O agente de Kenneth Taylor, Guido Albers, falou do verão do médio. Representante do jogador confirmou negociações com o FC Porto.
Guido Albers, agente de Kenneth Taylor, confirmou uma proposta do FC Porto pelo médio do Ajax, feita no verão e com valor de 22 milhões de euros. Ainda assim, o jogador não se transferiu para os dragões e, no programa televisivo Goedemorgen Eredivisie da ESPN, o representante do médio deu mais detalhes.
«O Wolverhampton ofereceu, inicialmente, uma quantia de mais de 30 milhões de euros. Isso estabeleceu o padrão. Era importante para o Ajax alcançar essa quantia, e isso assombrou-me durante todo o verão», começou o agente, que revelou ainda a proposta do FC Porto pelo médio.
«O Ajax considerava o FC Porto uma espécie de clube de terceiro mundo por isso não queriam fazer negócios com eles, do ponto de vista financeiro. Não eram suficientemente de confiança, por isso essa transferência acabou por cair por terra, no último instante. Os contratos estavam praticamente finalizados. A última proposta do FC Porto foi de 22 milhões de euros, mas o Ajax não achou que isso fosse suficiente», frisou o jogador.
Recorde-se que Kenneth Taylor acabou por se mudar neste mercado de janeiro. O médio foi oficializado na Lazio por “apenas” 17 milhões de euros, valores inferiores aos recusados pelo Ajax no verão.



