📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Angel Gomes conta que José Mourinho o deixou quase a chorar: «Mostrou que me valorizava como jogador»

- Advertisement -

Angel Gomes confidenciou que passou por um período impactante com José Mourinho. Ainda assim, o médio inglês deixou elogios para o técnico português.

Angel Gomes falou sobre a sua experiência com José Mourinho. O médio inglês do Lille revelou uma história com o técnico português, quando ainda estava no Manchester United, que quase o deixou a chorar:

«Ele achava que eu não tinha jogado à altura [num jogo das reservas] para merecer um lugar na equipa principal e disse-me logo. Na altura, pensei: ‘Porque é que ele fez aquilo à frente de toda a gente? Não me podia ter puxado para a equipa? Ele só quer uma reação tua, não te deixes perturbar’, mas naquele momento eu não queria ouvir nada. Fui a correr para o meu quarto e telefonei ao meu pai e ao meu irmão. Não havia muito que eles me pudessem dizer. Eu estava quase a chorar. Eu era muito jovem. Só depois de ser mais velho é que me apercebi que, com Mourinho, ele está sempre à procura de formas de tirar mais de nós. Acho que o facto de ele ter feito aquilo à frente de toda a gente mostrou que me valorizava como jogador. Se calhar estava a precisar».

O médio internacional inglês de 24 anos revelou também que foi com Ole Gunnar Solskjaer que decidiu sair do Manchester United:

«Foi o período mais difícil da minha carreira. Em campo e fora dele, não sabia o que se estava a passar. Falei com [Solskjaer]. Falei também com os assistentes, porque o [treinador adjunto] Kieran McKenna tinha sido meu treinador nos sub-18. Pareceu-me que eles queriam que eu ficasse e seguisse o fluxo. Queriam que eu fosse emprestado, mas não havia nada definido. Senti que, depois de ter estado lá toda a minha vida na academia, teria havido um plano mais ambicioso para eu progredir. Foi o mais difícil de engolir. Nos últimos seis meses, eu só queria que tudo acabasse mesmo», rematou.

Angel Gomes destacou ainda a importância de Vasco Seabra no seu percurso:

«Acreditava em mim, mas, na altura, pensei: ‘Onde é que eu me meti…’ não sabia até ter uma reunião com o treinador, Vasco Seabra. Ele levou-me para uma sala e começou a passar clips de jogos em que eu tinha feito coisas boas. Ele disse: ‘É disto que eu preciso. Vais ser um dos jogadores mais importantes desta equipa. Não quero exercer pressão sobre ti. Não me interessa a tua estatura. Só quero que venhas todos os dias e te divirtas’. Lembro-me de ir para casa nesse dia e de pensar: ‘Ena, que refrescante’. Não consigo exprimir em palavras o quanto ele me ajudou, porque na altura eu estava muito em baixo. A partir daí, adorei».

Angel Gomes está a cumprir a quarta época no Lille e soma um golo e uma assistência em nove jogos.

Mário Cagica Oliveira
Mário Cagica Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
O Mário é o fundador do Bola na Rede, professor universitário e comentador de Desporto na DAZN Portugal e Rádio Observador. Vive o Desporto 24/7 e tem em José Mourinho a sua referência.

Subscreve!

Artigos Populares

Morten Hjulmand e Victor Froholdt são 2 dos 3 candidatos a melhor futebolista dinamarquês de 2025

A Federação Dinamarquesa anunciou que Martin Hjulmand e Victor Froholdt são candidatos ao prémio de melhor futebolista dinamarquês de 2025.

Arne Slot reage a goleada sofrida pelo Liverpool: «Se as coisas correm bem ou correm mal, a responsabilidade é sempre minha»

Arne Slot falou depois da derrota sofrida pelo Liverpool contra o Nottingham Forest e assumiu o mau momento.

União de Leiria não dá azo a surpresas e segue em frente na Taça de Portugal

A União de Leiria venceu o 1º Dezembro por três bolas a uma, em jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal.

Rangers com vitória suada na Liga Escocesa antes da receção ao Braga

O Rangers venceu por 2-1 frente ao Livingston, último classificado na Liga Escocesa, antes de receber o Braga para a Europa League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Rego ou Ivanovic, Rodrigo Rêgo ou Richard Ríos e um Benfica que precisa de 9 substituições

José Mourinho sabia muito bem o que estava a dizer quando, perante o mundo, criticou todos os jogadores do Benfica que iniciaram o jogo contra o Atlético à exceção de Nicolás Otamendi e Rodrigo Rêgo

Barcelona derrota sem problemas o Athletic no regresso ao Camp Nou

O Barcelona regressou ao Camp Nou e venceu o Athletic por quatro bolas a zero, em jogo da 13.ª jornada da La Liga.

Mudanças em toda a linha: eis os onzes oficiais do Sporting x Marinhense da Taça de Portugal

O Sporting recebe o Marinhense na quarta eliminatória da Taça de Portugal. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.