📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Adrian Mutu aponta razão que o fez não vencer a Bola de Ouro: «Consumir cocaína durante o meu período no Chelsea foi a pior decisão que podia ter tomado»

- Advertisement -

Adrian Mutu recordou a passagem pelo Chelsea em 2003/04. Avançado romeno esteve suspenso por consumo de drogas.

Adrian Mutu foi suspenso por sete meses pelo Chelsea em 2003/04 e deixou os blues na época seguinte. A passagem do avançado romeno pelos londrinos ficou marcada por um episódio de consumo de cocaína que, em entrevista ao Telegraph, o antigo jogador descreveu.

«Consumir cocaína durante o meu período no Chelsea foi a pior decisão que podia ter tomado na minha carreira. Estava sozinho e triste, mas nem a depressão nem qualquer outra coisa justificaram as minhas ações. Devia ter pedido ajuda e não o fiz. No entanto, aprende-se com tudo na vida, e essa lição tornou-me uma pessoa melhor – muito mais madura e consciente de mim própria. E orgulho-me disso», começou Adrian Mutu que esteve suspenso por sete meses.

«Tolerância zero – era essa a política do Chelsea em relação às drogas. E acho que isso é justo. Cometi um erro, desviei-me do caminho e paguei o preço por isso. Fui apanhado desprevenido. Não estava habituada àquela vida. Não estava preparado. Cheguei a Chelsea numa altura turbulenta da minha vida pessoal e dei por mim apanhada em demasiadas desculpas e mentiras. Eu era muito jovem e estava muito sozinho», referiu o avançado romeno que, na altura, foi muito criticado por José Mourinho.

Questionado sobre a possibilidade de ter ganho uma Bola de Ouro, Adrian Mutu apontou decisões erradas na carreira, nomeadamente este episódio, como a principal justificação.

«Bola de Ouro? Já refleti sobre isso muitas vezes. Acredito que, durante mais de uma temporada, estive entre os melhores jogadores do mundo e, por isso, poderia ter vencido facilmente. Mas decisões erradas impediram-me. Tento não me martirizar por causa disso», vincou o avançado.

Adrian Mutu somou 10 golos e cinco assistências em 38 jogos pelo Chelsea numa passagem curta antes de prosseguir a carreira em Itália. O antigo avançado lançou-se agora na carreira como treinador.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga anuncia renovação de Yanis da Rocha com cláusula de rescisão de 50 milhões de euros

O Braga anunciou a renovação de contrato da jovem promessa Yanis da Rocha até 2030, com cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.

Matty Cash estende contrato com Aston Villa até 2029

O Aston Villa anunciou, na passada segunda-feira, a renovação do contrato do internacional polaco Matty Cash até 2029.

Aaron Rodgers derrotado no retorno a Green Bay e Patriots voltam a vencer: eis os resultados da semana 8 da NFL

Na oitava semana da NFL, os Patriots venceram os Browns apesar dos esforços de Myles Garrett e Aaron Rodgers perdeu no retorno a Green Bay.

Deniz Gul e o agarrão no FC Porto x Benfica: «Toda a gente viu como ele puxou a minha camisola e percebeu que ficou...

Deniz Gul recuperou o encontro entre o FC Porto e o Benfica. Lance de potencial penálti debaixo de fogo pelo avançado.

PUB

Mais Artigos Populares

Toni Kroos defende Vinícius Júnior: «Eu também nunca gostei de ser substituído»

Vinícius Júnior foi protagonista do El Clásico em campo e fora deste. Toni Kroos também comentou a forma como o brasileiro reagiu.

André Villas-Boas ao ataque: «Preparamo-nos para uma semana de grande ginástica mental dos comentadores desportivos»

André Villas-Boas assinou o editorial da mais recente edição da Revista Dragões. Presidente do FC Porto com críticas.

Barcelona está preocupado com momento de Lamine Yamal e prepara medidas

O Barcelona está preocupado com a exposição de Lamine Yamal. Entrevistas e redes sociais do extremo vão ser mais monitorizadas.