André Villas-Boas discute calendário internacional e Leis do Jogo em encontro da EFC

- Advertisement -

Calendário Internacional e Leis do Jogo foram temas abordados de um encontro da EFC. André Villas-Boas, presidente do FC Porto, esteve presente.

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, participou no Men’s Football Working Group (em Frankfurt), onde temas como o calendário internacional e as Leis do Jogo estiveram em cima da mesa. O encontro foi realizado no âmbito dos trabalhos da European Football Clubs (EFC).

Quanto ao calendário internacional, «foi debatida a necessidade de um alinhamento mais eficaz entre clubes e federações nacionais no processo de chamadas dos jogadores às seleções, bem como propostas que visem salvaguardar o direito ao descanso dos atletas e promover uma gestão mais equilibrada das épocas desportivas».

«No capítulo das Leis do Jogo, foram apresentadas várias preocupações perante David Elleray, ex-árbitro internacional e representante do IFAB. Entre elas, o Presidente Portista reforçou o papel determinante que o IFAB pode desempenhar ao sensibilizar a UEFA para a importância de garantir a uniformidade do VAR e das tecnologias de arbitragem – como a tecnologia da linha de golo e o fora de jogo automático – em todas as competições europeias e, idealmente, em todos os países do Top 8 do ranking UEFA. David Elleray adiantou que poderão surgir em breve novidades e alterações ao protocolo do VAR, permitindo a sua intervenção em casos de erro grosseiro evidente. Também foram discutidas medidas para aumentar o tempo útil de jogo, uma preocupação crescente no panorama internacional», pode ler-se ainda.

«Com esta participação, o FC Porto reforça o seu compromisso em influenciar positivamente o debate europeu, defendendo soluções que protejam os jogadores, promovam a integridade competitiva e contribuam para um futebol mais justo, moderno e sustentável», conclui-se no comunicado oficial do FC Porto.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Desta vez não bastou Yeremay Hernández: Deportivo de La Coruña derrotado por sensação da La Liga 2

O Deportivo de La Coruña foi ao Castalia perder com o Castellón por duas bolas a zero, em jogo da 26.ª jornada da La Liga 2.

Nápoles e AS Roma empatam com golo de Alisson Santos e Bolonha derrota o Torino: Eis os resultados do dia na Serie A

O Nápoles empatou a dois golos na receção à AS Roma e o Bolonha venceu no terreno do Torino, em encontros referentes à 25.ª jornada da Serie A.

Real Bétis derrota Mallorca e insulares terminam jornada na zona de despromoção da La Liga

O Real Bétis foi ao Son Moix vencer o Mallorca por duas bolas a uma durante este domingo, num encontro da 24.ª jornada da La Liga.

Lyon aumenta série de vitórias e Le Havre bate o Toulouse com 10 elementos: Eis os resultados do dia na Ligue 1

Na 22.ª jornada da Ligue 1, o Lyon recebeu e bateu o Nice por 2-0 e o Le Havre venceu o Toulouse apesar de jogar com 10 elementos desde os dois minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

Luís Castro comenta atitude de jogador do Valência no final do encontro: «As pessoas que não sabem perder ou não sabem ganhar não contribuem...

Luís Castro não gostou da atitude de Eray Comert no final do encontro entre o Levante e o Valência, jogo da La Liga.

Grande golo de Ibrahima Ba anulado por falta sobre Maxi Araújo e Sporting x Famalicão continua 0-0

Ibrahima Ba marcou um grande golo, mas não contou por falta no início da jogada. O Sporting recebe o Famalicão em Alvalade.

Presidente do Vizela exige saídas de treinador, diretor desportivo e líder da SAD: «A paciência esgotou-se»

João Madureira, atual presidente do Vizela, exigiu que se façam alterações na SAD, depois do mau resultado frente ao Marítimo.