do Benfica. O lateral direito pertence ao Santos e águias partem na frente.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica empresta 2 jogadores a equipas da Primeira Liga

O Benfica vai emprestar André Gomes e Gustavo Varela a equipas da Primeira Liga. Os negócios não têm opção de compa.

Braga de olho na Escandinávia: há mais um sueco a ser apontado aos minhotos

O Braga está de olho em William Milovanovic. O jogador pertence aos quadros do GAIS e tem 23 anos de idade.

Casa Pia define preço de jogador chave: 7 milhões de euros

O Casa Pia tem pouco interesse em perder Patrick Sequeira no mercado de transferências de verão e quer receber sete milhões de euros pelo guardião.