Alberto Costa x Georgios Vagiannidis: eis a comparação entre os dois alvos do Sporting

Alberto Costa e Georgios Vagiannidis estão a ser apontados ao Sporting e um deles pode reforçar a lateral direita dos leões.

Alberto Costa e Georgios Vagiannidis são os dois alvos do Sporting para a posição de lateral direita, que conta com Iván Fresneda e Ricardo Esgaio, atualmente. Os dois jogadores já foram várias vezes apontados ao emblema de Alvalade.

O português representa os italianos da Juventus, enquanto que o grego está no seu país natal, onde atua no Panathinaikos. Alberto Costa, segundo o Transfermarkt, tem um valor de mercado de 10 milhões de euros, enquanto que Georgios Vagiannidis está avaliado em oito milhões de euros.

Em termos de jogos realizados, o jogador do Panathinaikos somou mais presenças que o da Juventus. Georgios Vagiannidis participou em 39 jogos, com um golo marcado e duas assistências. Alberto Costa dividiu a sua época entre a formação de Turim e o Vitória SC. No total somou 35 partidas, um golo e cinco assistências.

Eis os dados de cada um dos jogadores:

Alberto Costa (dados de 2024/25):

  • 35 jogos
  • 1 golo
  • 5 assistências
  • Valor de mercado: 10 milhões de euros

Georgios Vagiannidis (dados de 2024/25):

  • 39 jogos
  • 1 golo
  • 2 assistências
  • Valor de mercado: 8 milhões de euros

Eis um gráfico comparativo relacionado com as competências de Alberto Costa e Georgios Vagiannidis:

Fonte: FBREF

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Bernardo Silva: «Este pode ser o jogo mais importante para nós»

Bernardo Silva realizou esta segunda-feira a antevisão da partida entre Portugal e a Hungria, relativa à qualificação para o Mundial 2026.

Custou 35 milhões de euros ao Tottenham e está fora da lista da Champions League: «É claro que dói…»

Thomas Frank tomou a decisão de afastar Mathys Tel dos eleitos para disputar a Champions League. O avançado francês assumiu a mágoa com a decisão.

Ex-Benfica suspeito de falsificação de identidade: teria 19 anos quando se apresentou com 13 anos

O antigo jogador da formação do Benfica, Alamara Djabi, terá falsificado a idade. O agora médio do Midtjylland terá apresentado documentos com a idade falseada.

Pafos na Champions League: cipriotas têm 2 antigas promessas portuguesas no plantel

O Pafos conseguiu pela primeira vez a qualificação para a fase de liga da Champions League. Os cipriotas contam com portugueses no seu plantel.

PUB

Mais Artigos Populares

Fenerbahçe empresta Cengiz Under ao Besiktas

Cengiz Under foi confirmado como reforço do Besiktas. O médio internacional turco foi emprestado pelo Fenerbahçe até final da época.

Rio Ave confirma contratação de Jakub Brabec e rescisão de João Novais

O Rio Ave oficializou a contratação de Jakub Brabec. O defesa-central de 33 anos assinou contrato de duas épocas.

Bayer Leverkusen confirma contratação de Kasper Hjulmand como novo treinador

Kasper Hjulmand é o novo treinador do Bayer Leverkusen. O treinador dinamarquês foi o eleito para render Erik ten Hag.