André Villas-Boas esteve presente numa homenagem a Mateus Mide, jovem promessa que faz parte dos quadros do FC Porto.
André Villas-Boas esteve presente na Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, onde Mateus Mide foi homenageado, depois de ter vencido com Portugal o Mundial Sub-17. O presidente falou sobre a construção do novo Centro de Treinos:
«O FC Porto tem de encontrar o veículo de financiamento mais sustentável para o crescimento do clube, esse é o desafio que se segue. Agradecer, porque neste período do Centro do Olival, denominado recentemente Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, o FC Porto conquistou duas Ligas Europa, uma Liga dos Campeões, mais uma Intercontinental, e foi graças a esse espaço. É uma pedra fundamental para o crescimento dos profissionais e dos jovens do FC Porto, e para nós este próximo passo do Centro de Alto Rendimento é fundamental para novas conquistas. Agradecer ao senhor presidente Luís Filipe Menezes o trabalho nesta parceria».
O dirigente elogiou Mateus Mide:
«É um bom trabalho desenvolvido pelo clube. Os clubes portugueses têm muita necessidade de viver da formação e tem sido assim para nós nos últimos anos. Temos uma geração que se segue de grandes jogadores nas quais se incluem estes campeões europeus e agora do mundo, como o Mateus, que agora é honrado aqui e espero que seja a continuação do bom trabalho formativo. Neste momento desenvolve-se com a mochila às costas e temos de andar de casa em casa a desenvolver os nossos talentos, porque nos falta essa infraestrutura para crescer. E aí também temos de agradecer ao Município de Gaia, que tem sido fundamental para nós».
André Villas-Boas foi questionado sobre uma possível renovação do médio ofensivo:
«O FC Porto de suportar estes atletas e dar-lhes conforto para continuarem a crescer, e muitas vezes esse conforto vem das renovações contratuais. Temos 5 campeões do mundo nos nossos sub-17, alguns já se estrearam pela equipa B e estão a saltar etapas. O desejo é que cheguem à equipa principal e continuem a ser uma mais-valia».
Podes ler mais declarações de André Villas-Boas.

