André Villas-Boas não perdoa adiamento do Arouca x FC Porto e ataca a Liga Portugal: «O que aconteceu é uma ilegalidade e uma diferente interpretação do regulamento das competições»

- Advertisement -

André Villas-Boas está muito insatisfeito com o adiamento da partida entre o Arouca e o FC Porto, que se realiza no dia 29 de setembro.

André Villas-Boas ficou insatisfeito com a mudança de dia do encontro entre o FC Porto e o Arouca. A partida esteve marcada para o dia 28 de setembro, mas passou para o dia seguinte, depois de revelados problemas com a manutenção da segurança do jogo. O presidente dos dragões criticou a Liga Portugal:

«Para o FC Porto, o que aconteceu é, evidentemente, uma quebra, uma ilegalidade e uma diferente interpretação do regulamento das competições. Portanto, o futebol pelo Porto está a analisar as possibilidades de avançar com uma providência cautelar que pode, ou não, ter a eficácia de anular o jogo com o Arouca. E temos de ter em conta que também a imprevisibilidade da data da decisão do próprio tribunal pode causar distúrbios na própria preparação do jogo, caso essa providência não tenha o resultado que o FC Porto quer que tenha. Portanto, tudo isto está a ser analisado por nós, de todas as formas. A nossa queixa formal à Liga avançou, sobre o que nos parece ser uma infração dos regulamentos do quadro de competições e uma decisão que o Presidente da Liga acabou por tomar, que na nossa ótica infringe os regulamentos. O FC Porto, de todas as formas, estará pronto para qualquer adversário, em qualquer campo, em qualquer altura, é um compromisso que nós temos de assumir. Por isso, se tivermos de ir a jogo, iremos sempre na máxima força, evidentemente. A distância curta entre jogos, o não respeitar das horas necessárias para um jogo europeu, é algo que nos leza, leza o FC Porto, e leza, evidentemente, Portugal ao nível do coeficiente de países da UEFA, onde parece-nos claro que se torna cada vez mais difícil ambicionar o 6.º lugar. Mais: temos o nosso próprio sétimo lugar em risco. Tudo isto são considerações que a Liga deveria ter tido em conta, mas parece não as querer ter no caso FC Porto, e nós não podemos deixar de registar e de apresentar a nossa queixa formal sobre este sentido».

O encontro da sétima jornada da Primeira Liga foi adiado devido à realização da Feira das Colheitas, algo que desagradou os responsáveis do FC Porto.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Camp Nou volta a receber final da Champions League três décadas depois

O Camp Nou vai receber a final da Champions League de 2029. O estádio do Barcelona já recebeu duas finais da competição, em 1989 e 1999.

Carlos Vicens reage ao triunfo do Braga frente ao Estoril Praia: «Sentimos muitos dificuldades de chegar ao golo»

Braga venceu em casa o Estoril por 1-0. Os treinadores falaram admitiram que ambas as equipas tiveram falta de eficácia.

UEFA revela estádios das finais da Champions League, Europa League e Conference League até 2029

Já foram divulgados os palcos das finais da Champions League, Europa League e Conference League até 2029.

Boa notícia para Marco Silva no treino de véspera do AC Milan X Benfica

O Benfica realizou o último treino em Portugal antes da deslocação a Itália para defrontar o AC Milan. Alexander Bah treinou sem quaisquer limitações.

PUB

Mais Artigos Populares

Vangelis Pavlidis supera Gonçalo Paciência e Luis Suárez e é eleito Avançado do Mês de agosto

Vangelis Pavlidis foi eleito o Avançado do Mês de agosto, depois de apontar cinco golos nos três jogos disputados.

Análise ao mercado do Benfica

O mercado de transferências confirma que a estrutura do Benfica trabalhou com o objetivo de moldar um plantel à medida das ideias de Marco Silva

Imprensa italiana revela possível onze de Ruben Amorim para o duelo entre AC Milan e Benfica

A imprensa italiana revelou as possíveis escolhas de Ruben Amorim para o duelo entre AC Milan e Benfica, a contar para a Europa League.