Alexander Bah e Manu Silva abordam recuperação e esperam poder ajudar o Benfica: «Estava a concretizar um sonho de criança»

- Advertisement -

Alexander Bah e Manu Silva estão a finalizar as suas recuperações das lesões sofridas ao serviço do Benfica.

Alexander Bah e Manu Silva falaram à comunicação do Benfica,onde abordaram a recuperação das respetivas lesões. Os dois jogadores saíram lesionados da vitória dos encarnados frente ao Moreirense por 3-2, no dia 8 de fevereiro de 2025, com uma rotura de ligamento cruzado anterior.

O lateral assumiu que soube de imediato que lhe tinha acontecido algo grave:

«Soube, um segundo depois, porque ouvi um estalo no joelho. Mesmo que não tenha sido um movimento muito brusco. Lembro-me quando o médico entrou. Examinou o joelho e disse imediatamente ao treinador que precisava de ser substituído. Então, percebi que era… era grave».

Já o médio admitiu que estava a realizar um sonho de infância:

«Para mim, foi uma mistura de emoções. Estava a concretizar um sonho de criança, obviamente, e a aperceber-me de que em 35/37 minutos… Foi um misto de emoções. Ainda assim, tinha um sentimento de realização, sentia-me orgulhoso de mim mesmo. Mas, ao mesmo tempo, pensava: ‘Isto tinha de estar escrito’, sabes? No primeiro dia, o dia com que sonhava há tanto tempo, e, naquele momento, levo a pancada… Agora é mais fácil de olhar para trás e separar as emoções».

Alexander Bah comentou o facto da recuperação dos dois jogadores ser em conjunto:

«É como se partilhássemos a dor, mas também o sucesso porque, neste momento, os outros jogadores estão ocupados com os jogos e focados em ganhar. E, para nós, vencer é a próxima meta na nossa recuperação, por isso, facilitou as coisas, se é que se pode dizer assim. E acho que também posso dizer que a nossa amizade ficou fortalecida. Isto está a ficar muito romântico [risos]».

Manu Silva admitiu que o apoio dos adeptos é fundamental:

«Há duas semanas, vim treinar durante a tarde. A equipa tinha treinado de manhã, e uma família ficou umas três horas à espera, só para me dizer: ‘Vamos, vais melhorar. Vamos tirar uma foto’. O meu pai e a minha mãe disseram ‘Os jogadores da segunda e terceira divisões também se lesionam, com lesões graves como esta, e não têm o que tu tens’. Isso faz com que percebas e valorizes as coisas que tens, as pessoas que tens ao teu redor, e tem sido incrível. Tem-me dado… Quando era criança, é claro que já era um grande adepto, mas uma vez que estou a viver isto… percebe-se logo que escolhi o clube certo, sabes? É incrível sentir isto!».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

3 campeões do mundo sub-17, muita juventude e alguns pesos pesados: eis o banco do Benfica para defrontar o Real Madrid na Champions League

O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz. Já são conhecidos os onzes iniciais da partida, bem como os jogadores no banco.

Adeptos do Sporting ‘desobedecem’ à UEFA e marcam presença no San Mamés vestidos a rigor

A entrada aos adeptos do Sporting no San Mamés estava proibida, mas prevê-se que milhares de aficionados estejam no estádio.

Shabab Al Ahli de Paulo Sousa mantém liderança e Al Sharjah de José Morais volta a vencer

Na 14.º ronda da Liga dos Emirados Árabes Unidos, o Shabab Al Ahli venceu o Ajman pela margem mínima, e o Al Sharjah bateu o Al Dhafra por 2-0.

O banco do Sporting para a partida contra o Athletic

O Sporting enfrenta o Athletic a partir das 20 horas no San Mamés, num encontro válido pela oitava jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Sporting: o substituto de Mikel Jauregizar no onze inicial do Athletic

O Sporting enfrenta o Athletic durante esta quarta-feira, em jogo da oitava jornada da Champions League. Mikel Jauregizar não entra nos planos de Ernesto Valverde.

Ex FC Porto Yacine Brahimi relembra os anos em Portugal« Estava à espera de ir para Inglaterra, mas o FC Porto foi um choque»

O argelino Yacine Brahimi, no novo episódio do QSL Chats, a atual estrela do Al Gharafa, relembrou a chegada aos Dragões, em 2014.

José Mourinho: «Se um ponto chegasse, podia deixar a equipa na dúvida. Assim, não temos dúvidas nem pensamentos senão ganhar»

José Mourinho fez uma breve antevisão do Benfica x Real Madrid. Águias vão decidir futuro na Champions League no Estádio da Luz.