André Villas-Boas: «A única coisa que lamento é não ter feito a despedida do mister Sérgio Conceição no dia seguinte à minha tomada de posse»

- Advertisement -

André Villas-Boas esteve presente na apresentação de Vítor Bruno. Técnico foi a escolha do novo presidente do FC Porto para assumir clube.

André Villas-Boas discursou na apresentação de Vítor Bruno como novo treinador do FC Porto. O técnico, antigo adjunto de Sérgio Conceição, assinou até 2026 com os dragões.

«Muito satisfeito de lhe dar esta oportunidade. Há um sentido de responsabilidade e de exigência enorme, é um orgulho e um privilégio. Ficaram claros os valores do Vítor Bruno, a forma como cativa e como nos cativou, a clareza de ideias e a forma como conhece o clube. É um homem de coragem e sem medo a quem daremos tudo para ter sucesso», frisou André Villas-Boas.

«Há notícias que são plantadas, nem todas são verdadeiras. Do que sondámos, há uma aceitação geral. Um carinho muito especial pelo treinador que nos deixou, mas o Vítor é uma pessoa do agrado que liderou o grupo com sucesso. O Vítor agora será julgado pelo seu trabalho e é aí que o queremos ajudar a vencer. A única coisa que lamento é não ter feito a despedida do mister Sérgio Conceição no dia seguinte à minha tomada de posse. Gostava de ter feito essa despedida, foi isso que combinámos até a conversa terminar mal fruto da linha de continuidade que vimos como opção. Não quero perder tempo com essa novela, tenho muita convicção no que o Vítor Bruno representa. Quero o FC Porto campeão nacional no próximo ano. O tempo urge e o passado agora conta pouco. Que fique bem claro que a homenagem ao treinador que saiu é devida e que, escolha ele a data que escolher, estaremos aqui para o receber», avançou André Villas-Boas.

«Foi uma decisão tomada no fim de semana, debatida entre nós e que decidimos atacar imediatamente. Convidámos o Vítor Bruno a reuniões e toda esta energia eu senti da mesma forma. Foi um processo rápido e ficámos com a certeza que era o caminho a seguir. Agradecer ao doutor Jorge Gaspar pelo processo negocial feito de forma à antiga, sem truques e a pensar no futuro do FC Porto», agradeceu o presidente do FC Porto.

«Corresponde à minha caminhada como treinador. Quero garantir que o treinador só se dedica em treinar a equipa, desenvolver jogadores, preparar jogos e ganhá-los. A estrutura está lá para ajudar e não poupámos, investimos porque temos a certeza que trará sucessos ao FC Porto. Venho de muitos anos de treinador e é isso que quero oferecer. Deve-se renovar no momento em que mais precisam, quando são eliminados em momentos de forma injusta. Esse era o timing certo para renovar com Sérgio Conceição, mas o passado não importa, vamos ao futuro», frisou André Villas-Boas.

«Precisamos de construir um plantel vencedor porque queremos ser campeões. Esse é o nosso desígnio e determinação. Temos de ter em conta que estamos numa situação limite, mas tudo é uma janela de oportunidades. Estamos a dar passos certos para um FC Porto consolidado a nível financeiro. A situação com quem nos deparámos não voltará a acontecer. Encaramos isto como um desafio e missão relativos a sustentabilidade financeira. Se formos criteriosos e prepararmos o mercado, construiremos um bom plantel», concluiu o presidente do FC Porto.

Depois de sete anos como treinador adjunto do FC Porto, Vítor Bruno sucede a Sérgio Conceição como treinador principal do FC Porto.

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social e em forma de programa de rádio.

Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos Última Hora e não te esqueças de subscrever as notificações!

A 28 de outubro de 2019, avançámos também com introdução dos programas em direto, através do canal BOLA NA REDE TV, no Youtube.

Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e em vários modelos de podcasts.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Guerra de federações por Mezian Soares: Argélia e França tentam desviar prodígio do Lens de Portugal

A Federação da Argélia tenta convencer Mezian Soares a deixar a seleção jovem de Portugal. A Federação francesa também está atenta ao caso.

Eugen Polanski demitido do cargo de treinador do Borussia Monchengladbach

Borussia Monchengladbach despediu Eugen Polanski. A equipa alemã perdeu os três jogos que realizou na Bundesliga.

Marcelo Brozovic é reforço do Al Sadd depois da saída do Al Nassr

Al Sadd anunciou a contratação de Marcelo Brozovic. O médio tinha acabado o seu contrato com o Al Nassr no final da temporada.

Pedro Lima chega ao São Paulo por empréstimo

São Paulo anunciou a chegada de Pedro Lima por empréstimo. O defesa de 20 anos chegou por empréstimo vindo do Wolverhampton.

PUB

Mais Artigos Populares

Deslize em Famalicão: Sporting deixa escapar a vitória pela 16.ª vez na era Rui Borges

O Sporting empatou com o Famalicão e já desperdiçou 16 vantagens desde que Rui Borges assumiu o comando técnico da formação dos leões.

Já há data e hora para as conferências de imprensa de Marco Silva e Ruben Amorim para o AC Milan x Benfica

O Benfica divulgou o programa de imprensa para o jogo com o AC Milan, referente à primeira jornada da Liga Europa.

Marco Silva atinge marca assinalável na Primeira Liga após vitória do Benfica sobre o Gil Vicente

Marco Silva atingiu a marca de 100 jogos na Primeira Liga. O técnico representou como treinador o Estoril, o Sporting e Benfica