André Villas-Boas explica situação do Tottenham: «Quem representa a direção? Quem é realmente o dono? Onde está o proprietário?»

- Advertisement -

André Villas-Boas comentou o momento do Tottenham. Presidente do FC Porto já passou pelos spurs como treinador.

André Villas-Boas passou pelo Tottenham por uma temporada e meio entre 2012 e 2013. À margem dos Prémios Laureus e em declarações à Sky Sports, o presidente do FC Porto comentou o momento do emblema londrino.

«É uma pena para um clube tão poderoso, tendo em conta a transformação por que passou nestes últimos anos. É provavelmente um dos melhores estádios de Inglaterra e certamente um dos melhores campos de treino de Inglaterra. Penso que está muito provavelmente relacionado com muita instabilidade, muitas mudanças, não só a nível dos treinadores, mas também do diretor desportivo e da direção. Isso tem impacto nas filosofias, nos princípios, na forma de trabalhar, na vida profissional quotidiana. Infelizmente, nestes últimos dois anos, apesar de terem ganho a Europa League, na Premier League as coisas tornaram-se cada vez mais imprevisíveis. Desejo-lhes apenas o melhor. Representei-os durante um ano e meio. Um deles foi muito marcante para os adeptos dos Spurs, para mim em particular e para o Gareth Bale. Espero que consigam sair desta situação. Não aparenta nada de bom, mas espero sinceramente que consigam sair desta situação», começou o presidente do FC Porto.

«Mudar a cultura do clube? Bem, é difícil. A cultura vem de cima para baixo, mas é a liderança que, normalmente, define essa cultura. Acho que os princípios e valores do Tottenham estavam lá no início, na forma como jogavam futebol, na forma como se devia jogar à maneira do Tottenham. É claro que isso se perdeu nos últimos anos, também devido a esta imprevisibilidade em termos de resultados. A direção devia estar sempre presente e acho que essa é a parte difícil. Quem representa a direção? Quem é realmente o dono? Onde está o proprietário? E é sempre difícil responder. Há sempre uma voz vinda de cima que deveria estar acima dos treinadores. Por vezes, quando precisas dessas palavras de poder, elas nunca estão lá. As pessoas tendem a desaparecer nos piores cenários. Portanto, é uma situação difícil, um clube muito difícil. Desejo-lhes o melhor. Eles têm a capacidade e o talento, por isso esperemos pelo melhor», concluiu André Villas-Boas.

O Tottenham ocupa, a cinco jornadas do final da Premier League, o 18.º lugar da Premier League, em zona de despromoção, com 31 pontos. O West Ham de Nuno Espírito Santo está a dois pontos.

Tottenham Jogadores
Fonte: Tottenham Hotspur FC
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Javi Navarro, herói da Youth League do Real Madrid, convocado por Álvaro Arbeloa para jogo contra o Alavés

Javi Navarro, destaque da Youth League pelo Real Madrid, foi convocado para a equipa principal que defrontará o Alavés.

Venezia confirma abordagem do Sporting por Issa Doumbia: «Houve manifestação de interesse»

O Sporting manifestou o interesse por Issa Doumbia. Médio do Venezia é alvo dos leões para reforçar o meio-campo.

Nuno Santos em exclusivo ao Bola na Rede: «O Brian Araújo vai voltar à Primeira Liga e nunca mais vai sair de lá»

Nuno Santos orientou Brian Araújo em Barcelos. Ao Bola na Rede, o treinador deixou elogios ao guarda-redes do Farense.

Ex-Benfica e Mafra Alamara Djabi esfaqueado na Dinamarca

Alamara Djabi foi esfaqueado na Dinamarca. O médio do Midtjylland passou pela formação do Benfica e jogou no Mafra na última época.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho assume ao plantel do Benfica: «Quero ser campeão aqui»

José Mourinho assumiu junto do plantel que quer ser campeão pelo Benfica. Nos últimos dias, recorde-se, o técnico foi associado ao Real Madrid.

Empresário de Issa Doumbia assume: «Se o Sporting me ligar vou direto, vou a correr»

Cheikh Sadibou Fall, empresário de Issa Doumbia, falou do futuro do médio. Agente do jogador confrontado com o interesse do Sporting.

Olheiro BnR | Ichem Ferrah

Ichem Ferrah é desses jogadores que parecem jogar com a bola colada ao pé, sempre à procura de mais espaço, mais risco, mais impacto