André Villas-Boas: «A única coisa que lamento é não ter feito a despedida do mister Sérgio Conceição no dia seguinte à minha tomada de posse»

- Advertisement -

André Villas-Boas esteve presente na apresentação de Vítor Bruno. Técnico foi a escolha do novo presidente do FC Porto para assumir clube.

André Villas-Boas discursou na apresentação de Vítor Bruno como novo treinador do FC Porto. O técnico, antigo adjunto de Sérgio Conceição, assinou até 2026 com os dragões.

«Muito satisfeito de lhe dar esta oportunidade. Há um sentido de responsabilidade e de exigência enorme, é um orgulho e um privilégio. Ficaram claros os valores do Vítor Bruno, a forma como cativa e como nos cativou, a clareza de ideias e a forma como conhece o clube. É um homem de coragem e sem medo a quem daremos tudo para ter sucesso», frisou André Villas-Boas.

«Há notícias que são plantadas, nem todas são verdadeiras. Do que sondámos, há uma aceitação geral. Um carinho muito especial pelo treinador que nos deixou, mas o Vítor é uma pessoa do agrado que liderou o grupo com sucesso. O Vítor agora será julgado pelo seu trabalho e é aí que o queremos ajudar a vencer. A única coisa que lamento é não ter feito a despedida do mister Sérgio Conceição no dia seguinte à minha tomada de posse. Gostava de ter feito essa despedida, foi isso que combinámos até a conversa terminar mal fruto da linha de continuidade que vimos como opção. Não quero perder tempo com essa novela, tenho muita convicção no que o Vítor Bruno representa. Quero o FC Porto campeão nacional no próximo ano. O tempo urge e o passado agora conta pouco. Que fique bem claro que a homenagem ao treinador que saiu é devida e que, escolha ele a data que escolher, estaremos aqui para o receber», avançou André Villas-Boas.

«Foi uma decisão tomada no fim de semana, debatida entre nós e que decidimos atacar imediatamente. Convidámos o Vítor Bruno a reuniões e toda esta energia eu senti da mesma forma. Foi um processo rápido e ficámos com a certeza que era o caminho a seguir. Agradecer ao doutor Jorge Gaspar pelo processo negocial feito de forma à antiga, sem truques e a pensar no futuro do FC Porto», agradeceu o presidente do FC Porto.

«Corresponde à minha caminhada como treinador. Quero garantir que o treinador só se dedica em treinar a equipa, desenvolver jogadores, preparar jogos e ganhá-los. A estrutura está lá para ajudar e não poupámos, investimos porque temos a certeza que trará sucessos ao FC Porto. Venho de muitos anos de treinador e é isso que quero oferecer. Deve-se renovar no momento em que mais precisam, quando são eliminados em momentos de forma injusta. Esse era o timing certo para renovar com Sérgio Conceição, mas o passado não importa, vamos ao futuro», frisou André Villas-Boas.

«Precisamos de construir um plantel vencedor porque queremos ser campeões. Esse é o nosso desígnio e determinação. Temos de ter em conta que estamos numa situação limite, mas tudo é uma janela de oportunidades. Estamos a dar passos certos para um FC Porto consolidado a nível financeiro. A situação com quem nos deparámos não voltará a acontecer. Encaramos isto como um desafio e missão relativos a sustentabilidade financeira. Se formos criteriosos e prepararmos o mercado, construiremos um bom plantel», concluiu o presidente do FC Porto.

Depois de sete anos como treinador adjunto do FC Porto, Vítor Bruno sucede a Sérgio Conceição como treinador principal do FC Porto.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Avançado do Leganés com formação do Real Madrid a caminho de Portugal

Andrés Campos pode deixar o Leganés já neste mercado. Imprensa espanhola garante que o avançado pode rumar a Portugal.

Sérgio Abreu faz antevisão ao Fafe x Braga em exclusivo ao Bola na Rede: «Têm um bom conjunto e se lutarem todos juntos podem...

Sérgio Abreu representou o Braga e o Fafe, adversários dos quartos-de-final da Taça de Portugal. Foi também finalista da competição em 2001 com o Leixões de Carlos Carvalhal.

Imprensa nacional nega interesse do Al Ahli na contratação de Rafa Silva

Rafa Silva pode deixar o Besiktas, mas o Al Ahli não é uma opção para o português. Interesse dos sauditas foi negado.

Eis o valor que o Sporting pode receber com a venda de Rodrigo Ribeiro

Rodrigo Ribeiro está a caminho do Augsburgo. Empréstimo pode tornar-se obrigatório e render verba ao Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Liverpool reserva 50 milhões de euros para contratar alvo do FC Porto para o ataque

O Liverpool está muito interessado na contratação de Roony Bardghji. Reds interessados na chegada do extremo do Barcelona.

Estrela da Amadora garante reforço e fecha internacional sub-19 pela Alemanha para o ataque

Chilohem Onuoha vai reforçar o Estrela da Amadora. Avançado de 20 anos é internacional jovem alemão e chega do Colónia.

Manchester United quer internacional português como o 1º reforço após saída de Ruben Amorim e tem 23 milhões de euros reservados

O Manchester United continua atento ao mercado e definiu um alvo para o meio-campo. Rúben Neves, médio do Al Hilal, é desejado pelos red devils.