Álvaro Pacheco: «FC Porto? O meu foco é saber como estamos, temos de ser Vitória»

Álvaro Pacheco fez a antevisão do jogo do Vitória SC frente ao FC Porto. As duas equipas medem forças neste sábado, no D. Afonso Henriques, às 20h30.

Álvaro Pacheco fez a antevisão do jogo do Vitória SC frente ao FC Porto. O técnico dos vimaranenses elogiou a equipa adversária, mas garantiu que o seu foco está na forma como a equipa de Guimarães vai abordar o jogo:

«O FC Porto tem o mesmo treinador há muitos anos. Está claramente identificado com aquilo que é a sua ideia de jogo. Tem plantel com bons jogadores e uma equipa forte. No entanto, o meu foco é saber como é que nós estamos. Nós temos de ser Vitória. Eu quero que a minha equipa seja audaz, mandona, capaz de controlar o jogo e de impor as nossas ideias e a nossa estratégia e condicionar o jogo da forma como queremos. Sei que a minha equipa e os meus jogadores vão estar determinados e focados e, principalmente, com espírito de conquistadores para sermos capazes de impor o que nós pretendemos de forma a sermos premiados com a conquista dos três pontos».

Álvaro Pacheco falou também da derrota no último fim de semana frente ao Moreirense FC:

«As derrotas também são importantes para crescermos, aprendermos e principalmente para sabermos lidar com as adversidades. É assim na vida e no jogo. Amanhã vai ser mais um jogo, vai ser um jogo diferente. Podemos imaginar algumas coisas que vão acontecer, mas o futebol é imprevisível. Temos de estar serenos para sermos capazes de perceber o que está a acontecer e para nos adaptarmos e resolvermos os problemas que surgem durante o jogo. Foi isso que trabalhámos durante a semana para neste jogo estarmos mais fortes, para termos a capacidade de ser Vitória e sermos uma equipa dominante, capaz de impor aquilo que pretendemos e chegar ao golo para conquistarmos os três pontos».

Álvaro Pacheco falou ainda das necessidades da equipa face ao encontro frente ao FC Porto:

«É importante perceber o jogo. Nenhuma equipa tem a capacidade de mandar no jogo durante 90 minutos, há períodos. Nós temos de saber o que é que está a acontecer quando estivermos bem e aproveitar esses momentos. Vamos encontrar uma equipa forte e temos de estar tranquilos e agarrarmo-nos às nossas referências, à nossa identidade e ao nosso espírito de conquistadores quando o FC Porto nos criar algum desconforto. Eu acho que o grande segredo é os jogadores acreditarem naquilo que estão a fazer e aproveitar este magnífico estádio, o ambiente que vamos ter amanhã para sermos felizes e fazermos as coisas para sermos felizes», rematou.

Sabe mais sobre o nosso projeto!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações! A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Lando Norris vence no caos de Silverstone e Nico Hulkenberg conquista primeiro pódio na carreira

Lando Norris venceu o Grande Prémio da Grã Bretanha, com Oscar Piastri a finalizar a prova em segundo lugar.

Ruben Amorim é um dos convidados de luxo da Formula 1

Ruben Amorim é uma das personalidades do Grande Prémio de Silverstone em Formula 1, que se realiza este domingo.

Francisco Neto fala sobre possível titularidade de Kika Nazareth

Francisco Neto não garantiu que Kika Nazareth possa ser titular no encontro de Portugal contra a Itália, relativo ao Euro Feminino 2025.

Boavista avança com pedido de insolvência

O Boavista decidiu avançar com um pedido de insolvência, de maneira a evitar a venda dos terrenos do Estádio do Bessa.

PUB

Mais Artigos Populares

Arouca perto de vender jogador por 8 milhões de euros e Sporting tem razões para sorrir

O Arouca está muito perto de vender Chico Lamba por oito milhões de euros. O jogador vai assinar pelo Saint-Étienne.

Ana Borges volta a comentar troca do Sporting pelo Benfica: «Estava no desemprego»

Ana Borges terminou contrato com o Sporting nas últimas semanas. A defesa assinou recentemente com o Benfica.

FC Porto coloca cláusula de rescisão no contrato de Francesco Farioli: eis o valor

O FC Porto apresentou durante este domingo Francesco Farioli. O técnico assinou um contrato por dois anos.