Ana Peleteiro acusou ex-namorado de violação e Nélson Évora já se distanciou: «A pessoa visada nesta história não sou eu»

- Advertisement -

Ana Peleteiro, atleta espanhola, acusou um ex-namorado de violação. Nélson Évora distanciou-se das acusações.

Ana Peleteiro, atleta de triplo salto olímpica espanhola, denunciou um ex-namorado de violação. Sem se referir a qualquer nome, mas garantindo que «não é muito difícil saber quem é» (palavras da atleta no Tik Tok em que relatou os episódios sofridos) Ana Peleteiro descreveu vários episódios não consentidos e de controlo por parte de um ex-companheiro.

Ana Peleteiro tem apenas duas relações públicas. Desde 2021 que a atleta namora com Benjamin Comparé, com quem é casada. Antes disso, e entre 2016 e 2021, a espanhola namorou Nélson Évora, campeão olímpico português em 2008 e, também ele, atleta do triplo salto.

Em 2023, Ana Peleteiro já havia confessado ter sido vítima de uma relação abusiva, mas sem qualquer referência ao nome do ex-namorado. A atleta espanhola confessou ter sido obrigada a, por exemplo, deixar de seguir homens nas redes sociais e confessou abusos sexuais. Agora, enquadrada na trend «Mesmo assim fiquei», que pretende encorajar raparigas e mulheres a deixar relações abusivas e a reconhecer traços de controlo e abuso, a atleta espanhola desenvolveu a situação, dando mais pormenores dos abusos vividos.

«Acordava de noite a ter relações sexuais sem consentimento»; «Dizia-me que a nossa relação se iria deteriorar se não tivéssemos relações sexuais sempre que ele quisesse»; «Colocou um ecrã espelhado, que não permitia que visse o telemóvel a não ser que estivesse de frente»; «Descobri centenas de emails com a sua ex-namorada, onde a deixava louca, dizendo que estava obcecada por ele». Foram várias as acusações de Ana Peleteiro e que podes ler, na íntegra, no final do artigo.

Como único ex-namorado conhecido de Ana Peleteiro, Nélson Évora já reagiu. O atleta português demonstrou solidariedade para com a antiga namorada e para com outras pessoas que estejam a passar por situações semelhantes e garantiu não ser ele a pessoa a quem a espanhola se refere no seu testemunho.

«A pessoa visada nesta história não sou eu. No seguimento das notícias que estão a circular e que envolvem o meu nome, manifesto toda a minha empatia pela Ana e por todas as mulheres e homens que passam por este tipo de situação. A pessoa visada nesta história não sou eu. Agradecia, por isso, que não me associassem a esse testemunho sob pena de consequências legais», escreveu Nélson Évora nas redes sociais.

Nélson Evora Violação
Fonte: Instagram Nélson Évora

Lê em baixo o duro relato de Ana Peleteiro:

«Acordava de noite a ter relações sexuais sem consentimento. Mesmo assim, fiquei. Mudou absolutamente tudo em mim. A minha forma de vestir, o cabelo, a forma de ser com a minha família, distanciar-me de muita gente. Mesmo, assim fiquei. Dizia-me que a nossa relação se iria deteriorar se não tivéssemos relações sexuais sempre que ele quisesse e que, no final de contas, quem não comia em casa acabava por comer fora. Se me tivesse sido infiel, não me surpreendia nada. Mesmo assim, fiquei. Ia para a casa dele aos fins de semana, desaparecia e, de repente, não sabia de nada. Ele durante todo o fim de semana dizia-me aqui e ali “Bom dia” e pedia desculpa, dizendo que necessitava do seu espaço, que tinha de confiar nele e deixá-lo fazer as suas coisas porque era normal numa relação. Mesmo, assim fiquei. Voltava com chupões no corpo e dizia-me que eram picadas de bichos ou do colchão. Mesmo assim, fiquei».

«Colocou um ecrã espelhado, que não permitia que visse o telemóvel a não ser que estivesse de frente porque dizia que não parava de olhar para ele cada vez que escrevia. Mesmo assim, fiquei. Tinha amigas novas todos os meses e inventada filmes de que eram amigas de há mil anos. Era mentira, eram amantes. Cada vez que suspeitava que estava a falar com outra miúda, ou que estava a ponto de descobrir uma infidelidade, dizia-me que estava completamente louca, que eram invenções da minha cabeça. Descobri centenas de emails com a sua ex-namorada, onde a deixava louca, dizendo que estava obcecada por ele. Mesmo assim, fiquei. Recebia cartas das suas amantes em casa. Muitas vezes era eu quem as recebia e, por desconfiança, lia-as. Ele dizia que eram fãs loucas, que estavam obcecadas com ele. Mesmo assim, fiquei».

«Se se identificarem com algum destes sinais, por fora, fujam! Nunca vão ser felizes e estão a causar-vos muito dano. Tentei recorrer a terapia porque sair de uma relação com um narcisista é muito complicado, já que reduzem o teu amor próprio a menos 20. Com ajuda e pessoas ao nosso redor que te querem bem e a começar do zero, a viver um amor real, bom e bonito».

Fonte da Tradução: Observador

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Tomás Pérez troca o FC Porto pelo Atlético Mineiro: eis os detalhes da transferência

Tomás Pérez é reforço confirmado pelo Atlético Mineiro. O médio argentino foi emprestado pelo FC Porto até ao final de 2026, com opção de compra.

Vítor Pereira enaltece vitória na sua estreia pelo Nottingham Forest: «Foi um jogo consistente para nós, merecemos o resultado»

Vítor Pereira fez a análise da vitória do Nottingham Forest frente ao Fenerbahçe, na primeira-mão dos playoffs da Europa League.

Antigo assessor do Benfica sai em defesa de Gianluca Prestianni: «Não é racista»

O antigo assessor de comunicação do Benfica, Ricardo Lemos, saiu em defesa de Gianluca Prestianni, no âmbito da acusação de Vinícius Júnior contra o avançado argentino.

FPF abre inquérito após incidentes entre adeptos antes do Sporting x Benfica em Futsal

A Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para apurar responsabilidades sobre os confrontos entre adeptos, antes do Sporting x Benfica, em Futsal.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal celebra mesmo sem jogar: eis o Ranking UEFA depois dos jogos da Europa League e da Conference League

Boas notícias para Portugal depois da quinta-feira europeia. Eis as consequências dos jogos da Europa League e da Conference League.

Wolfsburgo elimina a Juventus em Turim e Manchester United confirma qualificação: Eis os resultados do dia na Champions League Feminina

Esta quinta-feira, o Wolfsburgo e o Manchester United garantiram a passagem aos quartos-de-final da Champions League Feminina.

Portugal está a apenas uma vitória de terminar a época no 6º lugar do Ranking UEFA.

Portugal precisa que apenas uma das suas equipas vença mais um jogo para garantir o sexto lugar do Ranking UEFA e uma terceira equipa na Champions League.