André Villas-Boas critica Rui Costa e ataca Frederico Varandas: «Sobranceria e hipocrisia como eu nunca vi»

- Advertisement -

André Villas-Boas deixou críticas às atuações de Rui Costa, presidente do Benfica, e de Frederico Varandas, presidente do Sporting.

André Villas-Boas falou à margem da assinatura do protocolo para a construção da nova academia do FC Porto. O presidente comentou as polémicas que se seguiram à final da Taça de Portugal e deixou críticas às atuações de Rui Costa, presidente do Benfica, e de Frederico Varandas, presidente do Sporting.

«Acho que chegou a altura do presidente da Federação Portuguesa de Futebol dar um murro na mesa, porque estamos perante graves suspeições levantadas relativamente ao que me parece casos de corrupção passiva e ativa As frases do presidente do Benfica, que não sei a quem as dirige, são graves e levantam várias suspeitas sobre o futebol português. Eu não tenho feito outra coisa senão avisar o presidente da Liga e o presidente da Federação que o facto de eles não terem condenado publicamente os atos de corrupção ativa provados em sede de justiça. Achava um ato lamentável e que poderia levar à continuação de atos de suspeição à volta do futebol português. Todo este clima não revela nada de bom».

«A continuação das declarações de ataque a árbitros e ao Conselho de Arbitragem por parte do presidente do Sporting também é lamentável em toda a linha. Portanto, espera-se que o Conselho de Disciplina tenha uma mão severa relativamente ao posicionamento do Presidente do Sporting, que continua a atacar árbitros, um em particular, que curiosamente errou em infelicidade a favor da sua equipa e tem errado várias vezes a favor da sua equipa. Toda esta liberdade que o presidente do Sporting tem em coagir árbitros, em condená-los publicamente, tem que ser severamente punida. Estou um pouco desapontado com a forma inerte do Conselho de Disciplina e a forma impávida e serena como a Federação Portuguesa de Futebol assiste a todo este carnaval».

«A realidade é que eu já fiz uma intervenção na Cidade do Futebol e disse que o futebol português está podre, as instituições não estão colaborantes, os grandes não estão sentados à mesa, há um choque evidente entre Presidente da Liga e Presidente da Federação, como ontem ficou bem provado. Todos estes discursos de unir o futebol de almoços e almocinhos e congressos que optam por apontar um sentido de união do futebol português, posso garantir-vos que não é o caso e isso é evidente».

André Villas-Boas falou ainda de uma negociação entre Benfica, FC Porto e Sporting à mesma mesa e reforçou a dificuldade, mencionando as eleições para a presidência das águias e voltando a atacar Frederico Varandas.

«O Benfica vai entrar em eleições e isso será um fator determinante para os três se sentarem à mesa de novo. Ao nível da acusação em que as coisas estão, é difícil porque o presidente do Sporting opta, por cada vez que vem a público, condenar as diferentes instituições com uma sobranceria e uma hipocrisia como eu nunca vi».

«Acho que nós todos devemos honrar, e todos, apesar do seu sucesso recente, estamos só de passagem pelo futebol português. Devemos honrar as instituições e penso que a sua postura de completo ataque às instituições, aos órgãos, a árbitros, a pessoas, não se coaduna com o sentido institucional e de responsabilidade de um presidente do Sporting. É absolutamente necessário que o Conselho de Disciplina seja severo e puna arduamente todas estas intervenções do presidente do Sporting, o levantar das suspeições por parte do presidente do Benfica relativamente aos órgãos e às diferentes entidades e também que, de uma vez por todas, se condene publicamente todo e qualquer ato de corrupção passiva e ativa no desporto português, principalmente no futebol».

AQUI as declarações de André Villas-Boas relativamente à renovação de Alan Varela e às negociações para a contratação de Gabri Veiga.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Antigo sonho do Benfica é o plano B do Nápoles para o mercado de inverno

Marc Pubill é alvo do Nápoles para a posição de lateral direito. O jogador não tem sido muito utilizado pelo Atlético Madrid.

Giorgi Kochorashvili está de volta a Espanha e admite: «Estar em Espanha é especialmente importante para mim»

Giorgi Kochorashvili faz parte da lista de convocados da Geórgia para a partida contra a Espanha, relativa à qualificação para o Mundial 2026.

Barcelona recebe péssima notícia: jogador lesiona-se ao serviço da seleção

Dani Olmo sofreu uma lesão ao serviço da seleção de Espanha. O jogador do Barcelona não entra nas contas de Luis de la Fuente.

Brasil regressa ao encanto e goleia Coreia do Sul em particular

O Brasil venceu a Coreia do Sul num encontro de cariz particular. Canarinhos golearam a seleção asiática.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto pondera baixar o valor da cláusula de rescisão de Diogo Costa

O FC Porto pretende renovar contrato com o Diogo Costa e o guarda-redes pode baixar o valor da cláusula de rescisão.

Sporting com 2 novidades na lista de 9 jovens chamados por Rui Borges ao treino desta sexta-feira

O Sporting treinou na manhã desta sexta-feira. Rui Borges chamou nove jovens ao treino dos leões, com duas novidades na lista.

Surreal: conferência de imprensa cancelada em Espanha porque nenhum jornalista apareceu

A Real Sociedad B enfrenta no sábado o Andorra e nenhum meio de comunicação marcou presença antevisão do técnico dos bascos.