📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

André Villas-Boas não perdoa adiamento do Arouca x FC Porto e ataca a Liga Portugal: «O que aconteceu é uma ilegalidade e uma diferente interpretação do regulamento das competições»

- Advertisement -

André Villas-Boas está muito insatisfeito com o adiamento da partida entre o Arouca e o FC Porto, que se realiza no dia 29 de setembro.

André Villas-Boas ficou insatisfeito com a mudança de dia do encontro entre o FC Porto e o Arouca. A partida esteve marcada para o dia 28 de setembro, mas passou para o dia seguinte, depois de revelados problemas com a manutenção da segurança do jogo. O presidente dos dragões criticou a Liga Portugal:

«Para o FC Porto, o que aconteceu é, evidentemente, uma quebra, uma ilegalidade e uma diferente interpretação do regulamento das competições. Portanto, o futebol pelo Porto está a analisar as possibilidades de avançar com uma providência cautelar que pode, ou não, ter a eficácia de anular o jogo com o Arouca. E temos de ter em conta que também a imprevisibilidade da data da decisão do próprio tribunal pode causar distúrbios na própria preparação do jogo, caso essa providência não tenha o resultado que o FC Porto quer que tenha. Portanto, tudo isto está a ser analisado por nós, de todas as formas. A nossa queixa formal à Liga avançou, sobre o que nos parece ser uma infração dos regulamentos do quadro de competições e uma decisão que o Presidente da Liga acabou por tomar, que na nossa ótica infringe os regulamentos. O FC Porto, de todas as formas, estará pronto para qualquer adversário, em qualquer campo, em qualquer altura, é um compromisso que nós temos de assumir. Por isso, se tivermos de ir a jogo, iremos sempre na máxima força, evidentemente. A distância curta entre jogos, o não respeitar das horas necessárias para um jogo europeu, é algo que nos leza, leza o FC Porto, e leza, evidentemente, Portugal ao nível do coeficiente de países da UEFA, onde parece-nos claro que se torna cada vez mais difícil ambicionar o 6.º lugar. Mais: temos o nosso próprio sétimo lugar em risco. Tudo isto são considerações que a Liga deveria ter tido em conta, mas parece não as querer ter no caso FC Porto, e nós não podemos deixar de registar e de apresentar a nossa queixa formal sobre este sentido».

O encontro da sétima jornada da Primeira Liga foi adiado devido à realização da Feira das Colheitas, algo que desagradou os responsáveis do FC Porto.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Gala Dragões de Ouro do FC Porto: eis todos os vencedores

A Gala dos Dragões de Ouro decorreu esta segunda-feira para premiar várias figuras do universo do FC Porto. Eis todos os vencedores.

Rodrigo Mora é o Futebolista do Ano do FC Porto: «Só falta concretizar um sonho, ser campeão e festejar nos Aliados»

Rodrigo Mora venceu o prémio de Futebolista do Ano do FC Porto. Jovem português apareceu em palco de forma original.

Serie A: Jamie Vardy bisa e Cremonese surpreende na casa do Bolonha

O Cremonese venceu fora de casa o Bolonha por 3-1 na jornada 13 da Serie A. Jamie Vardy destacou-se com bis.

Tudo aconteceu ao Arouca e o Braga goleou na Primeira Liga: Desde expulsão, auto-golos e chapéu

O Braga goleou fora de casa o Arouca por 4-0 na jornada 12 da Primeira Liga. Jogo contou com vários momentos.

PUB

Mais Artigos Populares

André Villas-Boas revela aumento do número de sócios e ainda atira: «É por causa dessa força que o FC Porto continua a incomodar tanta...

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda época passada, chegada de Farioli e presente: «Os sinais dados até agora são encorajadores»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, falou sobre vários temas no discurso inicial da Gala dos Dragões de Ouro.

André Villas-Boas recorda Pinto da Costa, Jorge Costa, Diogo Jota e André Silva: «Estas perdas doem»

André Villas-Boas, presidente do FC Porto, recorda com saudades algumas figuras ligadas ao clube que morreram nos últimos meses.