André Villas-Boas discute calendário internacional e Leis do Jogo em encontro da EFC

- Advertisement -

Calendário Internacional e Leis do Jogo foram temas abordados de um encontro da EFC. André Villas-Boas, presidente do FC Porto, esteve presente.

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, participou no Men’s Football Working Group (em Frankfurt), onde temas como o calendário internacional e as Leis do Jogo estiveram em cima da mesa. O encontro foi realizado no âmbito dos trabalhos da European Football Clubs (EFC).

Quanto ao calendário internacional, «foi debatida a necessidade de um alinhamento mais eficaz entre clubes e federações nacionais no processo de chamadas dos jogadores às seleções, bem como propostas que visem salvaguardar o direito ao descanso dos atletas e promover uma gestão mais equilibrada das épocas desportivas».

«No capítulo das Leis do Jogo, foram apresentadas várias preocupações perante David Elleray, ex-árbitro internacional e representante do IFAB. Entre elas, o Presidente Portista reforçou o papel determinante que o IFAB pode desempenhar ao sensibilizar a UEFA para a importância de garantir a uniformidade do VAR e das tecnologias de arbitragem – como a tecnologia da linha de golo e o fora de jogo automático – em todas as competições europeias e, idealmente, em todos os países do Top 8 do ranking UEFA. David Elleray adiantou que poderão surgir em breve novidades e alterações ao protocolo do VAR, permitindo a sua intervenção em casos de erro grosseiro evidente. Também foram discutidas medidas para aumentar o tempo útil de jogo, uma preocupação crescente no panorama internacional», pode ler-se ainda.

«Com esta participação, o FC Porto reforça o seu compromisso em influenciar positivamente o debate europeu, defendendo soluções que protejam os jogadores, promovam a integridade competitiva e contribuam para um futebol mais justo, moderno e sustentável», conclui-se no comunicado oficial do FC Porto.

Diogo Lagos Reis
Diogo Lagos Reishttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto lhe corre nas veias. Foi jogador de futsal, futebol e mais tarde tornou-se um dos poucos atletas de Futebol Freestyle, alcançando oficialmente o Top 8 de Portugal. Depois de ter estudado na Universidade Católica e tirado mestrado em Barcelona, o Diogo está a seguir uma carreira na área do jornalismo desportivo, sendo o futebol a sua verdadeira paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Hamburgo derrota o Friburgo e Marie-Louise Eta conquista primeira vitória no comando do Union Berlin: Eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 33.ª jornada da Bundesliga, o Hamburgo bateu o Friburgo por 3-2 e o Union Berlin venceu por 3-1 no terreno do Mainz.

Favor desligar só quando se ouvir o som da Champions | Benfica x Braga

Adivinhando já onde param as modas, pede o Terceiro Anel a José Mourinho o brio possível para, antes de sair, deixar o Benfica no menor mal, a Champions.

João Henriques após vitória contra o FC Porto: «Fizemos a melhor volta de sempre do AVS SAD na Primeira Liga»

João Henriques analisou o desfecho do duelo da 33.ª jornada da Primeira Liga. AVS SAD ganhou em casa ao FC Porto por 3-1.

5 lesionados que mais fizeram falta na época do Sporting

A época 25/26 do Sporting teve vários momentos de grande exigência competitiva, tanto nas competições internas como nas europeias

PUB

Mais Artigos Populares

Borja Sainz comenta derrota do FC Porto: «Faltou acerto na frente»

Borja Sainz analisou o desfecho do duelo da 33.ª jornada da Primeira Liga. FC Porto perdeu fora de casa com o AVS SAD por 3-1.

WWE Backlash: Fatu ainda não está pronto para desistir de Roman Reigns

Depois da WrestleMania, o Backlash foi o primeiro premium live event da WWE, realizado em Tampa, na Flórida.

MotoGP França: Fim de semana perfeito de Jorge Martín

Depois de um grande arranque lhe ter proporcionado a vitória na corrida sprint de Le Mans, Jorge Martín teve de aplicar a receita de outra forma