André Villas-Boas admite regresso de Francisco Conceição ao FC Porto e fala do futuro de Fábio Vieira, Nehuén Pérez, Tiago Djaló e Rodrigo Mora

André Villas-Boas assumiu que Francisco Conceição pode vir a regressar ao FC Porto. O presidente dos dragões falou do futuro de vários jogadores.

André Villas-Boas garantiu que Francisco Conceição pode vir a regressar ao FC Porto. O presidente dos dragões falou da situação do avançado português, que está emprestado à Juventus:

«Tivemos conversas muito informais com a Juventus no mercado de janeiro, nas quais não nos deram nenhuma clara indicação. A Juventus passou agora por uma mudança de treinador e não sei que impacto terá no Chico. Obrigatoriamente volta, porque não há uma opção de compra. O Chico é um jogador do FC Porto, um jogador à FC Porto, que muita falta nos fez em determinados momentos da época. É um jogador com uma qualidade extraordinária. Resolvido, de certa forma, o problema pai em relação ao Vítor Bruno, tem todas as condições de voltar ao FC Porto. Gosta do FC Porto e renderá por nós, seguramente. Agora, tem um contrato específico na sua cláusula, que baixa em determinados momentos do mercado e não sei se a Juventus acionará essa cláusula. É um jogador de valor e o FC Porto, reconhecendo isso, não o negociará por baixo», afirmou em entrevista ao jornal O Jogo.

O presidente do FC Porto fez ainda um ponto de situação em relação aos emprestados Nehuén Pérez, Tiago Djaló e Fábio Vieira:

«Fazem parte das discussões que temos tido com o Martín [Anselmi], neste momento não posso pronunciar-me porque a época está em curso e há que transmitir tranquilidade à equipa. O Fábio é um homem da casa, que será sempre recebido de braços abertos, conhece como ninguém estes cantos, foi por isso que o trouxemos e encontra-se agora num momento único e reconhecido por todos como um jogador mais em forma. Com base nisso, as razões que levaram o Arsenal a vir buscá-lo por 35 milhões, podem ser as mesmas que levem o Arsenal a continuar a acreditar nele e nós o perdermos. No caso do Fábio, não temos opção de compra, no caso do Neuhén temos uma opção de ativar essa compra e estamos muito interessados em fazê-lo. No caso do Tiago [Djaló], não temos essa opção, portanto, tudo faria parte de uma negociação, mas aí entramos no campo da organização do plantel por parte do treinador e vamos deixá-lo para o final da época».

André Villas-Boas admitiu também que está a trabalhar na renovação de Rodrigo Mora:

«Felizmente não e estamos em discussão para a sua renovação. Neste momento, tem uma cláusula que toca os 67 M€, portanto acho que estamos a salvo. Faz 18 anos em maio, o que nos permitirá renovar com uma cláusula superior e garantir que permanece. Nada nos poderia dar mais alegrias este ano do que a sua explosão. Muito mérito do Vítor Bruno e do Anselmi. Mérito também do Rodrigo, que se tem mantido sério, concentrado e com muito FC Porto à mistura. [Cláusula de rescisão?] Para um que nos defenda dos grandes tubarões europeus, sendo que obviamente será impossível alguém pagar 80 a 100 M€ porque ninguém tem liquidez, além dos aspetos fiscais relacionados com pagamentos de cláusulas».

André Villas-Boas falou ainda de Diogo Costa e da importância do guarda-redes dos azuis e brancos:

«Se queremos crescer em qualidade e ambicionar o título, temos de manter a qualidade. Como ficou provado em toda a sua história no FC Porto e na Seleção, o Diogo é uma peça fundamental para nós. É claro que estamos vulneráveis a tudo o que são os diferentes “players” de mercado, com outra capacidade financeira. No futebol atual europeu, com a riqueza que está associada aos grandes clubes da Premier League, da Bundesliga, de Itália ou do fundo catari, a realidade é que não são só os plantéis que estão ameaçados, também as estruturas. Podemos perder vários quadros entre plantéis e funcionários».

André Villas-Boas falou também do despedimento de Vítor Bruno e da contratação de Martín Anselmi.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresa: jogador do Amora vai rumar ao Levante

Afner Cá vai deixar o Amora nos próximos dias para ser reforço do Levante, emblema que foi promovido à La Liga.

Douglas Borel reforça o Santa Clara até 2028

Douglas Borel é reforço confirmado do Santa Clara. O lateral direito brasileiro assinou contrato até 2028 com os açorianos.

Benfica lança ataque à convocatória de Portugal para o Euro de Hóquei em Patins: «Ficaram inexplicavelmente de fora»

O Benfica emitiu um comunicado a mostrar-se perplexo em relação à convocatória de Portugal para o Euro de Hóquei em Patins.

FC Porto despede-se de Fábio Vieira e confirma regresso do médio ao Arsenal

Fábio Vieira está de volta ao Arsenal após empréstimo ao FC Porto. Dragões já se despediram do médio português.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto vai anunciar a saída de 2 jogadores em breve

O FC Porto vai anunciar em breve as saídas de dois jogadores em breve: Iván Marcano e Fábio Vieira.

Sporting pediu para começar a Primeira Liga fora de casa

O Sporting pediu à Liga Portugal para começar a Primeira Liga fora de casa, já que o Estádio José de Alvalade está em obras.

Rui Costa mais perto de se recandidatar à presidência do Benfica

Rui Costa ainda não anunciou se se vai recandidatar às eleições do Benfica, mas o antigo médio está disposto a recandidatar-se.