A seleção de Angola está prestes a receber a campeã do mundo, Argentina, num jogo particular, em Luanda. Esta iniciativa faz parte das celebrações dos 50 anos da Independência.
Para assinalar as celebrações dos 50 anos da Independência, Angola vai receber a Argentina, atual campeã do mundo, em jogo particular. O acordo para trazer Lionel Messi e o restante plantel terá custado cerca de 12 milhões de euros. Trata-se de um grande investimento que divide opiniões, segundo a Sport News Africa.
A iniciativa é vista pelo governo angolano como uma oportunidade para promover o futebol do país e projetar Angola no panorama internacional, numa data simbólica para o país.
Será apenas o segundo confronto na história entre as duas seleções. O primeiro, ocorreu a 30 de maio de 2006, na preparação das duas seleções para o Mundial 2006, e terminou com uma vitória dos argentinos por 2-0, com golos de Maxi Rodríguez e Juan Pablo Sorín.
Marrocos e outros países africanos também tentaram organizar um jogo com a Argentina, mas acabaram por recuar devido ao valor exigido pela federação.

