André Villas-Boas reage aos assobios no Dragão: «Os adeptos do FC Porto sempre foram muito exigentes»

André Villas-Boas reagiu aos assobios que se têm feito ouvir no Estádio do Dragão. Presidente saiu em defesa da equipa.

André Villas-Boas marcou presença na conferência de ministros do Desporto do Conselho da Europa e abordou os assobios que se têm ouvido no Dragão nos últimos jogos. O presidente do FC Porto destacou a importância da exigência e falou em rutura com o passado.

«O tribunal do Dragão é muito conhecido, esteve ausente das últimas sete épocas da sua exigência, é uma evidência, regressou em força. Os adeptos são soberanos, quando têm de assobiar assobiam. É a exigência do FC Porto, estamos aqui para ganhar, ninguém está para perder e essa é a mensagem que o mister tem passado ao grupo, que eu tenho passado ao grupo e os jogadores sabem perfeitamente», começou por afirmar André Villas-Boas que prosseguiu.

«Os adeptos do FC Porto sempre foram muito exigentes. O FC Porto não quer estar três anos sem ganhar o campeonato nacional, passaram-se duas épocas sem o título e a exigência está presente. O Tribunal das Antas e do Dragão é muito conhecido, esteve ausente das últimas sete épocas da sua exigência, regressou em força e os adeptos sentem essa ansiedade e têm-no demonstrado», continuou o presidente do FC Porto.

«São situações normais de lidar. Temos registado o desagrado dos atletas, é sinal importante para nós e de reeducação da massa adepta portista, porque se os adeptos revelam descontentamento relativamente à situação é porque também tem de haver reeducação, uma nova forma de estar no estádio. Jogámos contra uma equipa da Premier League que nos ganhava por 2-0, invertemos para 2-3 e terminou 3-3. Apesar da crise desta equipa, os adeptos não deixaram de apoiá-la. Tem a ver com reeducação, nova forma de estar, mas os sócios são soberanos, este foi o tribunal das Antas, é o tribunal do Dragão, se tem impacto na equipa e nos jogadores, parece-me claro que os mesmos estão a pedir que se pare com esta situação, mas temos de lidar com ela, a exigência do FC Porto é ganhar», concluiu André Villas-Boas.

A vitória suada diante do Braga (2-1) na última jornada foi a última evidência dos assobios que se escutaram no Estádio do Dragão.

André Villas-Boas, novo presidente do FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo é licenciado em Ciências da Comunicação, está a terminar o mestrado em Jornalismo e tem o coração doutorado pelo futebol. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Fabrizio Romano garante que Viktor Gyokeres não se apresenta ao Sporting na sexta-feira

Viktor Gyokeres não se vai apresentar aos trabalhos no Sporting nesta sexta-feira. O avançado sueco está à espera da conclusão do negócio com o Arsenal.

Eis o ranking UEFA atualizado depois desta quarta-feira

O Ranking UEFA sofreu algumas alterações durante esta quarta-feira, devido aos jogos das pré-eliminatórias da Champions League.

Fenerbahçe também quer Kerem Akturkoglu e já fez uma oferta ao jogador

O Fenerbahçe está interessado em garantir a contratação de Kerem Akturkoglu, jogador que pertence aos quadros do Benfica.

França vence País de Gales no Euro 2025 Feminino

A França venceu o País de Gales por quatro bolas a uma, num encontro válido pela fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

PUB

Mais Artigos Populares

O golo de Gonçalo Ramos ao Real Madrid com direito a homenagem a Diogo Jota

Gonçalo Ramos marcou o último golo da goleada aplicada pelo PSG ao Real Madrid, nas meias finais do Mundial de Clubes 2025.

PSG goleia Real Madrid e está na final do Mundial de Clubes 2025

O PSG bateu o Real Madrid por quatro bolas a zero durante o jogo desta quarta-feira, estando apurado para o Mundial de Clubes 2025.

Martim Mayer deixa aviso a Luís Filipe Vieira e garante: «Comigo Bruno Lage não começaria a época»

Martim Mayer apresentou durante esta quarta-feira a sua candidatura às eleições presidenciais do Benfica, marcadas para outubro.