Álvaro Pacheco avança com queixa-crime por difamação contra o presidente do Vitória SC

- Advertisement -

A polémica no Vitória SC prossegue e há mais um episódio na divergência entre António Miguel Cardoso e Álvaro Pacheco. O técnico vai apresentar queixa-crime por difamação.

Álvaro Pacheco vai avançar com uma queixa-crime contra António Miguel Cardoso, presidente do Vitória SC. Em causa está o comunicado do atual dirigente dos vimaranenses que justifica a saída imediata do técnico, ainda antes do último jogo do campeonato do clube vitoriano, frente ao Arouca, neste sábado:

«Álvaro Pacheco avança com queixa-crime por difamação contra António Miguel CardosoNa sequência do sucedido nas últimas semanas, sobretudo nesta quarta-feira dia 15 de maio de 2024, em que o Presidente do Vitória SC, António Miguel Cardoso proferiu publicamente inúmeras afirmações, muito graves que atacam a honra e o bom nome de Álvaro Pacheco, o treinador e sobretudo o homem de fortes valores que é, decidindo, assim, avançar com uma queixa-crime por difamação contra António Miguel Cardoso. A falta de palavra tem sido uma constante, mas teve o seu ponto mais grave hoje com António Miguel Cardoso a faltar à verdade em toda a linha sobre tudo o que envolveu a saída de Álvaro Pacheco do Vitória SC. Pelos valores que defende, desde logo a honra, o respeito e ainda mais pela ligação, entrega e compromisso que sempre teve com o Vitória Sport Clube e os seus adeptos, Álvaro Pacheco avança com esta queixa-crime por difamação, por si mas também pelos Vitorianos que não merecem que quem dirige a instituição não lhes diga toda a verdade de todos os factos», escreveu Álvaro Pacheco, através da sua assessoria de imprensa.

Esta reação surgiu após uma longa declaração do presidente do Vitória SC a explicar o processo de saída do técnico:

«O treinador sai a custo zero porque, perante um treinador que a três dias do fim da época pretende sair, o Vitória não pode ficar refém de uma situação destas. Temos de ter alguém ao leme que se preocupe com o Vitória. Estamos a falar com alguns treinadores. Obviamente não fico satisfeito, lamento, preferia que tivesse acabado a época. Entendemos a preocupação em relação à próxima época. Não fico satisfeito, sem grandes interpretações a fazer. Todos percebem o que se passou. Lamento, pois deveria ter terminado a época. Entendemos que o Álvaro possa ter preocupação em relação à próxima temporada. Quando as coisas não correm como planeado há que pedir desculpa ao emblema. É surreal acreditar que faltasse a um evento do clube e estivesse num restaurante, num encontro público. Tinha de pedir desculpas. Pedir a demissão a três dias do fim não fará muito sentido, mas as ações ficam com cada um».

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador e diretor-geral do Bola na Rede. É também comentador de Desporto na DAZN, SIC e Rádio Observador e professor universitário.

Subscreve!

Artigos Populares

Birmingham assegura a contratação de Jhon Solis

O médio do Girona, Jhon Solis, será emprestado ao Birmingham por 500 mil euros e com opção de compra obrigatória ao fim de 11 jogos.

Moreirense ganha 700 mil euros com saída de homem-golo para a China

Guilherme Schettine vai ser reforço do Tianjin Jinmen Tiger, emblema chinês. Avançado vai deixar 700 mil euros no Moreirense.

Braga disposto a superar os 5 milhões de euros para garantir antigo médio do Rio Ave

O Braga está disposto a um esforço para contar com Demir Tiknaz. Arsenalistas vão voltar a apresentar proposta ao Besiktas.

5 FC Porto x Benfica especiais da Taça de Portugal

O sorteio dos quartos de final da Taça de Portugal ditou um novo embate entre FC Porto e Benfica antes da final do Jamor.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting tem 2 jogadores que podem sair a custo zero e qualquer decisão sobre o futuro foi adiada

Matheus Reis e Hidemasa Morita estão focados em terminar a época no Sporting. Dois jogadores adiaram decisões quanto ao futuro.

Reforço do Sporting corre para ser titular contra o Casa Pia

Luís Guilherme está nas opções de Rui Borges para...

Ythallo reforça a defesa de Martín Anselmi no Botafogo

O Botafogo de Martín Anselmi anunciou, na passada segunda-feira, a contratação do defesa-central de 21 anos, Ythallo.