André Reis crítica os critérios de admissão da ANTF: «O caso de João Pereira é um exemplo claro»

André Reis comentou os atuais critérios de admissão a cursos UEFA A e UEFA Pro e deu o exemplo de João Pereira, treinador do Casa Pia.

Em entrevista exclusiva ao Bola na Rede, André Reis falou dos atuais critérios de admissão a cursos de UEFA A e UEFA Pro. O candidato à Associação Nacional dos Treinadores de Futebol considera que os critérios são injustos e deu o caso de João Pereira, treinador do Casa Pia, que recentemente não foi admitido para o curso UEFA Pro da ANTF:

«Para além de haver poucas vagas, os critérios de admissão são altamente restritivos e injustos para com alguns colegas de profissão. O que acontece muitas vezes é que, uma pessoa por estar temporariamente em uma função de coordenador técnico de uma associação regional pode ter prioridade para com outros profissionais que, se calhar, são treinadores principais da Primeira Liga. Temos o claro caso do João Pereira, o treinador do Casa Pia que recentemente não foi admitido para o curso UEFA PRO. Os próprios critérios de admissão devem ser revistos, mas tem de ser sempre em complemento com o aumento de vagas para garantir o livre exercício da profissão».

Podes ler AQUI a entrevista completa de André Reis.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Fabrizio Romano confirma: Florentino Luís vai mesmo trocar Benfica por Burnley

O Burnley garantiu a contratação de Florentino Luís ao Benfica. Médio português vai jogar esta temporada na Premier League.

Palmeiras de Abel Ferreira empata na deslocação ao terreno do Corinthians e Fortaleza de Renato Paiva volta a perder

O Palmeiras de Abel Ferreira empatou a um golo no terreno do Corinthians, na jornada 22 do Brasileirão. Já o Fortaleza de Renato Paiva voltou a perder.

Emiliano Martínez já informou Aston Villa de que quer reforçar o Manchester United

Emiliano Martínez pode deixar o Aston Villa e rumar ao Manchester United. Guarda-redes argentino já informou o clube da sua vontade.

Sporting: Fotis Ioannidis vai ter a cláusula mais alta do plantel

O Sporting vai oficializar esta segunda-feira Fotis Ioannidis. Leões colocam cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Dodi Lukebakio no Benfica: eis os valores em cima da mesa

Dodi Lukebakio está fechado e vai ser reforço do Benfica. O avançado belga vai custar 20 milhões de euros, mais quatro em objetivos.

Está definido o destino de Conrad Harder no fecho do mercado de transferências

Depois de vários clubes apontados, é o RB Leipzig que vai conseguir levar a melhor e fechar a contratação de Conrad Harder junto do Sporting.

Afinal, Antony vai mesmo trocar o Manchester United pelo Real Betis: eis os valores do negócio

Volte-face de última hora e o negócio vai mesmo acontecer: Antony vai voltar ao Real Betis, agora em definitivo, e confirmar a sua saída do Manchester United.