André Reis crítica os critérios de admissão da ANTF: «O caso de João Pereira é um exemplo claro»

- Advertisement -

André Reis comentou os atuais critérios de admissão a cursos UEFA A e UEFA Pro e deu o exemplo de João Pereira, treinador do Casa Pia.

Em entrevista exclusiva ao Bola na Rede, André Reis falou dos atuais critérios de admissão a cursos de UEFA A e UEFA Pro. O candidato à Associação Nacional dos Treinadores de Futebol considera que os critérios são injustos e deu o caso de João Pereira, treinador do Casa Pia, que recentemente não foi admitido para o curso UEFA Pro da ANTF:

«Para além de haver poucas vagas, os critérios de admissão são altamente restritivos e injustos para com alguns colegas de profissão. O que acontece muitas vezes é que, uma pessoa por estar temporariamente em uma função de coordenador técnico de uma associação regional pode ter prioridade para com outros profissionais que, se calhar, são treinadores principais da Primeira Liga. Temos o claro caso do João Pereira, o treinador do Casa Pia que recentemente não foi admitido para o curso UEFA PRO. Os próprios critérios de admissão devem ser revistos, mas tem de ser sempre em complemento com o aumento de vagas para garantir o livre exercício da profissão».

Podes ler AQUI a entrevista completa de André Reis.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting volta ao top 8 da Champions League: última vez tinha sido em 1983

O Sporting conseguiu eliminar o Bodo/Glimt esta terça-feira e apurou-se para os quartos de final da Champions League.

Kjetil Knutsen destaca diferença de nível entre equipas e elogia Sporting: «Uma das melhores equipa contra quem jogámos»

Kjetil Knutsen fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. Treinador dos noruegueses falou em conferência de imprensa.

Sporting com baixa de peso para a primeira-mão dos quartos de final da Champions League

Morten Hjulmand vai falhar o encontro da primeira-mão dos quartos de final da Champions League, devido a castigo.

Rui Borges: «Continuo de alguma forma a marcar a história do Sporting e é isso que me deixa feliz»

Rui Borges fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. O encontro da segunda mão da Champions League jogou-se em Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Trincão: «Fizemos um jogo histórico»

Francisco Trincão fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. O encontro da segunda mão da Champions League jogou-se em Alvalade.

Nuno Santos: «Isto é a minha vida, o que eu sempre sonhei»

Nuno Santos fez a análise do Sporting x Bodo/Glimt. O encontro da segunda mão da Champions League jogou-se em Alvalade.

Rafael Nel estreia-se na Champions League, estreia-se a marcar pelo Sporting e fecha goleada contra o Bodo/Glimt por 5-0

Rafael Nel fechou a goleada dos leões nos oitavos de final da Champions League. O Sporting x Bodo/Glimt joga-se em Alvalade.