Pedro Proença e restante FPF vão eternizar Silvino Louro na Cidade do Futebol: «Será um dos embaixadores que ficará eternizado na nossa Praça dos Heróis»

- Advertisement -

O presidente Pedro Proença anunciou a homenagem a Silvino Louro durante uma cerimónia que reuniu grandes figuras do desporto nacional.

O futebol português despediu-se este sábado de Silvino Louro numa cerimónia que contou com a presença de dirigentes e antigos jogadores como Toni e Domingos Paciência. O presidente da Federação Portuguesa de Futebol Pedro Proença afirmou que o desporto fica mais triste com esta perda e garantiu que o antigo guardião ficará eternizado com uma homenagem especial na Cidade do Futebol:

«O futebol fica mais triste. Diria que serão os protocolos normais nestas alturas, a sua memória durante este fim de semana, mas será um dos embaixadores que ficará eternizado na nossa Praça dos Heróis, como tem acontecido. Ficará eternizado para todo o sempre», anunciou Pedro Proença.

No velório, estiveram também presentes André Villas-Boas presidente do FC Porto e representantes de clubes como o Real Madrid através de Emílio Butragueño. José Mourinho, atual treinador do Benfica e amigo próximo de Silvino Louro, esteve presente na despedida durante várias horas no dia anterior e foi representado pela sua esposa Matilde Faria neste sábado por se encontrar em estágio para o jogo contra o Vitória SC.

O corpo de Silvino seguiu para o cemitério de Vale Flores em Almada, onde foi sepultado perante a presença de muitos amigos e colegas que quiseram prestar uma última homenagem a uma figura histórica do desporto.

Subscreve!

Artigos Populares

Henrique Araújo deixa o Benfica e é reforço do Casa Pia

Henrique Araújo foi confirmado como reforço do Casa Pia. O ponta de lança deixa o Benfica a título definitivo.

O adversário do Benfica caso siga em frente na Europa League

O Hearts foi eliminado do acesso à Champions League e pode enfrentar o Benfica na próxima fase da Europa League.

Vai deixar Portugal? Defesa do Tondela com forte interessado na Serie A

Brayan Medina pode deixar de ser jogador do Tondela. O defesa central interessa ao Genoa, conjunto que atua na Serie A.

Na porta de saída: Sporting investiu mais 1 milhão de euros em Giorgi Kochorashvili

Giorgi Kochorashvili está perto de sair do Sporting por empréstimo rumo ao Getafe, regressando assim ao futebol espanhol.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona define plano para a sua próxima grande promessa

O Barcelona tem nos seus planos emprestar Guille Fernández, de maneira a que o jogador possa somar muitos minutos de jogo a um nível elevado.

Crise no futebol: Gianni Infantino pode vender parte do Mundial 2030 e Joseph Blatter já reagiu

Gianni Infantino está a planear vender ações do Mundial 2030 a investidores privados. Joseph Blatter já reagiu.

Negócio fechado: Ousmane Diomande vai deixar o Sporting e juntar-se ao Nottingham Forest

Ousmane Diomande prepara-se para deixar de ser jogador do Sporting. O defesa vai ser anunciado pelo Nottingham Forest.