Eis os 5 destaques do empate entre FC Porto e Famalicão para a Primeira Liga

- Advertisement -

O FC Porto empatou com o Famalicão (2-2) na 28.ª jornada da Primeira Liga. Confere os destaques do encontro.

Alberto Costa: Perante uma primeira parte complicada para o FC Porto no que toca à criação de perigo e à chegada ao último terço, o lateral português assumiu-se como uma peça importante para desequilibrar pelos corredores laterais. A equipa de Francesco Farioli revelou dificuldades em explorar zonas interiores, e Alberto Costa foi movimentando-se de fora para dentro, permitindo que Pepê recebesse bola na largura, surgindo também em várias ocasiões na profundidade. O defesa português inaugurou o marcador ao minuto 35′, após aproveitar uma bola perdida na área do Famalicão.

Gustavo Sá: O médio português teve um papel relevante tanto na organização defensiva como ofensiva da equipa de Hugo Oliveira. Com bola, posicionou-se muitas vezes descaído para a direita, onde combinou com os colegas e procurou variar o centro de jogo para o corredor contrário, permitindo a Sorriso mais espaço para definir e encarar o adversário direto. Na fase de construção, baixou várias vezes no terreno para oferecer mais uma linha de passe perante um FC Porto cauteloso e pouco pressionante (em bloco médio). Sem bola, juntou-se, como habitual, a Elisor na primeira linha de pressão, dificultando a progressão do FC Porto pelo corredor central.

Ibrahima Ba: O defesa-central senegalês mostrou-se muito seguro num contexto exigente no Estádio do Dragão. Apesar de ter pela frente Terem Moffi, conseguiu controlar bem o avançado, que sentiu dificuldades para receber e enquadrar-se com a baliza ou com os médios interiores. Com o FC Porto a pressionar em bloco médio, Justin De Haas e, sobretudo, Ibrahima Ba tiveram espaço para sair a jogar, seja em construção curta ou através do passe longo.

Sorriso: Grande parte das dinâmicas ofensivas do Famalicão passam por Sorriso, e o encontro no Estádio do Dragão não foi exceção. Com a equipa de Hugo Oliveira a demonstrar qualidade na saída de bola, sobretudo pelo lado direito, o objetivo passava muitas vezes por variar o flanco e explorar o lado oposto, onde surgia o extremo brasileiro com espaço para o 1×1 frente a Alberto Costa. Na segunda parte, ao minuto 54′, Sorriso restabeleceu a igualdade, aproveitando a recarga a um remate de Elisor.

Diogo Costa: O internacional português voltou a exibir-se em grande nível e travou praticamente tudo o que conseguiu frente ao Famalicão. No lance do golo da equipa famalicense, protagonizou uma excelente intervenção ao cabeceamento de Elisor, mas não conseguiu evitar a recarga vitoriosa de Sorriso. Ainda assim, o guardião português foi anulando várias investidas do Famalicão, tanto na primeira como na segunda parte.

Rodrigo Lima
Rodrigo Limahttp://www.bolanarede.pt
Rodrigo é licenciado em Ciências da Comunicação e está a frequentar o mestrado em Gestão do Desporto. Trabalha na área do jornalismo desportivo, com particular interesse pela análise de futebol.

Subscreve!

Artigos Populares

Bruno Pola eleito o melhor jovem jogador do mundo de Futebol de Praia

Bruno Pola foi eleito o melhor jovem jogador do mundo de Futebol de Praia. O jogador português do Sótão foi distinguido na noite desta quinta-feira.

Sérgio Conceição reage ao fim do campeonato na Arábia Saudita: «A culpa não é de um, é de todos e um clube só funciona...

Sérgio Conceição fez um balanço da temporada no Al Ittihad. O treinador português lamentou a arbitragem do último encontro e falou das dificuldades sentidas na época.

Fim da época e fim de ciclo: Pedro Emanuel já não é treinador do Al Fayah

Pedro Emanuel já não é treinador do Al Fayah. O técnico português fechou o ciclo no clube da Arábia Saudita após o final do campeonato.

Bernardo Silva fala de José Mourinho no Benfica e comenta a Primeira Liga: «FC Porto é um justo vencedor»

Bernardo Silva comentou a atualidade desportiva em Portugal. O médio português falou da Primeira Liga e do regresso de José Mourinho ao Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

Jorge Jesus e a possibilidade de ser sucedido por Pep Guardiola: «Ele é que tem de ter orgulho por me vir substituir a mim»

Jorge Jesus está de saída do Al Nassr e foi questionado sobre a possibilidade de ser sucedido por Pep Guardiola na Arábia Saudita.

Jorge Jesus confirma saída do Al Nassr

Jorge Jesus confirmou durante esta quinta-feira que vai deixar de ser treinador do Al Nassr no final da presente temporada.

Ruben Amorim podia ter sido treinador do Aston Villa: «Disse-lhes que seria uma má contratação»

Ruben Amorim esteve na equação do Aston Villa depois do despedimento de Steven Gerrard. A equipa optou por Unai Emery.