André Villas-Boas reage aos assobios no Dragão: «Os adeptos do FC Porto sempre foram muito exigentes»

- Advertisement -

André Villas-Boas reagiu aos assobios que se têm feito ouvir no Estádio do Dragão. Presidente saiu em defesa da equipa.

André Villas-Boas marcou presença na conferência de ministros do Desporto do Conselho da Europa e abordou os assobios que se têm ouvido no Dragão nos últimos jogos. O presidente do FC Porto destacou a importância da exigência e falou em rutura com o passado.

«O tribunal do Dragão é muito conhecido, esteve ausente das últimas sete épocas da sua exigência, é uma evidência, regressou em força. Os adeptos são soberanos, quando têm de assobiar assobiam. É a exigência do FC Porto, estamos aqui para ganhar, ninguém está para perder e essa é a mensagem que o mister tem passado ao grupo, que eu tenho passado ao grupo e os jogadores sabem perfeitamente», começou por afirmar André Villas-Boas que prosseguiu.

«Os adeptos do FC Porto sempre foram muito exigentes. O FC Porto não quer estar três anos sem ganhar o campeonato nacional, passaram-se duas épocas sem o título e a exigência está presente. O Tribunal das Antas e do Dragão é muito conhecido, esteve ausente das últimas sete épocas da sua exigência, regressou em força e os adeptos sentem essa ansiedade e têm-no demonstrado», continuou o presidente do FC Porto.

«São situações normais de lidar. Temos registado o desagrado dos atletas, é sinal importante para nós e de reeducação da massa adepta portista, porque se os adeptos revelam descontentamento relativamente à situação é porque também tem de haver reeducação, uma nova forma de estar no estádio. Jogámos contra uma equipa da Premier League que nos ganhava por 2-0, invertemos para 2-3 e terminou 3-3. Apesar da crise desta equipa, os adeptos não deixaram de apoiá-la. Tem a ver com reeducação, nova forma de estar, mas os sócios são soberanos, este foi o tribunal das Antas, é o tribunal do Dragão, se tem impacto na equipa e nos jogadores, parece-me claro que os mesmos estão a pedir que se pare com esta situação, mas temos de lidar com ela, a exigência do FC Porto é ganhar», concluiu André Villas-Boas.

A vitória suada diante do Braga (2-1) na última jornada foi a última evidência dos assobios que se escutaram no Estádio do Dragão.

André Villas-Boas, novo presidente do FC Porto
Fonte: Diogo Cardoso / Bola na Rede
Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Rodrigo Zalazar deixa Braga desconfortável depois de dar entrevista sem autorização e pode sofrer consequências

Rodrigo Zalazar deu a entrevista ao jornal AS à revelia do Braga. Estrutura dos minhotos mostrou-se descontente com as palavras do médio.

José Mourinho criticado em Inglaterra após Benfica x Real Madrid: «Os comentários de José Mourinho são repugnantes e uma desgraça»

José Mourinho foi criticado por Jamie O'Hara na sequência da reação do técnico português ao alegado caso de racismo contra Vinícius Júnior.

Micael Sequeira assinala feito do Sporting apesar da eliminação: «Acabámos por ganhar a uma equipa que já existe desde 1970»

O Sporting perdeu nas grandes penalidades contra o Hammarby e foi eliminado da Europa Cup. Micael Sequeira, técnico leonino, falou no jogo.

Bukayo Saka admite mau momento do Arsenal: «Baixámos muito o nosso nível e fomos punidos por isso»

Bukayo Saka falou depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Extremo assumiu pior momento dos gunners na temporada.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta critica Arsenal após empate contra o Wolverhampton: «O que fizemos ficou muito aquém do nível que precisamos de ter para ganhar um...

Mikel Arteta confessou o desapontamento depois do empate entre o Arsenal e o Wolverhampton. Técnico falou em necessidade de melhorar.

Botafogo de Martín Anselmi perde com Nacional Potosí na qualificação para a Libertadores e soma sexta derrota consecutiva

O Botafogo perdeu no terreno do Nacional Potosí por 1-0, na primeira mão da qualificação para a fase de grupos da Taça Libertadores.

Victor Osimhen explica saída do Nápoles: «Fui vítima de ofensas racistas e trataram-me como um cão»

Victor Osimhen confessou ter sido alvo de insultos racistas e de um mau tratamento, motivo pelo qual deixou o Nápoles no início da época 2024/25.