André Villas-Boas e Martín Anselmi recebem 5 campeões europeus sub-17 do FC Porto

Portugal sagrou-se campeão europeu sub-17 com cinco jogadores do FC Porto. André Villas-Boas e Martín Anselmi estiveram com os jogadores.

Os cinco campeões europeus sub-17 por Portugal do FC Porto, Martim Chelmik, Bernardo Lima, Mateus Mide, Duarte Cunha e Yoan Pereira, estiveram no treino da equipa principal a convite de Martín Anselmi.

Os jogadores foram acolhidos por Cláudio Ramos e Alan Varela e parabenizados pela equipa principal dos dragões que ofereceu a cada um dos cinco nomes uma camisola assinada e autografada.

«Queremos dar-vos os parabéns. Estamos muito orgulhosos de ter cinco representantes nos Campeões da Europa. Demonstra que o clube tem boa matéria prima e que está a trabalhar muito bem. Desejamos que em breve estejam aqui connosco», referiu Iván Marcano em declarações citadas pelos meios de comunicação do FC Porto.

Também André Villas-Boas falou com os cinco jogadores no Museu do FC Porto e, em longas declarações, destacou o seu feito.

Eis as palavras do presidente dos dragões na íntegra:

«É um orgulho enorme ter-vos aqui, vocês foram dignos representantes da seleção nacional. Foram e são também dignos representantes do FC Porto, das nossas camadas jovens, da nossa boa formação e não podíamos estar mais orgulhosos do vosso sucesso obtido com muito esforço, suor e emoção, naqueles penáltis que nos atravessaram o coração de medo, mas de onde conseguiram sair com a vitória.

Agradeço-vos a vocês e aos vossos pais por terem feito tão bons filhos e tão talentosos, e que os mesmos estejam a defender agora as cores do FC Porto com tanta determinação e orgulho. Agradecer também a todas as pessoas da formação, que trabalham de forma inexcedível para o desenvolvimento do talento do FC Porto, que marca este grande sucesso com a vitória do europeu. À direção da formação por todo o acompanhamento, ao staff técnico, treinadores, logística, é toda uma máquina operacional que funciona por trás do vosso desenvolvimento, que nem sempre é reconhecida, mas que trabalha arduamente para o vosso sucesso. Eu tenho vivido com muita emoção este sucesso da formação.

O sucesso da formação também se mede com a chegada dos jovens à equipa principal e eu sei que essa é a vossa grande ambição. Vocês já se destacam porque estão no escalão acima e obviamente querem saltar mais dois para chegarem à equipa A. Estiveram com eles hoje e o crescimento do Rodrigo (Mora) revela nós estamos a olhar para vocês e queremos receber-vos o mais rapidamente possível na equipa A. O caminho da formação é o caminho das pedras, é um caminho difícil, é um caminho de grande disciplina e determinação e ambição. Só é conseguido com muita ajuda e com muito apoio, não só familiar, mas também dos vossos agentes e amigos, para não vos levarem pelas piores vidas, porque esses são caminhos desviantes e que vos tiram do caminho do sucesso que é chegar à equipa principal.

Esse foco e essa disciplina custa muito, são horas muito árduas e horas que se perdem junto dos amigos e da família, mas a compensação é enorme. Não só pelo prazer de vestir a camisola do FC Porto, mas também por todas as recompensas que daí advenham, como representar o clube e pisar o relvado do Estádio do Dragão. Cá estaremos para vos ajudar, agradecer-vos por terem elevado o bom nome do clube neste Europeu e desejar-vos muito sucesso na continuação das vossas carreiras».

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Portugal já treinou na Cidade do Futebol depois do início de concentração com vista à qualificação para o Mundial 2026

A seleção nacional está reunida na Cidade do Futebol. Todos os 25 convocados estão às ordens de Roberto Martínez no primeiro treino.

LeBron James desvenda mistério e a ‘Segunda Decisão’ ainda não é sobre a retirada

LeBron James desvendou o mistério. Ainda não é desta que o basquetebolista se vai retirar e o jogador anunciou um novo vínculo empresarial.

Lucas D’Agrella foi treinado por Fajardo no Farense: «Assemelha-se ao José Bosingwa»

Lucas D’Agrella tem sido um dos destaques do Farense e foi convocado para a seleção sub-20. Fajardo, antigo treinador do lateral, elogiou o jogador.

João Palhinha regressou aos golos e aos sorrisos no Tottenham: «A emoção é sempre muita»

João Palhinha falou aos jornalistas no primeiro dia da concentração portuguesa. Portugal procura selar apuramento para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Académico de Viseu: um (falso) candidato com um projeto perdido

O Académico de Viseu está longe de realizar um bom começo de temporada e encontra-se em busca de um novo treinador, após a saída de Sérgio Vieira.

João Palhinha define objetivo de Portugal: «É o cenário ideal para este estágio»

João Palhinha falou aos jornalistas no primeiro dia da concentração portuguesa. Portugal procura selar apuramento para o Mundial 2026.

Real Madrid coloca ponto final nas conversas e toma decisão quanto ao futuro de jogador apreciado por Xabi Alonso

Arda Guler vai continuar no Real Madrid. O médio turco é encarado por Xabi Alonso como fundamental para o clube.