Alemanha vence Turquia na final com reviravolta no último quarto e conquista EuroBasket 2025

- Advertisement -

A Alemanha, carrasco de Portugal no EuroBasket 2025, conquistou a prova. Vitória na final diante da Turquia por apertados 88-83.

A Alemanha venceu o EuroBasket 2025. Seleção alemã entra na história e é apenas quarta equipa na história do basquetebol que detem, em simultâneo, o título de campeã europeia e mundial.

Na final, vitória por 88-83 diante da Turquia num jogo apertado em que a seleção germânica esteve a perder ao intervalo e ao fim do terceiro quarto. No último período, a equipa de Dennis Schröder e Franz Wagner superiorizou-se e conquistou o título.

Alperen Sengun, com 28 pontos, três assistências e três ressaltos, foi o melhor jogador do lado turco. Nos campeões que, recorde-se, eliminaram Portugal nos oitavos de final, destaque ao jogo de Isaac Bonga que somou 20 pontos, cinco ressaltos e três assistências.

No jogo de 3.º e 4.º lugar, a Grécia venceu a Finlândia por 92-89 e fechou o pódio.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Sporting contra o Bodo/Glimt na Champions League

O Sporting foi goleado pelo Bodo/Glimt na Champions League. Derrota não trouxe pontos a Portugal no Ranking UEFA.

Daniel Bragança e a falta de frescura física no Sporting: «Os jogadores sentem-se a 100%, não há desculpas»

Daniel Bragança já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Sporting terá 2 regressos para a receção ao Bodo/Glimt na Champions League

Pedro Gonçalves e Maxi Araújo falharam o Bodo/Glimt x Sporting, mas já estarão disponíveis para a receção em Alvalade.

Kjetil Knutsen elogia Andreas Schjelderup depois da vitória sobre o Sporting: «É um bom jogador e joga numa boa equipa»

Kjetil Knutsen já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

PUB

Mais Artigos Populares

Rui Borges e as razões pela derrota pesada contra o Bodo/Glimt: «Mais do que a estratégia, tem a ver com atitude competitiva e disponibilidade...

Rui Borges já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Iván Fresneda também fala em falta de atitude e deixa garantia: «Tudo o que não conseguimos dar hoje temos de dar no nosso estádio»

Iván Fresneda já reagiu ao desfecho do Bodo/Glimt x Sporting. Leões perderam por 3-0 e estão em desvantagem na eliminatória.

Federico Valverde fez hat-trick pelo Real Madrid na 1ª parte em jogo de Champions League: Só mais 3 jogadores o tinham feito

Federico Valverde fez hat-trick pelo Real Madrid frente ao Manchester City na Champions League. Eis o registo histórico.