📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

André Villas-Boas deixa sentida mensagem a Jorge Costa: «Não duvides que lutaremos por ti como tu lutaste por nós e pelo FC Porto»

- Advertisement -

André Villas-Boas deixou uma profunda nota de pesar, na sequência da morte de Jorge Costa.

O FC Porto partilhou nas redes sociais uma mensagem de André Villas-Boas dedicada a Jorge Costa, na sequência da morte do antigo diretor e jogador dos dragões.

Eis a declaração de André Villas-Boas:

«Partiu Jorge Costa. O nosso Bicho. A eterna Lenda do Clube.

Respeitado por tantos, querido por todos os Portistas, uma referência como pessoa, como profissional e um ídolo para muitos.

Em primeiro lugar, e em meu nome pessoal, em nome do FC Porto, da sua Direção e dos Órgãos Sociais, quero expressar os nossos mais profundos pêsames à sua família, aos filhos e aos seus amigos.

De seguida, a todos os Portistas e à nossa família Azul e Branca, deixo os meus sinceros sentimentos.

Jorge Costa foi um dos nossos mais queridos jogadores, uma lenda que vivia o Clube e o Portismo como poucos. Era único na sua forma de ser e de se relacionar connosco e com as nossas cores. Queremos hoje dizer-lhe que estaremos sempre ao seu lado, com a consciência e a obrigação de lhe devolver tudo o que ele nos deu ao longo da sua vida. E foi muito: sangue, suor e lágrimas.

Não é possível definir o Jorge. Ele personificava tudo o que é e será sempre o FC Porto. A sua forma vertical de lutar pelas vitórias, o espírito de conquista sem limites, a entrega comovente ao seu Clube e a liderança que carregava às costas, com o mítico e eterno número 2, continuaram a marcar a história do FC Porto com conquistas nacionais e internacionais.

Jorge Costa marcou-nos a todos pela sua dedicação, por tudo o que deu e continuava a dar ao seu FC Porto. Qualquer livro que conte a belíssima e longa história do nosso Clube o retratará como um dos atletas mais importantes da nossa História. Assim o recordaremos.

Em termos pessoais, recordo-o de uma forma especial. Tive nele sempre um amigo e nele sempre vi uma fonte de força e de inspiração na entrega que somos obrigados a colocar em prol do nosso Clube. Um amigo que sempre esteve ao meu lado. Um amigo exigente que, quando sentia que alguém esmorecia, logo vinha com uma mensagem de força e de foco. Ainda há pouco tempo me escreveu estas palavras:

“André, quero que saibas que estarei sempre ao teu lado, pelo nosso FC Porto.”

Era assim: metia o corpo, ralhava, levava-nos para a luta e só largava quando nos visse outra vez a festejar uma vitória.

Muitos de nós recordam o que sofreu quando teve de nos deixar para representar o Charlton. E sobretudo recordamos a sua rasgada alegria quando regressou e vestiu de novo a camisola azul e branca. E o que fez a seguir? Ganhou tudo.

Também não esquecemos que, quando singrava como treinador, decidiu abandonar a sua carreira porque acreditava que poderia ser de novo útil ao seu Clube num cargo diretivo. Veio sem arrependimentos e entregou-se de corpo e alma às suas novas funções de Diretor do Futebol Profissional. E foi assim que hoje nos deixou: a trabalhar para o sucesso do FC Porto, depois de uma reunião técnica e de uma entrevista em que falou sobre o próximo jogo desta época que agora começa, com a mesma vontade de ganhar que sempre o caracterizou.

O Jorge Costa nunca desistia. Mesmo sabendo o quanto era importante para todos nós, nunca reclamou uma vitória para si. As vitórias eram sempre do FC Porto. Era assim em campo e assim será na vida eterna. O legado de Jorge Costa permanecerá para sempre vivo na memória de todos os Portistas.

Jorge, vais deixar uma enorme saudade, mas não duvides que lutaremos por ti como tu lutaste por nós e pelo FC Porto.

Nunca serás esquecido, Capitão».

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e trabalha atualmente na área do jornalismo desportivo. Apaixonado pelo mundo do desporto, tem no futebol a sua principal área de interesse e análise.

Subscreve!

Artigos Populares

Rafael Leão decisivo na vitória do AC Milan contra a AS Roma: eis os resultados do dia na Serie A

O AC Milan regressou às vitórias na Serie A. Depois de dois empates consecutivos, os rossoneri venceram a AS Roma.

Victor Gomez restabelece a igualdade no FC Porto x Braga

FC Porto e Braga disputam o encontro referente à 10ª. jornada da Primeira Liga no Estádio do Dragão. Victor Gomez empatou o jogo ao minuto 51.

Félix Correia volta a marcar na vitória do Lille e Lyon de Paulo Fonseca empata a zero: Eis os resultados deste domingo na Ligue...

Na 11.ª jornada da Ligue 1, o Lille venceu o Angers por 1-0 com golo de Félix Correia e o Lyon empatou a zero no terreno do Brest.

Benfica apresenta novidades quanto às eleições e espera resultados mais cedo: «Queremos que o processo de escrutínio corra muito bem e que seja célere»

José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, falou no novo ato eleitoral. Segunda volta das eleições encarnadas em perspetiva.

PUB

Mais Artigos Populares

Rodrigo Mora inaugura o marcador para o FC Porto com ajuda de Samu

FC Porto e Braga disputam o encontro referente à 10ª. jornada da Primeira Liga no Estádio do Dragão. Rodrigo Mora abriu o ativo para os azuis e brancos.

Sporting ultrapassa Benfica após vencer por 3-0 no Dérbi

Na terceira jornada do Campeonato de Voleibol, no Dérbi de Lisboa, o Sporting triunfou frente ao Benfica, vencendo os três sets.

Eis o golo invalidado a Victor Froholdt no FC Porto x Braga

FC Porto e Braga disputam o encontro referente à 10ª. jornada da Primeira Liga no Estádio do Dragão. Victor Froholdt marcou, mas o golo foi invalidado.