Angel Gomes conta que José Mourinho o deixou quase a chorar: «Mostrou que me valorizava como jogador»

Angel Gomes confidenciou que passou por um período impactante com José Mourinho. Ainda assim, o médio inglês deixou elogios para o técnico português.

Angel Gomes falou sobre a sua experiência com José Mourinho. O médio inglês do Lille revelou uma história com o técnico português, quando ainda estava no Manchester United, que quase o deixou a chorar:

«Ele achava que eu não tinha jogado à altura [num jogo das reservas] para merecer um lugar na equipa principal e disse-me logo. Na altura, pensei: ‘Porque é que ele fez aquilo à frente de toda a gente? Não me podia ter puxado para a equipa? Ele só quer uma reação tua, não te deixes perturbar’, mas naquele momento eu não queria ouvir nada. Fui a correr para o meu quarto e telefonei ao meu pai e ao meu irmão. Não havia muito que eles me pudessem dizer. Eu estava quase a chorar. Eu era muito jovem. Só depois de ser mais velho é que me apercebi que, com Mourinho, ele está sempre à procura de formas de tirar mais de nós. Acho que o facto de ele ter feito aquilo à frente de toda a gente mostrou que me valorizava como jogador. Se calhar estava a precisar».

O médio internacional inglês de 24 anos revelou também que foi com Ole Gunnar Solskjaer que decidiu sair do Manchester United:

«Foi o período mais difícil da minha carreira. Em campo e fora dele, não sabia o que se estava a passar. Falei com [Solskjaer]. Falei também com os assistentes, porque o [treinador adjunto] Kieran McKenna tinha sido meu treinador nos sub-18. Pareceu-me que eles queriam que eu ficasse e seguisse o fluxo. Queriam que eu fosse emprestado, mas não havia nada definido. Senti que, depois de ter estado lá toda a minha vida na academia, teria havido um plano mais ambicioso para eu progredir. Foi o mais difícil de engolir. Nos últimos seis meses, eu só queria que tudo acabasse mesmo», rematou.

Angel Gomes destacou ainda a importância de Vasco Seabra no seu percurso:

«Acreditava em mim, mas, na altura, pensei: ‘Onde é que eu me meti…’ não sabia até ter uma reunião com o treinador, Vasco Seabra. Ele levou-me para uma sala e começou a passar clips de jogos em que eu tinha feito coisas boas. Ele disse: ‘É disto que eu preciso. Vais ser um dos jogadores mais importantes desta equipa. Não quero exercer pressão sobre ti. Não me interessa a tua estatura. Só quero que venhas todos os dias e te divirtas’. Lembro-me de ir para casa nesse dia e de pensar: ‘Ena, que refrescante’. Não consigo exprimir em palavras o quanto ele me ajudou, porque na altura eu estava muito em baixo. A partir daí, adorei».

Angel Gomes está a cumprir a quarta época no Lille e soma um golo e uma assistência em nove jogos.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória do Al Hilal frente ao Manchester City faz história para o continente asiático

O Al Hilal bateu o Manchester City e tornou-se no primeiro clube asiático a bater uma equipa da Europa num torneio organizado pela FIFA.

Já estão definidos três dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025

Após os triunfos de Fluminense e Al Hilal, ficou definido o terceiro encontro dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

Al Hilal faz história e elimina Manchester City do Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal garantiu o acesso aos quartos de final do Mundial de Clubes. A equipa da Arábia Saudita derrotou o Manchester City.

Sporting perto de fechar venda por 55 milhões de euros

O Sporting está em vias de transferir Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense deve reforçar o Crystal Palace, da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

André Villas-Boas define objetivo para Francesco Farioli

Francesco Farioli deverá ser apresentado em breve como o novo treinador do FC Porto, sucedendo a Martín Anselmi.