André Villas-Boas não perdoa adiamento do Arouca x FC Porto e ataca a Liga Portugal: «O que aconteceu é uma ilegalidade e uma diferente interpretação do regulamento das competições»

- Advertisement -

André Villas-Boas está muito insatisfeito com o adiamento da partida entre o Arouca e o FC Porto, que se realiza no dia 29 de setembro.

André Villas-Boas ficou insatisfeito com a mudança de dia do encontro entre o FC Porto e o Arouca. A partida esteve marcada para o dia 28 de setembro, mas passou para o dia seguinte, depois de revelados problemas com a manutenção da segurança do jogo. O presidente dos dragões criticou a Liga Portugal:

«Para o FC Porto, o que aconteceu é, evidentemente, uma quebra, uma ilegalidade e uma diferente interpretação do regulamento das competições. Portanto, o futebol pelo Porto está a analisar as possibilidades de avançar com uma providência cautelar que pode, ou não, ter a eficácia de anular o jogo com o Arouca. E temos de ter em conta que também a imprevisibilidade da data da decisão do próprio tribunal pode causar distúrbios na própria preparação do jogo, caso essa providência não tenha o resultado que o FC Porto quer que tenha. Portanto, tudo isto está a ser analisado por nós, de todas as formas. A nossa queixa formal à Liga avançou, sobre o que nos parece ser uma infração dos regulamentos do quadro de competições e uma decisão que o Presidente da Liga acabou por tomar, que na nossa ótica infringe os regulamentos. O FC Porto, de todas as formas, estará pronto para qualquer adversário, em qualquer campo, em qualquer altura, é um compromisso que nós temos de assumir. Por isso, se tivermos de ir a jogo, iremos sempre na máxima força, evidentemente. A distância curta entre jogos, o não respeitar das horas necessárias para um jogo europeu, é algo que nos leza, leza o FC Porto, e leza, evidentemente, Portugal ao nível do coeficiente de países da UEFA, onde parece-nos claro que se torna cada vez mais difícil ambicionar o 6.º lugar. Mais: temos o nosso próprio sétimo lugar em risco. Tudo isto são considerações que a Liga deveria ter tido em conta, mas parece não as querer ter no caso FC Porto, e nós não podemos deixar de registar e de apresentar a nossa queixa formal sobre este sentido».

O encontro da sétima jornada da Primeira Liga foi adiado devido à realização da Feira das Colheitas, algo que desagradou os responsáveis do FC Porto.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Casemiro vai deixar o Manchester United no verão e há pretendente nos Estados Unidos

Casemiro tem pretendente nos Estados Unidos da América. LA Galaxy mostra interesse no médio do Manchester United.

Ruben Amorim quer manter silêncio até ao final da temporada: eis o motivo

Ruben Amorim ainda não falou desde que saiu do Manchester United. Técnico português quer manter silêncio até ao final da época.

A mensagem de Richard Ríos nas redes sociais: «Um dia cada vez»

Richard Ríos deixa mensagem nas redes sociais. Médio do Benfica está a recuperar de lesão, sofrida no dia 14 de janeiro.

Jogador do Arsenal rejeita interesse do Real Madrid: «O Real Madrid tem jogadores de sobra para se sair bem»

Martin Zubimendi foi questionado quanto ao interesse do Real Madrid na sua contratação. Médio do Arsenal rejeitou possibilidade.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid tem internacional português como uma das prioridades para o mercado de verão

O Real Madrid já pensa no mercado de verão. Vitinha (PSG) e Kees Smit (AZ Alkmaar) são alvos dos merengues para a próxima janela de transferências.

José Boto sonha com regresso de Vinícius Júnior ao Flamengo: «Depende mais do Vini do que de nós. As portas para o Vini estão...

José Boto confessou que o Flamengo está de olho na situação de Vinícius Júnior. Avançado é destaque do Real Madrid.

Besiktas investe 14 milhões de euros e contrata Oh Hyun-gyu ao Genk

O Besiktas assegurou a contratação de Oh Hyun-gyu. O avançado sul-coreano de 24 anos estava ao serviço do Genk.