André Villas-Boas critica Rui Costa e ataca Frederico Varandas: «Sobranceria e hipocrisia como eu nunca vi»

André Villas-Boas deixou críticas às atuações de Rui Costa, presidente do Benfica, e de Frederico Varandas, presidente do Sporting.

André Villas-Boas falou à margem da assinatura do protocolo para a construção da nova academia do FC Porto. O presidente comentou as polémicas que se seguiram à final da Taça de Portugal e deixou críticas às atuações de Rui Costa, presidente do Benfica, e de Frederico Varandas, presidente do Sporting.

«Acho que chegou a altura do presidente da Federação Portuguesa de Futebol dar um murro na mesa, porque estamos perante graves suspeições levantadas relativamente ao que me parece casos de corrupção passiva e ativa As frases do presidente do Benfica, que não sei a quem as dirige, são graves e levantam várias suspeitas sobre o futebol português. Eu não tenho feito outra coisa senão avisar o presidente da Liga e o presidente da Federação que o facto de eles não terem condenado publicamente os atos de corrupção ativa provados em sede de justiça. Achava um ato lamentável e que poderia levar à continuação de atos de suspeição à volta do futebol português. Todo este clima não revela nada de bom».

«A continuação das declarações de ataque a árbitros e ao Conselho de Arbitragem por parte do presidente do Sporting também é lamentável em toda a linha. Portanto, espera-se que o Conselho de Disciplina tenha uma mão severa relativamente ao posicionamento do Presidente do Sporting, que continua a atacar árbitros, um em particular, que curiosamente errou em infelicidade a favor da sua equipa e tem errado várias vezes a favor da sua equipa. Toda esta liberdade que o presidente do Sporting tem em coagir árbitros, em condená-los publicamente, tem que ser severamente punida. Estou um pouco desapontado com a forma inerte do Conselho de Disciplina e a forma impávida e serena como a Federação Portuguesa de Futebol assiste a todo este carnaval».

«A realidade é que eu já fiz uma intervenção na Cidade do Futebol e disse que o futebol português está podre, as instituições não estão colaborantes, os grandes não estão sentados à mesa, há um choque evidente entre Presidente da Liga e Presidente da Federação, como ontem ficou bem provado. Todos estes discursos de unir o futebol de almoços e almocinhos e congressos que optam por apontar um sentido de união do futebol português, posso garantir-vos que não é o caso e isso é evidente».

André Villas-Boas falou ainda de uma negociação entre Benfica, FC Porto e Sporting à mesma mesa e reforçou a dificuldade, mencionando as eleições para a presidência das águias e voltando a atacar Frederico Varandas.

«O Benfica vai entrar em eleições e isso será um fator determinante para os três se sentarem à mesa de novo. Ao nível da acusação em que as coisas estão, é difícil porque o presidente do Sporting opta, por cada vez que vem a público, condenar as diferentes instituições com uma sobranceria e uma hipocrisia como eu nunca vi».

«Acho que nós todos devemos honrar, e todos, apesar do seu sucesso recente, estamos só de passagem pelo futebol português. Devemos honrar as instituições e penso que a sua postura de completo ataque às instituições, aos órgãos, a árbitros, a pessoas, não se coaduna com o sentido institucional e de responsabilidade de um presidente do Sporting. É absolutamente necessário que o Conselho de Disciplina seja severo e puna arduamente todas estas intervenções do presidente do Sporting, o levantar das suspeições por parte do presidente do Benfica relativamente aos órgãos e às diferentes entidades e também que, de uma vez por todas, se condene publicamente todo e qualquer ato de corrupção passiva e ativa no desporto português, principalmente no futebol».

AQUI as declarações de André Villas-Boas relativamente à renovação de Alan Varela e às negociações para a contratação de Gabri Veiga.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Freire alcança maior vitória de um treinador estreante na Seleção de Sub-21

Luís Freire estreou-se com uma goleada de 5-0 ao Azerbaijão ao serviço da Seleção de Sub-21. Foi o melhor resultado de um técnico estreante pela equipa.

Há dois treinadores portugueses na lista de sucessores para Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest

Nuno Espírito Santo está de saída do comando técnico do Nottingham Forest. Marco Silva e José Mourinho são opções para o lugar.

Justin de Haas vence o prémio de defesa do mês da Liga Portugal

Justin De Haas venceu o prémio de defesa do mês da Liga Portugal. O defesa levou a melhor perante Leonardo Lelo e Jan Bednarek.

Há mais um treinador apontado à sucessão de José Mourinho no Fenerbahçe

O Fenerbahçe ainda não tem treinador desde que José Mourinho foi demitido. Domenico Tedesco pode ser o sucessor do português.

PUB

Mais Artigos Populares

La Vuelta a España #2: Domínios pouco avassaladores

Um pouco por toda esta Vuelta tem havido vários...

US Open #3: Carlos Alcaraz é o novo rei de Nova Iorque e do mundo

A final de um Grand Slam voltou a ser...

Nuno Espírito Santo deixa o Nottingham Forest

O Nottingham Forest deverá anunciar nas próximas horas a saída de Nuno Espírito Santo do cargo de treinador principal.