Alberto Costa x Georgios Vagiannidis: eis a comparação entre os dois alvos do Sporting

Alberto Costa e Georgios Vagiannidis estão a ser apontados ao Sporting e um deles pode reforçar a lateral direita dos leões.

Alberto Costa e Georgios Vagiannidis são os dois alvos do Sporting para a posição de lateral direita, que conta com Iván Fresneda e Ricardo Esgaio, atualmente. Os dois jogadores já foram várias vezes apontados ao emblema de Alvalade.

O português representa os italianos da Juventus, enquanto que o grego está no seu país natal, onde atua no Panathinaikos. Alberto Costa, segundo o Transfermarkt, tem um valor de mercado de 10 milhões de euros, enquanto que Georgios Vagiannidis está avaliado em oito milhões de euros.

Em termos de jogos realizados, o jogador do Panathinaikos somou mais presenças que o da Juventus. Georgios Vagiannidis participou em 39 jogos, com um golo marcado e duas assistências. Alberto Costa dividiu a sua época entre a formação de Turim e o Vitória SC. No total somou 35 partidas, um golo e cinco assistências.

Eis os dados de cada um dos jogadores:

Alberto Costa (dados de 2024/25):

  • 35 jogos
  • 1 golo
  • 5 assistências
  • Valor de mercado: 10 milhões de euros

Georgios Vagiannidis (dados de 2024/25):

  • 39 jogos
  • 1 golo
  • 2 assistências
  • Valor de mercado: 8 milhões de euros

Eis um gráfico comparativo relacionado com as competências de Alberto Costa e Georgios Vagiannidis:

Fonte: FBREF

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.