Álvaro Pacheco fala da desilusão com a experiência no Vasco da Gama e volta a recordar saída do Vitória SC: «Estou com a consciência tranquila»

Álvaro Pacheco voltou a recordar a saída do Vitória SC. O treinador português falou também da desilusão com o trabalho no Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco voltou a falar da sua saída do Vitória SC. O treinador de 53 anos garantiu que está de consciência tranquila e que quer voltar, um dia, ao clube de Guimarães:

«Já se falou muito da minha saída, da minha passagem pelo Vitória. Do que se tem de falar é do Vitória. É um grande clube, um clube que eu tive um orgulho muito grande em representar, um clube fantástico, gigante, com uma massa associativa diferenciada, completamente apaixonante. Acho que as coisas poderiam ter sido geridas de outra forma, mas o futebol é mesmo assim. O que posso dizer é que estou com a consciência tranquila. Para mim, foi um orgulho muito grande ter representado o Vitória, uma grande instituição. E também ter ajudado o Vitória a atingir os objetivos. Nessa época conseguimos grandes conquistas, demos grandes passos, que deixaram os vitorianos orgulhosos. [Voltar ao Vitória SC?] Claro que sim. Gostei muito do Vitória, dos adeptos, de toda a envolvência e o futebol é o momento», afirmou ao jornal O Jogo.

O treinador português falou ainda da experiência no Vasco da Gama [onde fez apenas quatro jogos] e garantiu que saiu desiludido:

«A palavra que me salta à cabeça é desilusão, porque foi um projeto em que ia com uma ilusão muito grande, que também me foi vendida. O Vasco é um clube gigantesco, com uma massa associativa diferenciada. Justificaram o porquê de ser o escolhido por eles e o que pretendiam da minha contratação, que era, no fundo, chegar ao Vasco e sermos capazes de criar uma equipa com uma identidade, cultura e filosofia. Era um plantel que precisava de alguns ajustes e isso também tinha sido conversado. Mas senti que o grupo estava dividido por muitos problemas. A minha missão nos primeiros tempos foi criar o grupo e passar a importância de estarmos unidos num desporto coletivo. E havia muito potencial».

Álvaro Pacheco garantiu que não ficou arrependido por aceitar o convite:

«Não, pois fui com a ilusão de uma coisa que me prometeram e idealizava. Quando se vai par um projeto, é importante sentir que nos querem muito e vão apoiar as nossa ideias. Sentia que era o caso com o grupo 777. Se fosse hoje, aceitava novamente, porque a ilusão que tinha e a proteção que achava que ia ter davam-me garantias de sucesso».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim exige 50 milhões de euros para vender alvo do Benfica

O Manchester United quer receber 50 milhões de euros por Antony. Benfica interessado no empréstimo do extremo brasileiro.

PSG garante contratação de novo guarda-redes por mais de 40 milhões de euros

O PSG tem a contratação de Lucas Chevalier fechada. Guarda-redes francês chega do Lille por mais de 40 milhões de euros.

Eis os 5 clubes nomeados para melhores do ano no futebol masculino e feminino

Já foram revelados os clubes nomeados para melhor do mundo na gala da Bola de Ouro. Nomeações no masculino e no feminino.

Imprensa espanhola destaca reforço do Benfica: «Um incómodo durante todo o jogo para a defesa febril do Nice»

A vitória do Benfica sobre o Nice mereceu destaque internacional. Franjo Ivanovic foi elogiado pelo diário AS.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis as 30 nomeadas à Bola de Ouro Feminina

Já são conhecidas as 30 nomeadas à conquista da Bola de Ouro. Aitana Bonmatí está na lista e pode vencer a terceira consecutiva.  

Com Viktor Gyokeres, Vitinha, Nuno Mendes e João Neves: eis os 30 nomeados à Bola de Ouro

Já são conhecidos os 30 nomeados à conquista da Bola de Ouro. Vitinha, Nuno Mendes e João Neves (Portugal) e Viktor Gyokeres (Sporting) na lista.

Eis os onzes prováveis do Larne x Santa Clara de acesso à Conference League

O Larne recebe o Santa Clara na abertura da 3.ª pré-eliminatória de acesso à Conference League. Jogo realiza-se na Irlanda do Norte.