Ana Peleteiro acusou ex-namorado de violação e Nélson Évora já se distanciou: «A pessoa visada nesta história não sou eu»

- Advertisement -

Ana Peleteiro, atleta espanhola, acusou um ex-namorado de violação. Nélson Évora distanciou-se das acusações.

Ana Peleteiro, atleta de triplo salto olímpica espanhola, denunciou um ex-namorado de violação. Sem se referir a qualquer nome, mas garantindo que «não é muito difícil saber quem é» (palavras da atleta no Tik Tok em que relatou os episódios sofridos) Ana Peleteiro descreveu vários episódios não consentidos e de controlo por parte de um ex-companheiro.

Ana Peleteiro tem apenas duas relações públicas. Desde 2021 que a atleta namora com Benjamin Comparé, com quem é casada. Antes disso, e entre 2016 e 2021, a espanhola namorou Nélson Évora, campeão olímpico português em 2008 e, também ele, atleta do triplo salto.

Em 2023, Ana Peleteiro já havia confessado ter sido vítima de uma relação abusiva, mas sem qualquer referência ao nome do ex-namorado. A atleta espanhola confessou ter sido obrigada a, por exemplo, deixar de seguir homens nas redes sociais e confessou abusos sexuais. Agora, enquadrada na trend «Mesmo assim fiquei», que pretende encorajar raparigas e mulheres a deixar relações abusivas e a reconhecer traços de controlo e abuso, a atleta espanhola desenvolveu a situação, dando mais pormenores dos abusos vividos.

«Acordava de noite a ter relações sexuais sem consentimento»; «Dizia-me que a nossa relação se iria deteriorar se não tivéssemos relações sexuais sempre que ele quisesse»; «Colocou um ecrã espelhado, que não permitia que visse o telemóvel a não ser que estivesse de frente»; «Descobri centenas de emails com a sua ex-namorada, onde a deixava louca, dizendo que estava obcecada por ele». Foram várias as acusações de Ana Peleteiro e que podes ler, na íntegra, no final do artigo.

Como único ex-namorado conhecido de Ana Peleteiro, Nélson Évora já reagiu. O atleta português demonstrou solidariedade para com a antiga namorada e para com outras pessoas que estejam a passar por situações semelhantes e garantiu não ser ele a pessoa a quem a espanhola se refere no seu testemunho.

«A pessoa visada nesta história não sou eu. No seguimento das notícias que estão a circular e que envolvem o meu nome, manifesto toda a minha empatia pela Ana e por todas as mulheres e homens que passam por este tipo de situação. A pessoa visada nesta história não sou eu. Agradecia, por isso, que não me associassem a esse testemunho sob pena de consequências legais», escreveu Nélson Évora nas redes sociais.

Nélson Evora Violação
Fonte: Instagram Nélson Évora

Lê em baixo o duro relato de Ana Peleteiro:

«Acordava de noite a ter relações sexuais sem consentimento. Mesmo assim, fiquei. Mudou absolutamente tudo em mim. A minha forma de vestir, o cabelo, a forma de ser com a minha família, distanciar-me de muita gente. Mesmo, assim fiquei. Dizia-me que a nossa relação se iria deteriorar se não tivéssemos relações sexuais sempre que ele quisesse e que, no final de contas, quem não comia em casa acabava por comer fora. Se me tivesse sido infiel, não me surpreendia nada. Mesmo assim, fiquei. Ia para a casa dele aos fins de semana, desaparecia e, de repente, não sabia de nada. Ele durante todo o fim de semana dizia-me aqui e ali “Bom dia” e pedia desculpa, dizendo que necessitava do seu espaço, que tinha de confiar nele e deixá-lo fazer as suas coisas porque era normal numa relação. Mesmo, assim fiquei. Voltava com chupões no corpo e dizia-me que eram picadas de bichos ou do colchão. Mesmo assim, fiquei».

«Colocou um ecrã espelhado, que não permitia que visse o telemóvel a não ser que estivesse de frente porque dizia que não parava de olhar para ele cada vez que escrevia. Mesmo assim, fiquei. Tinha amigas novas todos os meses e inventada filmes de que eram amigas de há mil anos. Era mentira, eram amantes. Cada vez que suspeitava que estava a falar com outra miúda, ou que estava a ponto de descobrir uma infidelidade, dizia-me que estava completamente louca, que eram invenções da minha cabeça. Descobri centenas de emails com a sua ex-namorada, onde a deixava louca, dizendo que estava obcecada por ele. Mesmo assim, fiquei. Recebia cartas das suas amantes em casa. Muitas vezes era eu quem as recebia e, por desconfiança, lia-as. Ele dizia que eram fãs loucas, que estavam obcecadas com ele. Mesmo assim, fiquei».

«Se se identificarem com algum destes sinais, por fora, fujam! Nunca vão ser felizes e estão a causar-vos muito dano. Tentei recorrer a terapia porque sair de uma relação com um narcisista é muito complicado, já que reduzem o teu amor próprio a menos 20. Com ajuda e pessoas ao nosso redor que te querem bem e a começar do zero, a viver um amor real, bom e bonito».

Fonte da Tradução: Observador

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

João Gião lança primeira jornada e reflete sobre saída de Chucho Ramírez: «Não posso dizer que esperava, mas sabíamos que era uma possibilidade»

João Gião anteviu o Santa Clara x CD Nacional da 1.ª jornada da Primeira Liga e abordou a saída do goleador Chucho Ramírez para o Corum, na Turquia.

Oficial: Samu Costa junta-se a Cristiano Ronaldo e João Félix no Al Nassr

Samu Costa foi apresentado como reforço do Al Nassr. Internacional português deixou o Mallorca num negócio a rondar os 22 milhões de euros.

Arsenal derrotado pelo Borussia Dortmund em jogo que teve 2 portugueses em ação

O Arsenal perdeu com o Borussia Dortmund por 3-2 na Emirates Cup 2026. Fábio Silva foi titular e Fábio Vieira entrou aos 78 minutos.

Marcus Rashford com futuro cada vez mais definido: eis a situação

Continuidade de Marcus Rashford no Manchester United ganha força. Avançado não considera Turquia/Arábia Saudita neste verão.

PUB

Mais Artigos Populares

Más notícias: Roger Fernandes sofre grave lesão no treino

O Al Ittihad informou que Roger Fernandes sofreu uma grave lesão: rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Morten Hjulmand assiste na derrota do Atlético Madrid diante do Manchester City

O Manchester City superou o Atlético Madrid por 3-1, num jogo particular disputado em Seoul, na Coreia do Sul.

Issa Doumbia e Rodrigo Zalazar reagem ao empate da primeira jornada: «Temos de seguir em frente e dar uma alegria à nossa gente»

Após o empate a dois golos entre Sporting e Estrela da Amadora, Issa Doumbia e Maxi Araújo garantiram uma reviravolta na próxima jornada.