Álvaro Arbeloa foi apresentado esta terça-feira como novo treinador do Real Madrid, sucedendo a Xabi Alonso.
Álvaro Arbeloa marcou presença esta terça-feira na sala de imprensa, de maneira a ser apresentado como o novo treinador do Real Madrid. O antigo lateral direito confirmou que falou com Xabi Alonso, o seu antecessor:
«Ontem à tarde, fui informado de que o Xabi e o clube chegaram a um acordo e que queriam que eu assumisse a responsabilidade. É claro que conversei com o Xabi, todos aqui sabem da amizade que tenho com ele. Eu aprecio-o muito e o quero bem, sei que é recíproco. E continuará a ser assim. O que conversei com o Xabi fica entre nós. Estou muito ansioso para começar o meu primeiro jogo, vamos dar tudo de nós na Copa. Tenho um elenco extraordinário nas minhas mãos. Mal posso esperar para que chegue o dia».
O técnico revelou que não conversou ainda com José Mourinho, que o orientou no Santiago Bernabéu:
«Não falei com Mourinho. Para mim, foi um privilégio ser treinado por ele, uma pessoa que me influenciou muito. Vou ser Arbeloa, não tenho medo do fracasso, mas se quisesse ser Mou, falharia estrondosamente… Tive muitos treinadores. Foram muito importantes na minha carreira, uma grande influência. Cada um tem a sua maneira de ser e aproveita o melhor de cada um. Muitos são lendas, ganharam tudo no futebol. Espero ter metade do sucesso que muitos deles tiveram».
Álvaro Arbeloa vai estrear-se pelo Real Madrid frente ao Albacete, para a Taça do Rei.

