Ana Peleteiro acusou ex-namorado de violação e Nélson Évora já se distanciou: «A pessoa visada nesta história não sou eu»

- Advertisement -

Ana Peleteiro, atleta espanhola, acusou um ex-namorado de violação. Nélson Évora distanciou-se das acusações.

Ana Peleteiro, atleta de triplo salto olímpica espanhola, denunciou um ex-namorado de violação. Sem se referir a qualquer nome, mas garantindo que «não é muito difícil saber quem é» (palavras da atleta no Tik Tok em que relatou os episódios sofridos) Ana Peleteiro descreveu vários episódios não consentidos e de controlo por parte de um ex-companheiro.

Ana Peleteiro tem apenas duas relações públicas. Desde 2021 que a atleta namora com Benjamin Comparé, com quem é casada. Antes disso, e entre 2016 e 2021, a espanhola namorou Nélson Évora, campeão olímpico português em 2008 e, também ele, atleta do triplo salto.

Em 2023, Ana Peleteiro já havia confessado ter sido vítima de uma relação abusiva, mas sem qualquer referência ao nome do ex-namorado. A atleta espanhola confessou ter sido obrigada a, por exemplo, deixar de seguir homens nas redes sociais e confessou abusos sexuais. Agora, enquadrada na trend «Mesmo assim fiquei», que pretende encorajar raparigas e mulheres a deixar relações abusivas e a reconhecer traços de controlo e abuso, a atleta espanhola desenvolveu a situação, dando mais pormenores dos abusos vividos.

«Acordava de noite a ter relações sexuais sem consentimento»; «Dizia-me que a nossa relação se iria deteriorar se não tivéssemos relações sexuais sempre que ele quisesse»; «Colocou um ecrã espelhado, que não permitia que visse o telemóvel a não ser que estivesse de frente»; «Descobri centenas de emails com a sua ex-namorada, onde a deixava louca, dizendo que estava obcecada por ele». Foram várias as acusações de Ana Peleteiro e que podes ler, na íntegra, no final do artigo.

Como único ex-namorado conhecido de Ana Peleteiro, Nélson Évora já reagiu. O atleta português demonstrou solidariedade para com a antiga namorada e para com outras pessoas que estejam a passar por situações semelhantes e garantiu não ser ele a pessoa a quem a espanhola se refere no seu testemunho.

«A pessoa visada nesta história não sou eu. No seguimento das notícias que estão a circular e que envolvem o meu nome, manifesto toda a minha empatia pela Ana e por todas as mulheres e homens que passam por este tipo de situação. A pessoa visada nesta história não sou eu. Agradecia, por isso, que não me associassem a esse testemunho sob pena de consequências legais», escreveu Nélson Évora nas redes sociais.

Nélson Evora Violação
Fonte: Instagram Nélson Évora

Lê em baixo o duro relato de Ana Peleteiro:

«Acordava de noite a ter relações sexuais sem consentimento. Mesmo assim, fiquei. Mudou absolutamente tudo em mim. A minha forma de vestir, o cabelo, a forma de ser com a minha família, distanciar-me de muita gente. Mesmo, assim fiquei. Dizia-me que a nossa relação se iria deteriorar se não tivéssemos relações sexuais sempre que ele quisesse e que, no final de contas, quem não comia em casa acabava por comer fora. Se me tivesse sido infiel, não me surpreendia nada. Mesmo assim, fiquei. Ia para a casa dele aos fins de semana, desaparecia e, de repente, não sabia de nada. Ele durante todo o fim de semana dizia-me aqui e ali “Bom dia” e pedia desculpa, dizendo que necessitava do seu espaço, que tinha de confiar nele e deixá-lo fazer as suas coisas porque era normal numa relação. Mesmo, assim fiquei. Voltava com chupões no corpo e dizia-me que eram picadas de bichos ou do colchão. Mesmo assim, fiquei».

«Colocou um ecrã espelhado, que não permitia que visse o telemóvel a não ser que estivesse de frente porque dizia que não parava de olhar para ele cada vez que escrevia. Mesmo assim, fiquei. Tinha amigas novas todos os meses e inventada filmes de que eram amigas de há mil anos. Era mentira, eram amantes. Cada vez que suspeitava que estava a falar com outra miúda, ou que estava a ponto de descobrir uma infidelidade, dizia-me que estava completamente louca, que eram invenções da minha cabeça. Descobri centenas de emails com a sua ex-namorada, onde a deixava louca, dizendo que estava obcecada por ele. Mesmo assim, fiquei. Recebia cartas das suas amantes em casa. Muitas vezes era eu quem as recebia e, por desconfiança, lia-as. Ele dizia que eram fãs loucas, que estavam obcecadas com ele. Mesmo assim, fiquei».

«Se se identificarem com algum destes sinais, por fora, fujam! Nunca vão ser felizes e estão a causar-vos muito dano. Tentei recorrer a terapia porque sair de uma relação com um narcisista é muito complicado, já que reduzem o teu amor próprio a menos 20. Com ajuda e pessoas ao nosso redor que te querem bem e a começar do zero, a viver um amor real, bom e bonito».

Fonte da Tradução: Observador

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Luis Suárez tenta convencer Nestor Lorenzo a gerir minutos para estar a postos para o Braga x Sporting

Luis Suárez quer ver carga gerida na seleção da Colômbia. Objetivo do avançado é estar pronto para ir a jogo no Braga x Sporting.

Marco Silva aproveita pausa de seleções para trabalhar com jogador do Benfica e está entusiasmado

Marco Silva tem trabalhado bem de perto com Claudio Echeverri. O treinador do Benfica está entusiasmado com o criativo argentino.

Imprensa espanhola analisa o caso polémico na seleção de Portugal: «Tensão com Cristiano»

O desentendimento entre Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus já faz eco em Espanha, onde o jornal AS olhou para os contornos do caso.

Recordar é Viver | O Estudiantes de Alejandro Sabella

Os desenvolvimentos na emocionante Copa Libertadores devolveram ao Estudiantes o protagonismo de outros tempos

PUB

Mais Artigos Populares

Má notícia para Ruben Amorim no regresso aos treinos do AC Milan: Eis os detalhes

Ruben Amorim comandou o regresso aos treinos do AC Milan. Alexis Saelemaekers deixou a sessão com queixas num tornozelo.

Francisco Cabral sem dúvidas depois da vitória em Hangzhou: «Fomos a melhor equipa do torneio»

Francisco Cabral sagrou-se bicampeão de pares no ATP 250 de Hangzhou, na China. Tenista partilhou court com JJ Tracy e já reagiu.

Iván Fresneda desperta o interesse do Barcelona: Defesa-lateral também é seguido na Serie A

O Barcelona já seguia Iván Fresneda antes de assinar pelo Sporting. Espanhol volta a despertar o interesse dos cupés, após a chamada à seleção.