Adeptos do Portimonense criticam camisolas com nome de Pinto da Costa: «Um atentado à dignidade do Portimonense e da sua história

- Advertisement -

O Portimonense entrou em campo no jogo com o Torreense com o nome de Pinto da Costa nas camisolas. Muitas críticas dos adeptos.

Foi com o nome de Pinto da Costa que os jogadores do Portimonense entraram em campo no duelo diante do Torreense. A decisão serviu para homenagear o falecido presidente do FC Porto, mas motivou duras críticas dos adeptos algarvios.

No Instagram, o Blog do Portimonense, reconhecida página de adeptos do emblema português, considerou a decisão «uma vergonha», recordou as palavras dirigidas por Pinto da Costa sobre o Portimonense e os negócios entre os dois clubes e pediu respeito pela «dignidade do Portimonense».

Eis as palavras duras na íntegra:

«Não há outra forma de dizer isto: o que aconteceu no jogo contra o Torreense foi uma vergonha.

De um lado, uma equipa que homenageou um verdadeiro ícone do desporto português e da sua cidade, Joaquim Agostinho, um dos maiores ciclistas da nossa história. Um homem que levou o nome de Portugal ao topo do ciclismo mundial, com feitos inesquecíveis na Volta a França e na Volta a Espanha. Uma homenagem justa, sentida e com um profundo significado para os torreenses.

E do outro lado, a equipa do Portimonense… a homenagear Jorge Nuno Pinto da Costa.

Não estamos aqui para desrespeitar a morte de ninguém. Pinto da Costa foi uma figura incontornável do futebol português, mas há coisas que o tempo não apaga. Foi ele quem disse, sem rodeios, que enquanto estivesse vivo, o Portimonense não voltaria à Primeira Liga. E nunca pediu desculpa por isso.

Quem, dentro do Portimonense, achou que isto era uma boa ideia? Quem decidiu que devíamos prestar tributo a alguém que nos virou as costas e trabalhou contra o nosso crescimento? Isto não foi uma homenagem, foi um insulto a quem verdadeiramente sente este clube.

Os negócios entre o Portimonense e o FC Porto sempre levantaram dúvidas. Negociatas estranhas, jogadores a circular entre clubes sem explicação, acordos pouco claros. Mas isto ultrapassou todos os limites. O que aconteceu no sábado foi mais do que uma decisão infeliz – foi um atentado à dignidade do Portimonense e da sua história.

Hoje, o Portimonense está nas bocas do mundo não pelos seus feitos, mas por esta homenagem ridícula. Em vez de sermos notícia pelo que fazemos dentro de campo, somos falados por nos ajoelharmos perante alguém que nunca respeitou o nosso clube.

Os adeptos do Portimonense merecem respostas. Merecem respeito. E acima de tudo, merecem um presidente que defenda a identidade do clube, e não que ceda a interesses obscuros.

A dignidade do Portimonense não está à venda».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo de Paul com declarações polémicas: «É mais difícil ganhar a MLS do que a Champions»

Rodrigo de Paul, que atua pelo Inter Miami, surpreendeu os adeptos europeus ao referir que a MLS é mais difícil de conquistar que a Champions League.

Felipe Melo revoltado com caso Prestianni-Vinícius Júnior: «Fogo nos racistas»

Felipe Melo falou sobre o caso polémico entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni, avançado do Benfica. Eis o que disse.

Nuno Espírito Santo e o caso Prestianni-Vinícius Júnior: «Nesta situação e em todas as situações que envolvem racismo: condeno sempre»

Nuno Espírito Santo deu a sua opinião sobre a situação a envolver Gianluca Prestianni e Vinícius Júnior durante o Benfica x Real Madrid.

Manchester United define plano com Bruno Fernandes para a próxima temporada

Bruno Fernandes é uma das peças fundamentais do Manchester United, porém pode estar de saída se os red devils receberem uma proposta aliciante.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora emite comunicado oficial sobre transferência de André Luiz e revela que vai recorrer ao TAD

Esta quinta-feira, o Estrela da Amadora reagiu às declarações de Evangelis Marinakis, descrevendo uma «situação que suscita legítimas preocupações».

Matheus Cunha muito grato a Ruben Amorim: «O sucesso que estamos a ter agora também tem muita parte dele»

Matheus Cunha revela estar muito grato a Ruben Amorim. Avançado brasileiro deixa ainda elogios ao treinador português.

Thibaut Courtois junta-se a Novak Djokovic como dono minoritário do Le Mans

Thibaut Courtois tornou-se investidor do Le Mans, num projeto a longo prazo que envolve figuras como Novak Djokovic, Felipe Massa e Kevin Magnussen.