André Villas-Boas comenta prémio monetário do Mundial de Clubes 2025: «Bem abaixo do esperado. Estima-se entre os 16 e os 20 milhões de euros»

- Advertisement -

André Villas-Boas falou sobre o prémio monetário do Mundial de Clubes. O presidente do FC Porto considera os valores baixos.

André Villas-Boas falou com os jornalistas sobre o Mundial de Clubes 2025. O presidente do FC Porto considerou que o prémio monetário está aquém do esperado:

«A ECA continua em comunicação com a FIFA para uma melhor atribuição de prémios, de distribuição. Estima-se entre 16 e 20 M€ por participação e depois com acrescento relacionado com o desempenho conseguido. Bem abaixo das expectativas iniciais, mas sempre importante para o FC Porto por falhar a Champions este ano… Mas também digo-lhe de coração, temos muito gosto em estar nesta competição e muito orgulho. Vencemos duas vezes a Intercontinental e queremos estar nesta competição e honrar esses pergaminhos».

O dirigente comentou o grupo no qual foi sorteado o emblema do Dragão:

«Vi o sorteio com muita emoção, com agrado. Uma história curiosa também… O Palmeiras acabou por ser um dos primeiros clubes a dar início a uma troca de galhardetes com o FC Porto sem saber do resultado do sorteio já durante o mês de agosto, fizeram questão de nos enviar uma camisola comemorativa do Mundial de Clubes sem sequer sabermos que poderíamos jogar um contra o outro. Curioso também pela presença de um treinador português, que se se mantiver no comando trará mais orgulho português ao jogo. Al Ahly dentro das equipas egípcias que são sempre complicadas, intensas e sempre com uma dedicação e intensidade no jogo difícil de controlar. E depois o Inter Miami, com todas as suas estrelas e com tudo o que significa neste momento uma equipa americana rodeada com todas as suas estrelas como são Messi e todos os outros».

André Villas-Boas admitiu que o jogo frente ao Famalicão, relativo à décima terceira jornada da Primeira Liga, pode causar dificuldades:

«Sim e amanhã há uma deslocação difícil. Famalicão é sempre uma das visitas mais complicadas, apesar da mudança recente de treinador, o que traz também alguma imprevisibilidade ao jogo na sua preparação. O mister estará atento a esses sinais, agora, queremos fazer o nosso percurso. Dezembro é um mês importante para nós. A primeira parte do calendário do FC Porto foi sem dúvida mais complicada do que poderá ser a segunda volta, mas temos de ser competentes, para recuperar esta distância. Recuperámos 3 pontos pontos recentemente e esperamos estar à altura do desafio e aproveitar esta oportunidade para encurtar distâncias».

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC: Há novidades quanto às situações de Alioune Ndoye e de João Mendes

Alioune Ndoye pode estar entre as opções do Vitória SC frente ao Estrela da Amadora. João Mendes não terá lesão de maior dimensão.

Imprensa georgiana avança que Benfica vai reunir com os representantes de Zuriko Davitashvili

A La Gazzetta Georgia revela que os representantes de Zuriko Davitashvili vão reunir com o Benfica em abril.

Dois Toques, Dois Golos | Como Anísio Cabral curou a miopia ofensiva da Luz

O Benfica somou mais três pontos na caminhada da Liga Portugal, mas o triunfo sobre o Alverca deixou no ar mais interrogações do que certezas.

Roberto De Zerbi e a goleada pesada na casa do PSG: «Quando muitos jogadores têm um desempenho inadequado, não há nada a lamentar»

Roberto De Zerbi reagiu à derrota do Marselha frente ao PSG por 5-0 na Ligue 1. Nuno Mendes fez uma assistência na partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Odysseas Vlachodimos salva Sevilha com defesa de penálti nos descontos: «Falei com a minha esposa sobre isso»

O Sevilha empatou a uma bola na receção ao Girona graças à defesa Odysseas Vlachodimos, num penálti cobrado já para lá dos 90 minutos.

Euro 2026 Futsal: Já é conhecida a equipa ideal do torneio e há 2 portugueses

Bernardo Paçó e Pany Varela são os portugueses presentes na equipa ideal do Euro 2026 de Futsal. Eis os restantes jogadores.

Desporto Rei: Liverpool x Manchester City teve mais do dobro das audiências do SuperBowl

O encontro da Premier League acumulou entre 700 a 750 milhões de espectadores, comparado com os 220 milhões que assistiram ao SuperBowl.