Micael Sequeira assinala feito do Sporting apesar da eliminação: «Acabámos por ganhar a uma equipa que já existe desde 1970»

- Advertisement -

O Sporting perdeu nas grandes penalidades contra o Hammarby e foi eliminado da Europa Cup. Micael Sequeira, técnico leonino, falou no jogo.

O Sporting conseguiu reagir e venceu o Hammarby por 1-0 no tempo regulamentar, mas, nos penáltis, acabou por ser derrotado pelas suecas e, consequentemente, eliminado da Europa Cup nos quartos de final. Micael Sequeira reagiu ao encontro e assumiu o orgulho.

«Com uma equipa muito jovem e com muitas ausências acabámos por ganhar aqui a uma equipa que já existe desde 1970, já com muitos anos de futebol feminino e das primeiras equipas a nível europeu. Só temos de estar orgulhosos, as jogadoras têm de estar muito orgulhosas pelo que fizemos e acredito que hoje conseguimos, efetivamente, ganhar aqui uma grande equipa», começou o treinador, que assinalou o golo de bicicleta de Telma Encarnação.

«Foi muito bom, um grande espetáculo em que promovemos bastante o futebol feminino. Um jogo equilibrado, houve momentos em que o Hammarby esteve por cima, noutros o Sporting acabou por equilibrar e estar por cima e faz um grande golo pela Telma», atirou o treinador.

Micael Sequeira fez ainda o balanço da participação do Sporting na Europa Cup, naquele que foi o primeiro ano da existência da competição.

«Tal como tinha dito na antevisão, que era possível nós ganharmos aqui, efetivamente ganhámos. Pena foi, depois, nas grandes penalidades, perder da forma como perdemos, mas resta enaltecer a excelente campanha que fizemos nesta competição. Este ano conseguimos vencer grandes equipas europeias como a AS Roma, o Rosengard, o Glasgow e o Hammarby, portanto foi uma caminhada fantástica. Diria que foi uma excelente introdução para o que aí vem no futuro», destacou Micael Sequeira.

Diogo Ribeiro
Diogo Ribeirohttp://www.bolanarede.pt
O Diogo tem formação em Ciências da Comunicação, Jornalismo e 4-4-2 losango. Acredita que nem tudo gira à volta do futebol, mas que o mundo fica muito mais bonito quando a bola começa a girar.

Subscreve!

Artigos Populares

Grupo de Portugal: Eis os 26 convocados do Uzbequistão para o Mundial 2026

O Uzbequistão apresentou esta terça-feira os 26 convocados para o Mundial 2026. Será o segundo adversário de Portugal na fase de grupos.

Deniz Gul vai ao Mundial: Eis a lista final de convocados da Turquia

Já é conhecida a lista final da Turquia para o Mundial 2026. Deniz Gul, avançado do FC Porto, está presente na convocatória.

Quem convocou Carlos Queiroz para o Mundial 2026? Eis a lista final da Gana

A Gana de Carlos Queiroz já deu a conhecer a lista final de convocados para o Mundial 2026. Há três jogadores que passaram por Portugal.

Bruno Fernandes com elogios para Michael Carrick: «Trouxe uma energia muito positiva para a equipa»

Bruno Fernandes falou sobre a entrada de Michael Carrick no comando do Manchester United. Médio deixou elogios.

PUB

Mais Artigos Populares

Atenção, Sporting: Morten Hjulmand deixa Seleção da Dinamarca por lesão

Morten Hjulmand, capitão do Sporting, foi dispensado esta terça-feira da Seleção da Dinamarca devido a uma lesão.

Bruno Fernandes continua com sonho: «Espero realizá-lo»

Bruno Fernandes continua com o objetivo de conquistar a Premier League. Médio do Manchester United elogia ainda Michael Carrick.

Diretor-desportivo do Hacken aborda interesse do Sporting e admite: «Não posso prometer que o Silas Andersen ficará»

O diretor-desportivo do Hacken, Erik Friberg falou sobre a possibilidade de Silas Andersen rumar ao Sporting no mercado de verão.