André Reis propõe voto descentralizado na ANTF: «Treinadores como o Abel Ferreira, o Pepa, o Renato Paiva, Jorge Jesus, Vasco Faísca, não vão poder votar»

André Reis comentou os atuais estatutos da ANTF e criticou o modelo de voto centralizado da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol.

Em entrevista exclusiva ao Bola na Rede, André Reis comentou os estatutos da ANTF, que, na sua ótica, estão desatualizados. O candidato destacou a ausência de voto descentralizado como um dos principais problemas e mencionou alguns dos treinadores que não poderão votar para a presidência da ANTF:

«A situação mais gritante dos atuais estatutos não permite o voto descentralizado, isto significa que não é permitido o voto por correspondência, eletrónico ou pelos núcleos. Isto quer dizer que, na prática, treinadores como o Abel Ferreira, o Pepa, o Renato Paiva, Jorge Jesus, Vasco Faísca etc, que estão a trabalhar no estrangeiro, não vão poder votar porque têm jogo nesse fim de semana e não se vão poder deslocar ao Porto para ir votar.  Ao contrário daquilo que tem sido dito por parte da candidatura opositora, eu não defendo que a ANTF deve ser para os treinadores desfavorecidos, é para todos os treinadores de condição de igualdade e causa-me alguma estranheza como é que a atual ANTF consegue realizar um fórum que permite que esses treinadores estejam presentes nesse evento, mas depois no exercício da democracia para a escolha de quem deve compor os órgãos sociais, não têm o cuidado de fazer com que esses treinadores tenham a oportunidade de votar. Parece conveniente fazer as coisas à pressa num fim de semana onde há jogos e onde não haverá a participação do maior número de associados possível. Queremos modernizar as práticas para que o treinador se sinta protegido».

Podes ler AQUI a entrevista completa de André Reis.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Marc-André ter Stegen desperta interesse na Premier League

Marc-André ter Stegen continua a ser um nome muito cobiçado no mercado europeu. O guarda redes do Barcelona, atualmente em recuperação devido a uma lesão, desperta o interesse de vários clubes da Premier League.

Avançado do Manchester United continua a despertar interesse em Itália

Joshua Zirkzee, que perdeu espaço no Manchester United, continua a ser alvo de vários clubes italianos. Juventus e AC Milan seguem atentos à situação do avançado, enquanto o Como pondera avançar por um empréstimo em janeiro.

Noronha Lopes: «O Benfica não pode normalizar a derrota. Temos de ficar zangados. Temos de querer mais»

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, diz que não festeja contas e reforça necessidade de ter «cultura vencedora».

Vitória SC ganha Santa Clara com reviravolta na reta final do jogo

O Vitória SC venceu em casa o Santa Clara por 2-1 na oitava jornada da Primeira Liga. Reviravolta na reta final do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester United de Ruben Amorim entra na corrida por jovem ucraniano

O Manchester United juntou-se à lista de clubes interessados em Yegor Yarmolyuk, médio do Brentford. O jovem ucraniano, de 21 anos, tem impressionado na Premier League e é agora um dos alvos de Ruben Amorim para o verão de 2026.

Nuno Espírito Santo após derrota em Londres: «É difícil para mim mas ainda mais para os jogadores»

O West Ham voltou a sair derrotado na Premier League, desta vez frente ao Arsenal (0-2) e Nuno Espírito Santo reconheceu as dificuldades da sua equipa.

Real Madrid vence com bis de Vinícius Júnior e é líder à condição: Eis os resultados do dia da La Liga

O Real Madrid venceu em casa o Villarreal por 3-1 na oitava jornada da La Liga. Vinícius Júnior bisou na partida.