📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Álvaro Pacheco fala da desilusão com a experiência no Vasco da Gama e volta a recordar saída do Vitória SC: «Estou com a consciência tranquila»

- Advertisement -

Álvaro Pacheco voltou a recordar a saída do Vitória SC. O treinador português falou também da desilusão com o trabalho no Vasco da Gama.

Álvaro Pacheco voltou a falar da sua saída do Vitória SC. O treinador de 53 anos garantiu que está de consciência tranquila e que quer voltar, um dia, ao clube de Guimarães:

«Já se falou muito da minha saída, da minha passagem pelo Vitória. Do que se tem de falar é do Vitória. É um grande clube, um clube que eu tive um orgulho muito grande em representar, um clube fantástico, gigante, com uma massa associativa diferenciada, completamente apaixonante. Acho que as coisas poderiam ter sido geridas de outra forma, mas o futebol é mesmo assim. O que posso dizer é que estou com a consciência tranquila. Para mim, foi um orgulho muito grande ter representado o Vitória, uma grande instituição. E também ter ajudado o Vitória a atingir os objetivos. Nessa época conseguimos grandes conquistas, demos grandes passos, que deixaram os vitorianos orgulhosos. [Voltar ao Vitória SC?] Claro que sim. Gostei muito do Vitória, dos adeptos, de toda a envolvência e o futebol é o momento», afirmou ao jornal O Jogo.

O treinador português falou ainda da experiência no Vasco da Gama [onde fez apenas quatro jogos] e garantiu que saiu desiludido:

«A palavra que me salta à cabeça é desilusão, porque foi um projeto em que ia com uma ilusão muito grande, que também me foi vendida. O Vasco é um clube gigantesco, com uma massa associativa diferenciada. Justificaram o porquê de ser o escolhido por eles e o que pretendiam da minha contratação, que era, no fundo, chegar ao Vasco e sermos capazes de criar uma equipa com uma identidade, cultura e filosofia. Era um plantel que precisava de alguns ajustes e isso também tinha sido conversado. Mas senti que o grupo estava dividido por muitos problemas. A minha missão nos primeiros tempos foi criar o grupo e passar a importância de estarmos unidos num desporto coletivo. E havia muito potencial».

Álvaro Pacheco garantiu que não ficou arrependido por aceitar o convite:

«Não, pois fui com a ilusão de uma coisa que me prometeram e idealizava. Quando se vai par um projeto, é importante sentir que nos querem muito e vão apoiar as nossa ideias. Sentia que era o caso com o grupo 777. Se fosse hoje, aceitava novamente, porque a ilusão que tinha e a proteção que achava que ia ter davam-me garantias de sucesso».

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Fábio Torres regressa a Portugal para assumir funções de chief scout no AVS SAD

Depois de uma experiência na Roménia ao serviço do Universitatea Craiova, Fábio Torres é o novo responsável scouting do AVS SAD.

Alverca sonha com melhor classificação de sempre na Primeira Liga

O Alverca está a surpreender no regresso à Primeira Liga e, caso a época terminasse hoje, ficava no em nono lugar, algo que seria o melhor registo da sua história.

Mikel Arteta confia nos regressos rápidos de 2 jogadores do Arsenal: «Espero que seja questão de dias»

Mikel Arteta garantiu que as lesões de William Saliba e Leandro Trossard não deverão afastar os jogadores por muito tempo, apesar de considerar o caso do defesa fora do normal.

Mile Svilar distinguido como melhor guarda-redes da Serie A

Mile Svilar superou Yann Sommer e David de Gea na votação e arrecadou o prémio de melhor guarda-redes da Serie A em 2024/25.

PUB

Mais Artigos Populares

Dani Olmo lesionou-se ao marcar golo pelo Barcelona: eis a lesão e o tempo de paragem

Dani Olmo sofreu uma luxação no ombro e ficará afastado dos relvados cerca de três semanas. Confirmação do Barcelona.

Bateu recordes negativos pelo Real Madrid e pode deixar o clube em breve

O Real Madrid está aberto a uma saída de Rodrygo. Merengues dispostos a ouvir propostas pelo internacional brasileiro.

Imprensa internacional avança com transferência de Gustavo Sá para o estrangeiro como forte possibilidade para o próximo verão

Gustavo Sá continua a ser um dos destaques do Famalicão. Médio na lista de vários emblemas europeus e com próximo verão a ser decisivo.